Top 5 Livros Que Todos os CJ's Precisam Ler

13:00 Ruan Majesa 0 Comments


Fala ae CJ's, primeiramente quero agradecer a todos pelos 15 mil likes alcançados na page do Consagra Jovem, vocês são incríveis! Vlw mesmo. E hoje eu vim trazer pra vocês aqui 5 livros incríveis que eu considero leitura obrigatória para todos os CJ's, então vem conferir comigo. 

(Obs: Os livros não estão em ordem de qualidade)

O Primeiro livro é "O Evangelho Maltrapilho" de Brennan Manning (teremos dois livros dele aqui hoje). Manning nasceu em New York e é um Filósofo e Teólogo formado pelo Seminário St. Francis . O livro "O evangelho maltrapilho" vai falar basicamente sobre a graça, um livro escrito para pessoas cansadas da religiosidade, pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus e quem sabe até pessoas ignoradas pela comunidade cristã por não se encaixarem no perfil de super homem ou super mulher que lhes é constantemente exigido. O livro te leva a se aprofundar no que significa a graça de Deus e o favor imerecido que ela traz sobre você todos os dias.

Segundo o autor: "O evangelho maltrapilho é o um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do caminho".



O Segundo livro é "Louco Amor" de Francis Chan com Danae Yankoski. Francis é fundador da Cornerstone Community Church. Esse livro vai falar basicamente sobre o amor, só que ignorando a parte basicamente kkk, o autor vai ser aprofundar no que de fato significa o amor que tanto ouvimos, sempre temos em mente que Deus é Amor, mas a grande questão não é apenas saber que Deus é amor, mas sim viver esse amor. O avanço acelerado do conhecimento e nossa crescente autonomia na tomada de decisões colocaram Deus para um segundo plano. O Criador de todas as coisas foi deixado para escanteio, pois não parece tão necessário assim. E isso traz danos incalculáveis para nós. 

Francis Chan traz nesse livro um grande alerta: "Já é hora de abandonar por completo esse relacionamento morno com Deus. Redescubra em Louco Amor, quão intenso é o desejo de Deus de transformar sua vida.

O terceiro livro é "Discupulado" de Dietrich Bonhoeffer. Dietrich nasceu na Alemanha, foi Teólogo e pastor luterano na era nazista e ele vai trazer uma argumentação profunda, om base no sermão da montanha sobre o significado de seguir Jesus e vai contra todas os discursos que ele chama de "Graça Barata". Discipulado é um livro que precisa ser lido pelos cristãos brasileiros do século 21, com sua fé secularizada, sua moral relativizada, sua ética minimalista e sua espiritualidade privada e narcisista.

Bonhoeffer propõe algumas perguntas: O que é o cristianismo, ou ainda, quem é de fato Cristo para nós hoje?


O quarto livro é "O Obstinado Amor de Deus" de Brennan Manning também - eu disse que ele ia voltar - esse livro vai trazer para nós uma reflexão forte e objetiva sobre o inimaginável amor de Deus. "Tão grande... e tão acessível" é a frase que Brennan usa para descrever esse amor. O esforço de minerar algum termo ou cunhar uma expressão grandiosa para articular esse conceito indizível - afinal, Deus é o próprio amor que dele emana - levou Lutero a se referir a ele como  "Fogo ardente". Para Tereza de Ávila, era a "suprema perfeição".

O quinto livro é "12 Homens Extraordinariamente Comuns" de Jhon McArthur. Jhon é conhecido pelos seus diversos livros lançados e pelo seu programa de rádio super conhecido "Grace to you". Esse livro vai trazer uma reflexão sobre os 12 discipulos de Jesus e como a vida ao lado de Cristo foi capaz de transforma-los (exceto Judas, mas será explicado o porquê). E o que Jesus pode ter visto neles 12 para terem sido escolhidos, ou seja, é um livro incrível para você entender que de fato Deus escolhe as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias.  









0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!