Aceitei Jesus e Agora? || Fala Garoto

14:00 Ruan Majesa 0 Comments


Faaaaaaala garoto! E aí tudo bem com você? Hoje nós falaremos sobre um assunto muito importante e que muitos tem se esquecido ou não priorizado que é o que acontece depois que você aceita Jesus, ou como eu prefiro falar quando você encontra Jesus. Desde já quero dizer que é provável que tenha que dividir essa coluna em 2 partes, veremos...

Confesso que nos dias de hoje o negócio ta ficando difícil, a galera está se importando tanto com os números que concentram suas forças todas neles, o que gera um grande inchamento nas igrejas - como assim Ruan? - estamos vivendo um tempo em que muitos jovens estão sendo atraídos as igrejas e aceitando Jesus, mas não tendo um encontro com ele, o que faz com que a igreja/templo esteja cheia, mas as pessoas continuam vazias.

Os lideres ultimamente estão tão preocupados em apresentar números para seus pastores e superiores que se concentram em atrair e fazer levantar as mãos, após isso o indivíduo que se vire, e isso tem comparado pessoas a receitas de investimentos bancários, pra que vou me preocupar com 1 que saiu se a cada culto entra 50? Mas hoje vamos quebrar isso, porque vim bater um papo com você e dizer que tu não é apenas um resultado de números e investimentos.

O primeiro ponto que vem quando você aceita Jesus é o arrependimento, e é preciso entender que o arrependimento é muito mais do que uma mudança de opinião ou sentir tristeza. É uma reviravolta radical e deliberada, um retorno a Deus, que resulta em mudança de ações. O arrependimento não vem para te deixar cabisbaixo ou te deixar com um fardo de culpa nas costas, NÃO, não é isso. O arrependimento vem para te deixar leve, para levar embora sua culpa - ham? Ruan isso é impossível - é sério cara o arrependimento te liberta do fardo do seu pecado. Exemplo: Pedro nega Jesus 3 vezes e se torna o líder dos apóstolos e dissimulador da igreja de Cristo, tudo porque ele se arrependeu. Judas por outro lado sentiu culpa e remorso e isso fez com que ele se matasse, porque o fardo da culpa é muito grande pra ser carregado. Por isso Cristo disse: Vinde a mim e vos aliviarei (...) porque meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mateus 11:28-30). Então arrependa-se e deixa Jesus começar a te moldar, seja guiado por ele e vai dar tudo certo.

O segundo ponto é preciso entender o processo de largar as antigas práticas. Vai com calma, não se afobe nem se desespere pensando que imediatamente quando você aceita Jesus no mesmo momento desse sobre você uma aureola e você se torna um santinho, rsrs. Desculpe, mas isso não vai rolar. A palavra de Deus diz que a verdade liberta, e que a verdade é Jesus e em apocalipse vai falar que Jesus é a palavra, conclusão a palavra liberta. Já dizia o salmista "Guardei tua palavra em meu coração para não pecar contra ti". Ou seja como tu quer se tornar um santinho se acabou de se converter. Relaxa, comece a buscar a verdade, comece a conhecer Jesus experimentar dEle. Em Mateus 4: 18-22 Jesus tá chamando o povo pra segui-lo, mas em nenhum momento ele diz que eles deveriam largar algo, mas ao ouvirem o chamado de Jesus (a verdade pregada por ele), eles entenderam por usa voz, que nada do que eles tinham valia alguma coisa comparado ao que Cristo tinha a oferecer.

O terceiro ponto é não dependa de um intermediador entre você e seu pai. Se liga, não existem mais intermediadores entre você e Deus, o véu foi rasgado e o caminho construído por Cristo, o único intermediador entre você e o pai é Jesus, não dependa de terceiros para construir sua intimidade com Deus, entenda que ele é teu pai deixa ele cuidar de você pessoalmente (porque ele vai, experiencia própria kkk). Lembre-se em Mateus 5:16 Jesus faz questão de usar os termos "Luz de Vocês" e "Pai de Vocês" para mostrar que ele veio ao mundo nos dar direito a herança que era apenas dEle, Jesus construiu uma ponte cara que ninguém pode destruir, essa ponte é a graça, o favor imerecido que você recebe e pronto, então use-a porque custou caro demais.

Eeee eu vou parar por aqui pra não ficar um texto muito grande, continuamos na próxima quarta às 14:00h... Até... 




0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!