Jesus Escreveu GRAÇA || Reflexão

18:00 Ruan Majesa 0 Comments


Nós recentemente falamos sobre a mulher adúltera e como ela viu em Jesus o "Senhor" que ela precisava. Mas hoje eu queria aproveitar a história para nos aprofundarmos um pouco mais em uma outra parte dela. Para isso vamos voltar a João 8 comigo contando obvio, rsrs.
Estava Jesus dando uns passeios quando decidiu parar no templo e começou a falar pro povo. Então do nada começa um rebuliço no meio de todo mundo, era os fariseus trazendo uma mulher pega em ato de adultério. Chegando na frente de Jesus eles jogam a mulher e perguntam "Mestre, o que devemos fazer com ela? A lei de Moisés manda matar", Jesus começa a escrever na areia e diz: "Ué então quem nunca pecou mata ela, taca a primeira pedra." E aí o pessoal vai se dando conta que todo mundo é um bando de pecador e metem o pé. Fica a mulher e Jesus então Ele olha pra ela e pergunta: "Mulher, alguém te acusou, cadê o povo todo?" Ela diz: Senhor, tem ninguém não, foi todo mundo embora. Então Jesus diz: Então eu também não te condeno, vá e não peques mais.
Agora o que temos que focar hoje é sobre o fato de Jesus escrever na areia. Por que ele parou tudo que estava fazendo e começou a escrever lá? O povo ao redor deve ter ficado boiando sem entender o por quê dEle fazer isso. Mas tenho uma sugestão para pensarmos no o que Jesus escreveu e meu palpite é "Graça".

Graça? Por que graça? Simples, a palavra graça significa "favor imerecido" e é um dom dado por Deus a todo aquele que crê, somente pela graça podemos ser salvos mediante a fé em Cristo. A graça é o motivo de estarmos aqui, foi o poder da graça que nos deu a misericórdia que é a causa de não sermos consumidos, entende? Aquela mulher diante de Cristo tinha tudo para ser morta afinal era isso que a lei de Moisés ordenava que fosse feito.

Aqueles mestres da lei chegam diante de Jesus para confronta-lo mediante a lei, lei que foi escrita pelos DEDOS de Deus, quem conhece a história deve saber que foi o próprio Deus que escreveu numa pedra com seus dedos as leis, os estatutos divinos. E nesse momento aqueles homens encurralam Jesus contra a parede diante daquilo que foi escrito pelo próprio Deus.

Só que os que eles não deviam ter dado conta, rsrs - por isso eu amo Jesus - que o Filho de Deus estava diante deles e que cristo não veio para revogar a lei, mas para fazer uma reforma nos estatutos, e se foi o dedo de Deus que escreveu as leis, é o próprio dedo de Deus Filho que escreve na areia a reforma da lei. - Calma, ta rápido demais, não entendi... Então vamos lá.

DEUS escreveu as leis com seus dedos, e a lei era matar a adúltera, mas quando Cristo desce a terra Ele vem para trazer o perdão através da sua morte, portanto, no momento que confrontam ele com a lei, os DEDOS do Filho de Deus, escrevem na areia a nova lei, ou a reforma da lei, e o nome dela é GRAÇA. E agora a mulher que era pra ser apedrejada encontra misericórdia através da graça, encontra o perdão que foi comprado pelo sangue de Cristo que seria derramado pouco tempo depois.

Contudo, a gente pode em nossa imaginação e pensamentos crer que Jesus não escreve na areia só porque ele estava sem ter o que fazer, mas sim como um sinal de que a Lei escrita pelo dedo de Deus foi absolvida pela Graça escrita pelo dedo de Cristo e que ele pagaria o preço por isso. "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus" Ef. 2:8.

Até a próxima galeraaa!



0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!