Aceitei Jesus e Agora? Part. #2 || Fala Garoto

19:00 Ruan Majesa 0 Comments


Vamos lá galera, voltando ao que começamos a falar na última coluna que eu disse que ia ter parte 2, "Aceitei Jesus e Agora?". Bom na coluna passada nos falamos sobre o Arrependimento, sobre o Processo e sobre o Intermediador, lembram? Pois bem, hoje então iremos para os outros 3 pontos.

O quarto ponto que precisa ser entendido é a graça que te permitiu "aceitar" Jesus, o favor imerecido que fez você poder ter acesso a essa oportunidade incrível. Se liga Jesus não veio ao mundo simplesmente morrer, Ele veio fazer muito mais que isso, veio construir uma ponte - como assim Ruan? - Vamos lá, imagine comigo que existe uma ponte ligando dois lados e entre eles existe um abismo, só que do nosso lado Adão pegou uma marreta e quebrou a conexão da ponte, ele destruiu o acesso que a gente tinha ao outro lado. O que Jesus veio fazer é nascer do lado de cá da ponte e reconstruir o que Adão quebrou. Conseguiu entender? O nome disso é graça, nós não merecemos, porque com o pecado de Adão fomos destituídos da glória de Deus, mas como diz em Romanos 5:17: "Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo." Ou seja Jesus se tornou a própria ponte ligando-nos ao pai, por isso Ele é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém consegue ir ao pai a não ser através dEle.

O quinto ponto é que você precisa buscar conhecer Jesus. Cara aceitar Jesus ou entrar pra igreja é algo muito fácil e simples, sinceramente se o céu fosse conquistado apenas com isso teria superlotação lá. Mas não é tão simples assim, como dissemos Jesus construiu a ponto, mas é necessário passar por ela. A palavra de Deus diz "Conhecereis a verdade e ela voz liberta-rá". Conhecer em alguns significados quer dizer, provar, experimentar. Então você além de aceitar Jesus precisa buscar conhecê-lo, entende-lo e isso só é possível através do relacionamento e de uma intimidade bem construída. Oséias disse "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor", ou seja, amigo tu não pode parar por aí, aceitar Jesus é só o primeiro passo, agora você precisa conhecer o amor verdadeiro que ele tem para te oferecer e ser guiado pelo seu espírito.

E aí a gente entra no sexto ponto. Ser guiado pelo Espírito. Jesus em João 16 vai falar pros discípulos que tudo que eles conheceram de Jesus enquanto ele esteve aqui na terra era pouco comparado a tudo que ainda seria revelado, e todas as outras coisas que seria revelada seria contada através do Espírito da verdade que guiaria conduziria-nos a toda a verdade, que Ele não falaria de si mesmo, mas das coisas que vem do alto. Ou seja irmão Jesus quando subiu deixou para nós o Espírito Santo da verdade que agora vai nos conduzir pela ponte que Ele reconstruiu, cara você ta entendendo? Ele não deixou você pra enfrentar nada sozinho, Jesus deixou para nós tudo o que precisamos para prosseguir em conhece-lo, mesmo Ele não estando aqui fisicamente, seu Espírito foi nos dado para nos guiar e nos contar sobre Ele. Portanto, derrame-se em quem Ele é, e seja conduzido pelo Espírito da Verdade, afinal há muito mais do que levantar as mãos no culto, Ele tem muito mais para te contar para te revelar e para te levar. Deixe ser conduzido pelo Espírito Santo.

E é isso ai, desculpe o atraso de hoje galera. Até a próxima!!!




0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!