O Templo do Espírito Santo Precisa de Cuidados || Fala Garoto

10:00 Edinei Dantas 0 Comments


Vamos bater um papo sobre saúde? Espera rapaz, não me deixe falando sozinho! Não vai doer nada, pare com este medo besta. Quero apenas aproveitar o mês de novembro, destinado à prevenção ao câncer de próstata, para falar com você garoto, seja lá qual for sua idade, sobre a importância do cuidado com a saúde. E fique tranquilo, você não é uma exceção. Os homens são desses! Pesquisas apontam que a maioria dos “cabra machos” tem medo de ir ao médico. Para ser mais preciso seis em cada dez entre aqueles que se dizem do sexo forte, os “porretões”, tremem da unha do pé até a ponta do fio do cabelo, se não for careca, quando ouve falar em ir ao médico. É mais ou menos como José do Egito correndo da mulher do Faraó, por temor a Deus e respeito ao seu patrão.

Normalmente as desculpas são variadas. Ter coisas demais para fazer, medo de descobrir um problema, constrangimento com alguns exames tipo o de próstata. Até o frio dos hospitais é alegação para justificar a covardia. Eu já vi meu pai falar várias vezes que tal pessoa só morreu porque foi ao médico. “Ela não tinha nada, mas foi ao médico, aquele lugar cheio de bactéria, aí ficou doente”. Seria cômico se não fosse trágico.

A falta de visitas médicas aumenta consideravelmente a dificuldade de prevenção e prejudica a cura, já que muitas doenças graves precisam ser identificadas precocemente. De acordo com pesquisas dos Estados Unidos, os homens tendem a morrer mais jovens que as mulheres. E o motivo quem diz é um levantamento da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), mostrando que 51% dos homens com mais de 45 anos nunca tinha ido ao médico recentemente, justamente na idade em que as doenças começam a aparecer. Por causa disso, doenças como obesidade, hipertensão, diabetes e disfunções cardiovasculares são mais comuns no sexo masculino. É o mesmo que acontece com sua vida espiritual se passar longos períodos sem congregar. Ela adoece sem a chance de um tratamento precoce.

Você quer mais motivos para se cuida? “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Conforme nos alerta 1º Coríntios 6:19,20. O recado está dado! Coloque abaixo seu comentário sobre a ultima vez que você foi ao médico e como foi. Compartilhe sua história e vamos ajudar a salvar a vida de nossos irmão, os conscientizando da importância das consultas periódicas. Já que você se diz o “retadão”, use isto para vencer seu maior inimigo, o medo.


0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!