Casamento || Ariele Rocha

20:11 Ariele Rocha 0 Comments



Laço Eterno ou até que a morte os separe, porém muitas vezes somos os assassinos do nosso cônjuge e justificamos, mas ele mereceu, ao invés de você dobrar o joelho no chão e dizer Pai me perdoa pois antes de casar eu não te consultei, ou não te chamei para fazer parte enquanto o coração ainda batia.

Dói, é, eu sei que dói! Mas não vai adiantar os insultos intermináveis, acusações, guerra entre dois egos feridos; Estive ao lado do meu cônjuge durante 14 anos, mas foi durante o funeral que finalmente entendi, eu o matei lentamente com olhares, palavras, ausências, com o meu orgulho que impediu de voltar e pedir perdão e dizer " Eu te amo, e você é parte de mim se você for embora leva algo de mim junto."

Fui acompanhando o cortejo, longa e dolorosa jornada, a cada passo me vinha na mente um erro meu! Sim os erros dele já não importavam, aqueles erros que tanto me incomodavam, que por tantas vezes me fizeram aos berros dizer saia da minha casa, me pareciam tão pequenos...

Deus é a base do casamento e se você não vivenciar o amor de Deus, não vai conseguir entender o quanto é profundo a palavra amor, sabe por que!? Por que só podemos dar oque temos,e esse amor autoista é o mais perfeito dom dado por Deus a nós, quem ama perdoa, releva, tolera, demonstra, respeita mesmo quando quem é alvo do amor não merece, e nesse momento entende que ele precisa ser mais amado, quando somos amados independente das circunstâncias, nós sentimos constrangidos por que sabemos que não merecemos.


Aí pergunto por que nos que conhecemos um amor tão precioso temos a taxa de divórcio tão elevada quanto no mundo!? Você já se perguntou isso!?


Primeiro casamos pelos motivos errados, casamos para ser felizes, para sairmos da casa dos pais, por estarmos apaixonados, para dividir despesas.. não satisfeitos ainda escolhemos com os olhos da carne, e não temos a preocupação de consultar a Deus sobre aquela relação, e para terminar não usamos os princípios bíblicos para se ter um relacionamento.


Sim Deus é misericórdioso e pode sim mudar seu casamento, mas para isso acontecer o primeiro a ser mudado é você,e para a  mudança acontecer você precisa entrar no seu quarto e conversar com Deus e dizer Senhor EU  errei, EU assumo a minha parcela de culpa, EU deveria ter agido como a sua palavra me ensina e como a mulher sábia deveria ter edificado a minha casa, a tornando o porto seguro do meu esposo e o amado e demonstrando o amor de Cristo por ele como o Senhor me ensinou  e agora Pai mesmo que estivéssemos aqui seguindo esse cortejo estaria olhando pra ti e dizendo Senhor estou em paz, pois sei que o meu melhor eu fiz.

Após isso é chegar com total humildade e dizer Pai o Senhor conhece o meu coração conhece o dele, sabe oque é melhor para nossas vidas, mas creio que o Senhor é o dono do milagre e pode mudar toda a situação, nos ensinando a ser uma só carne, tirando do nosso lar toda a amargura, irá, cólera, gritaria, e toda malícia, pois a tua palavra me diz que venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula e nos ensina a sermos uma só carne, por que ninguém aborrece a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta como também o Senhor a sua igreja.

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!