Propósito 21 Dias do Jejum de Daniel || Consagra Jovem

14:00 Ruan Majesa 0 Comments

“Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com unguento, até que se cumpriram as três semanas completas.” (Dn 10,2-3).
Olá gente, estou trazendo para vocês mais um de nossos propósitos, como sabemos que vocês amaram o "Morrendo Para Mim e Vivendo Para Deus" trouxemos agora o Propósito dos 21 Dias do Jejum de Daniel. E vou contar já já como ele vai funcionar, mas antes vamos dar uma entendida sobre o que é jejum.

Esses dias eu vi uma coluna do Orvalho.com que gostei muito, onde Luciano Subirá comenta a frase de Kenneth Hagin que diz: “O jejum não muda a Deus. Ele é o mesmo antes, durante e depois de seu jejum. Mas, jejuar mudará você. Vai lhe ajudar a manter-se mais suscetível ao Espírito de Deus”. E de fato é muito importante entendermos isso. Como disse o Luciano: "O jejum não tornará Deus mais bondoso ou misericordioso para conosco, ele está ligado diretamente a nós, à nossa necessidade de romper com as barreiras e limitações da carne. O jejum deixará nosso espírito atento pois mortifica a carne e aflige nossa alma".

Então entendendo isso nós podemos prosseguir com nosso propósito. Nós vamos pegar como base o jejum realizado por Daniel que está relatado em seu livro no capítulo 10:2,3, onde diz: Naquela ocasião eu, Daniel, passei três semanas chorando.Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma fragrância perfumada, até se passarem as três semanas.

O jejum que iremos realizar parte do mesmo princípio, será realizado para consagração da vida com Cristo, ofereceremos nossos corpos como sacrifício vivo diante de Deus. Então assim como Daniel estabelecemos o jejum em 21 dias, e vai funcionar assim:

Sobre o Cardápio:

    - Cortar do nosso cardápio toda espécie de comida saborosa, reduzindo o cardápio a legumes e frutas simples. 
    - Nesse período só faremos três refeições ao dia: Café da Manhã (Fruta), Almoço (Salada e Legumes), Jantar (Salada e Legumes).
    - Para pessoas que não são adeptos a comer salada e legumes, substitua os legumes e salada por Arroz e Feijão (apenas, sem nenhum acompanhamento).
    - Não poderá ser consumida nenhuma bebida a não ser água.

Sobre a Vaidade:

    - Nesse período também iremos subtrair vínculos com a vaidade.
    - Iremos utilizar apenas sabonetes, shampoos, cremes, desodorantes neutros, ou seja, sem cheiro ou fragrância.
    - Diminuir ao máximo ou anular o uso de maquiagem e produtos cosméticos (não porque seja pecado usá-los, pelo amor, não confundam gente (rsrs) é só pelo jejum mesmo de Daniel mesmo).
    - Evitar o uso de roupas muito chamativas, optar por coisas mais neutras, estamos querendo cortar a vaidade, ou seja, vamos aparecer menos nos arrumar de forma mais padrão, sem muito luxo.
    - OBS: TUDO ISSO COM EXCEÇÕES EM CASO DE EXIGÊNCIAS TRABALHISTAS E TALS.

Sobre a Oração:

    - Nos iremos orar 3 vezes ao dia, assim como Daniel fazia.
    - Uma vez pela manhã, entregando o dia e fazendo uma leitura bíblia de preferência para reflexão.
    - Uma vez pela tarde, pedindo revestimento e cobertura espiritual sobre o que estamos fazendo, para não cairmos em tentação.
    - Uma vez pela noite/madrugada, consagrando a Deus nossa vida e exaltando seu nome por termos concluído-o.

Galera esse é o nosso propósito. Espero que usem-no para consagrar suas vidas a Deus. E lembrem-se sempre, uma queda não significa quebra de propósito, o Senhor conhece seu coração sabe sua intensão, e Ele não está com um papel anotando suas falhas, portanto, evite ao máximo, mas se acontecer de esquecer e acabar fazendo algo que não era pra ter feito, não desista, peça perdão a Deus pela falha da memória e continue o propósito, não pare. 

Mas a todo tempo também fique vigilante e atento para não cair em tentação. E antes de qualquer coisa lembre-se, é melhor não votar do que votar e não cumprir, então se de fato seu coração queima por fazer esse propósito e você quer vive-lo para consagrar sua vida, faça-o e venha nos contar os testemunhos, estamos loucos para ouvi-los. 

Até mais meu povo!





0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!