Conteúdo Refletido || Fala Garota

15:20 Any Olliver 1 Comments


Em uma sociedade atual onde tudo se é permitido e tudo considerado belo, é cada vez mais pregado a liberdade e vontade humana. No meio secular ser livre é o objetivo, e significa fazer tudo – até o que não devia – para ser feliz, julgando tudo de acordo com suas vontades. O que vai de encontro com a visão cristã, onde conservamos nossa liberdade para glorificar a Deus, e baseamos nosso julgamento sobre pequenas coisas do dia-a-dia como; vestir, comer, falar, se comportar... com a Bíblia.
Os tempos passaram e alguns valores se perderam em meio a um passado que agora só existe em histórias. De fato, as mulheres neste tempo eram um tanto oprimidas e tal valores foram abandonados talvez por justamente terem sido impostos. Tudo que é obrigado não se é desejado e compreendido da forma correta.
Com o avançar dos séculos o anseio de serem livres foi tão grande que deturpou o entendimento de muitas e se estabeleceu de forma errada.
Entre muitas erros de hoje, há o equivocado pensamento de que o conteúdo é o "único" importante, não importando a embalagem. Como que se um, não fosse ligado ao outro.
Para compreendermos melhor, tal assunto pode-se comparar à história da Graça: Quem verdadeiramente a recebe não vive pecando, pois perdeu o desejo de viver em constante erro, não é? Assim não utiliza a Graça como cobertura de suas malícias, de forma horrível, como o próprio Apóstolo Paulo disse (Romanos 6:15), mas pelo contrário – Se deseja estar sempre correto para honrar e alegrar a Deus, O qual depositou tanta misericórdia e concedeu uma nova chance. Do mesmo modo porque usar o conteúdo ou caráter como cobertura para o desleixe do exterior?
Para quem possui o brilho de Cristo em seu interior não é ruim refletir também em seu modo de se vestir e agir, mas o ideal.
Observando o comportamento humano (e não querendo nos comparar a mercadorias, mas sim buscando um exemplo de nosso lógica) até os que afirmam atualmente que roupas não é importante; quando vão adquirir algum produto para si, escolhem com muito cuidado e atenção. Pois, na maioria das vezes não podem abrir a embalagem por ela se encontrar "lacrada" por lei. Apenas após obter o produto e chegar em casa é que estão se abre a embalagem lacrada e desvenda o conteúdo. Sendo assim, não se escolhe as amassados ou rasuradas não é mesmo? Pois a cautela indica que o conteúdo do pacote possa também estar danificado. Sempre se achega aos de boa embalagem, ainda que seja simplesinha e não tão atraente à vista, mas tem de estar bem conservada. Interessante ver como a mente se comporta... Porém se insiste em negar.
Como é triste observar com a percepção cristã, moças e rapazes andando sem "lacre" algum, se expondo como que se estivesse literalmente em uma vitrine.
Caráter não define roupa”, a famosa afirmação já diz. Mas não é muito questão de definir e sim refletir, é questão de valores e pudor também. Ambos nunca saíram de moda, e quando combinados à educação e bom comportamento, é extremamente encantador! Àquela que a isso faz traz consigo um ar de diferença e arremata admirações mesmo que não perceba. Sendo lembrada verdadeiramente pelo que é – um tesouro valioso – e não por suas partes do corpo, por mais belas que sejam. É como a abençoada Isa Cavalcante Martins uma vez já perguntou: “Se você resguarda suas jóias, seu celular e seus objetos de valor quando sai de casa, porque expor seu corpo como se nada fosse? Você não é muito mais preciosa que os objetos que carrega?”Quando atentamos a quem somos, então começamos a entender melhor como nos cuidar.
Uma coisa as digo: Só porque vivemos em uma sociedade onde cada vez mais se fabrica modelos de roupas decotadas, não somos obrigadas a investir nosso dinheiro nelas. Só porque as calças são cada vez mais justas, nada nos impede de vestirmos blusas mais longas. Só porque a maioria mostra exatamente como é seu corpo a todos e não somente a seus maridos e esposas, não precisamos fazer assim. Todos os lados ao menos concordam em algo: Somos livres!
Então que àqueles que seguem a Cristo, utilizem sua liberdade como recomenda a Bíblia; para glorificar a Deus, fazendo tudo com ordem e deiscência. (II Timóteo 3.16/l Coríntios 14:40)
Pois diante do que dizem que podemos fazer, prefiro continuar acreditando no que a Bíblia ensina, pois nela há real vida e vontade divina.
Desculpe as opiniões externas, mas o conteúdo tem de refletir em tudo que estamos relacionadas, inclusive em nossa forma de se vestir... E isso é tão belo!

Um comentário:


  1. You need to be a part of a contest for one of the most useful sites on the net. I most certainly will recommend this blog! all of craigslist

    ResponderExcluir

Sua opinião é extremamente importante, Comente!