O Pastor e Suas Ovelhas || Fala Garota

12:00 Consagra Jovem 0 Comments


“É bom vocês terem um interesse sincero sempre e não somente quando estou com vocês. 
Meus queridos filhos, eu estou sofrendo por vocês, como uma mulher que tem dores de parto. E continuarei sofrendo até que Cristo esteja vivendo em vocês. Como eu gostaria de estar aí agora para poder falar com vocês de modo diferente! Estou muito preocupado com vocês.”
(Gálatas 4:19,20)

Ao ler essas palavras deixadas pelo Apóstolo Paulo nesta carta à igreja de Gálatas, conseguimos sentir de algum modo, seus mais puros sentimentos em relação aos fiéis. Podemos ver ao decorrer da leitura do capítulo 4, quão preocupado com as almas de seus irmãos e filhos na fé, o Apóstolo Paulo estava, mesmo não estando presente entre eles. E essas palavras não foram deixadas na Bíblia em vão, não foram escritas e conservadas pelo Espírito até o presente século, para serem lidas apenas como uma bela história. Elas são exemplo, instrução... E a Bíblia está repleta delas para que possamos obter entendimento a respeito dos mais variados assuntos. Não há como viver sempre enganada, aliás – não podemos!

O amor de Deus para com seus filhos deve refletir no amor de um pastor para com suas ovelhas. Um líder espiritual honrado se preocupa com sua vida dentro e fora da igreja, compartilha de seu sofrimento, se atenta a sua comunhão com Deus e não para de assim o fazer até que as ações de Cristo sejam aparentes em você. Ele ama, ama sem receber nada em troca dias depois, ou deixar seu desejo de reebolso claro em seus sermões. Ama sem o desejo de te controlar, com o pretexto de "estar zelando por sua alma". Ele ama e é amável. Sem malícia ou conversas turvas. A verdade é sua melhor amiga e logo diz seu erro se preciso for, como também lhe mostra dentro da Palavra a solução. Óh, ele sempre mostra! Um cajado não é apenas para corrigir ovelhas mas também para mostra-las à direção a seguir, não é? E isto é sempre feito dentro da Bíblia por um líder, sempre respeitando o que ali está escrito, sem acrescentar ou diminuir por assim julgar necessário.

Infelizmente nos dias atuais, há muitos falsários, muitos que dizem amar a obra Daquele que os enviou, mas que no fim amam apenas o que lhes rende através dela. Muitos que criam cultos particulares para serem adorados, que ao invés de inclusão pregam e cometem apenas a exclusão. Muitos, que oprimem e não possuem entendimento algum dos ensinos do Mestre, passando assim sua própria teologia humana aos indefesos da fé. Muitos, que dizem ter interesse em nossas almas, mas quando no fim, possuem interesse em tudo – eu digo absolutamente tudo em nós – menos em nossa comunhão e salvação... É horrível dizer, eu sei! Mas é lamentavelmente real. 

Moças, não se pode cobrir os ouvidos e olhos por medo de errar. Quando amamos a Palavra buscamos compreende-la e isso nos é possível se assim pedirmos ao Abba. As escrituras nos ensinam que se “falta-nos sabedoria, peçamos a Deus que a todos dá liberalmente e não lança isso em rosto, e assim ela nos será dada.” (Tiago 1:5)
Não seja uma ovelha indefesa, não se engane. O amor é puro e algumas de suas características estão descritas em 1 Coríntios 13. Quem o tem age pautado nelas e logo sentimos isso. Cristo é tremendo e não passa despercebido quando está habitando em alguém! 

Por favor também não confunda as coisas. Não generalize. Não confunda mercenários da fé com aqueles que nasceram para amparar. Homens de bem ainda existem e estão por aí. E eles agem como Cristo agiu, (ao menos lutam com todas as forças diariamente, para que isso aconteça)
Só porque o mal existe, não quer dizer que não exista o Bem também. 

Por fim, não tenha ninguém acima de Cristo em sua vida. Não adore a criatura ao invés do Criador depositando sobre ela toda sua confiança e esperança. Isso vai contra nossa natureza e nunca tem um bom fim (Romanos 1:25). Homens falham, e por mais bondosos e competentes que possam ser, não podem salvar-nos. 
Tenha sim respeito e conviva com quem foi posto por Deus para liderança sobre ti, mas tenha a real noção de a Quem deve amar de toda alma, todo coração e todo entendimento e a Quem deve temer. 
Se todas assim fizéssemos, muitos ressentimentos para com Deus não existiriam e todos entenderiam que Deus não tem nada haver com o erro dos homens. Ele é o bem, o tempo todo. E quer que suas filhas e filhos se tornem homens e mulheres preparados para O identifica-lO e senti-lO nas pessoas.     

Lembre-se sempre: “Aquele que ministra os ensinos de Cristo à suas ovelhas mas não os retém primeiramente para si, não está apto para guia-las.”
Guarde isso em seus corações e que Deus nos abençõe com Seu libertador conhecimento, pois precisamos! ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!