Jesus é a Ponte que nos Reconectou ao Plano Inicial

18:00 Ruan Majesa 0 Comments


Fala ae galera! Tudo bem com vocês?
Eu? Ah estou bem, obrigado por perguntarem (rsrs). Vamos lá, brincadeiras a parte, hoje eu vim falar com vocês sobre algo que o Senhor ministrou ao meu coração nesses últimos dias, que inclusive foi o tema de uma de minhas ministrações recentemente. E o que seria? Eu vim falar para vocês que Jesus é a ponte que nos reconectou ao plano inicial. Mas qual seria esse plano e como nós saímos dele? Então vem comigo que titio vai ajudar. 

A grande maioria de nós conhecemos a história da queda da humanidade, Adão e Eva foram lá comeram o fruto que não era para ter comido e por causa da desobediência toda a humanidade caiu e foi destituída da glória de Deus, mas tirando o nosso foco da queda, a gente pode parar para pensar no plano inicial que era simples, "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança e assim os fez, homem e mulher".

Fomos formados da trindade e o plano inicial é que fossemos sua imagem e semelhança, era que tomássemos essa terra e a dominasse a sujeitasse e todos os dias fossemos visitados pelo nosso criador/pai, entende? Esse era o plano, mas Deus precisava nos dar direito de escolha, senão seria uma amor cativo e não uma escolha de ama-lo, então ele pôs aquela árvore lá, e Adão e Eva escolheram comer do seu fruto e por isso todos nós fomos destituídos da glória de Deus e um grande abismo se abriu entre nós e Deus.

Mas Deus sempre continuou nos amando incondicionalmente e por isso a todo momento Ele tenta nos trazer de volta, nos colocar de novo dentro desse plano, então Ele começa a chamar homens, pais da fé, começa a tentar fazer com que a humanidade reconstruísse o caminho de volta, e então quando chega nos tempos de Moisés, Deus envia Leis para que através delas os homens construísse o caminho de volta pra casa, de volta pro centro da vontade do pai, mas nós os pecadores seres humanos vivemos por anos e anos, séculos e séculos sem conseguir construir esse caminho de volta, por causa da nossa natureza e tendência ao erro fomos incapazes de reconstruir a ponte de volta pra casa.

Então Deus executa um novo plano, totalmente perfeito. Já que os homens com as leis não conseguiram construir a ponte, Deus decidiu enviar seu próprio filho, o carpinteiro que trouxe em suas mãos o martelo, a madeira e os pregos e veio reconstruir a ponte quebrada, Jesus veio construir o caminho que nós não conseguimos. E ele começa a construir a ponte dizendo: "Arrependam-se pois é chegado o reino de Deus"


E por isso só por Ele e através dEle podemos nos reconectar a Deus, podemos retornar ao plano inicial e por esse motivo Ele é o caminho, a verdade e a vida. E a vida nós conquistamos através do arrependimento, pois se pelo pecado de um só homem (Adão), todos foram feitos pecadores, também pela morte de um só homem (Jesus), todos recebemos a vida. Ele é o caminho, pois a ponte que não conseguimos construir Ele mesmo construiu.

Por último Ele é a verdade. E o que eu acho mais lindo é que além dEle vir ao mundo construir a ponte para nós, Ele quis nos dar mais - mesmo sem merecermos - Ele não quis deixar que a gente seguisse o caminho de volta sozinhos, então quando Jesus sobe aos Céus, Ele envia o Espírito Santo para nos guiar a toda verdade, e nos conduzir sobre essa ponte que Ele mesmo criou.

Cara se liga, eu dei essa volta só para você entender que mesmo com a queda da humanidade o nosso PAI, nosso ABA deu um jeito de nos levar de volta pra casa, e mesmo quando nós não conseguimos construir essa ponte de volta, Ele mesmo optou por descer e construí-la com suas próprias mãos, com sua morte e se já não bastasse isso, Ele ainda nos deu um amigo chamado Espírito Santo para nos ajudar a trilhar esse caminho, para que nunca estivéssemos sozinhos. Por isso quando Ele nos diz em João 16:13 "Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda verdade".


Jesus é a Ponte que nos Reconectou ao Plano Inicial, e hoje fomos por meio da fé em Cristo Jesus restituídos da glória de Deus e isso é lindo e perfeito demaaaaaiis... Então amem esse cara incrível que é Jesus e a cada dia se apaixone mais e mais por Ele, seja uma noiva totalmente apaixonada e ansiante pelo casamento que breve acontecerá. 

ATÉ MAIS MEU POVO! FIQUEM NA PAZ.





0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!