Não Tenho Para Onde Voltar || Reflexão

14:00 Ruan Majesa 0 Comments


Você já pensou em não ter pra onde voltar? Já pensou em chegar em um momento de quebrar todas as pontes de retorno e seguir um caminho só de ida? Difícil... Se pensarmos em algo prático, toda vez que viajamos para algum lugar com a intensão de voltar compramos a passagem de ida e volta ou chegando no destino já pensamos no retorno.

Hoje eu queria falar com vocês sobre um cara chamado Eliseu que decidiu que a melhor opção era seguir um caminho só de ida, sem opções de retorno.


Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois, e estava conduzindo a décima-segunda parelha. Elias o alcançou e lançou a sua capa sobre ele.

Eliseu deixou os bois e correu atrás de Elias. "Deixa-me dar um beijo de despedida em meu pai e minha mãe", disse, "e então irei contigo. " "Vá e volte", respondeu Elias, "pelo que lhe fiz. "

E Eliseu voltou, apanhou a sua parelha de bois e os matou. Queimou o equipamento de arar para cozinhar a carne e a deu ao povo, e eles comeram. Depois partiu com Elias, e se tornou o seu auxiliar.

Aqui nós acabamos de ver o momento do chamado de Eliseu. E lá estava ele, provavelmente como todos os dias, cumprindo suas obrigações em casa, dedicado a cuidar das terras e do rebanho, mas acredito que seu coração clamava e esperava o momento que ele fosse chamado. Todavia, enquanto esperava o seu momento, ele cuidava com carinho das terras de seus pais, do seu rebanho, ele tinha zelo por tudo aquilo que posteriormente seria sua herança.

Mas então Elias o grande profeta da época chega e lança sobre ele a sua capa, lança sobre ele o ministério profético que ele poderia herdar de Elias quando ele partisse. Porém, e agora? Até aqui nós já falamos de duas heranças. Só que para que uma fosse ganha a outra precisava ser deixada.

E é exatamente isso que Eliseu faz, ele estava preparado para receber e cumprir o chamado de Deus sobre sua vida. Então ele pede alguns minutos a Elias, e corre aos pais para beija-los e despedi-se deles, e além disso, ele renuncia sua herança destruindo ela - exatamente cara, Eliseu queima sua herança, mata os bois, alimenta o povo e vai embora - agora ele não tem mais opção de retorno, ele não tem pra onde voltar, ele não tem mais herança, tudo que ele tinha ele abandona para receber uma herança que seus olhos ainda não podiam ver, mas que seu coração ansiava e queimava todos os dias quando ele acordava para arar a terra.

Eliseu destrói todas as pontes de retorno, para que não tivesse como ele desistir no meio do caminho, ele destrói sua herança material para assumir uma outra herança, a herança profética, então ele segue Elias e se torna seu auxiliar, se torna o ajudador, o companheiro, ajuda Elias a cumprir o seu ministério, e quando Elias chega ao fim de sua vida na terra, Eliseu pede a ele o que ele abandonou tudo para conquistar, ele pede a herança profética, porém, ele pede o dobro do que Elias teve. E quando Elias sobe aos céus ele lança sua capa mais uma vez sobre Eliseu, deixando para ele o dobro herança profética que tinha, pois ele foi fiel até o fim e aguardou com paciência e perseverança para conquista-la.

Hoje nós precisamos tomar como exemplo Eliseu, quebrar nossos elos de retorno, nossas pontes de volta, as trilhas que podem nos fazer retroceder, e precisamos construir um caminho só de ida, assumir a herança eterna de Cristo e seguir, perseverar, até conquista-la. Pois, esquecendo-me das coisas que para traz ficam, prossigo para um alvo, a fim de alcançar a soberana vocação de Cristo Jesus (Filipenses 3:13-14). Porque ele veio ao mundo e lançou sobre nós a capa feita com seu sangue, nos chamando para algo muito maior, nos impulsionando a abandonar esse mundo e as coisas que ele tem para oferecer, para conquistarmos uma herança muito maior. Precisamos queimar nossas parelhas, fazer churrasquinho dos bois, rsrs, e seguir a Jesus, pelo caminho que ele construiu para nos levar ao pai. Só ele pode, só através dEle podemos chegar lá, Ele tem uma herança para nos dar, mas é preciso escolhermos qual herança obter, a do mundo e do pecado é a morte, mas a que Cristo tem para nós é a VIDA é superabundância de VIDA... AMÉM?

Vlw, galera e até mais.

Recadinho>> Agora as Reflexões são as Segundas-Feiras às 19:00h.


Vou deixa uma canção que me inspirou para essa reflexão aqui embaixo






0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!