Fala Garoto || Avivamento

14:00 Jonatas Oliveira 0 Comments

  Estamos vivendo uma época muito importante para a Igreja de Cristo - o fim dos dias -, mas enquanto Jesus não volta é importante que a Igreja se mantenha viva. Hoje vamos falar sobre o avivamento -o verdadeiro avivamento-. A essência de avivar não é somente a dos movimentos pentecostais, envolve também muitas outras coisas.
Foto: Internet 

  "Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.
Habacuque 3:2"

  Há quem diga que "avivamento" teve inicio no dia de pentecostes relatada em ATOS 2, porém como vemos em Habacuque, entendemos que o ato de avivar já estava no meio de Deus por meio da misericórdia. As formas de avivamento são muitas, tudo que é ligado a adoração a Deus é avivamento. 
  Avivamento é tornar-se mais vivo, ou seja, quando estamos em um momento de adoração estamos  tornando a nossa alma mais viva para continuar a seguirmos a caminho para a salvação. Ainda convém falar que o verdadeiro avivamento é aquele que faz o pecador se arrepender.
  Após a morte de Jesus Cristo, os seus discípulos sempre se reuniam no tempo (a Casa) para orarem, pregarem e adorarem ao Senhor (Lucas 24:35), em uma dessas reuniões um vento veemente e impetuoso (que é simbolo do Espírito Santo) soprou ali no cenáculo (Atos 1: 13-14, 2: 1-4), ali nascia uma nova fase para o bom andamento da igreja a qual Cristo disse que fundaria sua igreja (Mateus 16:18). Aquele avivamento foi essencial para que os que estavam ali perto daquele templo ouvissem a mensagem de Cristo, cada um em sua própria língua - pessoas de todas as linhas, raças e culturas puderam ouvir aquela mensagem do evangelho. 
  Então após tudo aquilo, Pedro começou a pregar uma mensagem de arrependimento e salvação, lembrou da profecia de Joel sobre o derramamento do Espírito Santo sobre a Terra (Joel 02:28-32, Atos 02: 16-21), sobre as maravilhas de Jesus Cristo - apreciamos ali uma bela mensagem, aquele homem na direção do Santo Espírito conseguiu ali quase três mil almas para a Igreja (Atos 2: 41). A essência do avivamento é também a evangelização e a salvação de almas.A busca pelo avivamento é feita através do oração e da invocação do nome do Senhor (Atos 2: 21), porque aquele que busca acha.
Foto: Internet

  O avivamento não é somente o movimento pentecostal como muitos pensam. Ele é também a salvação, o arrependimento, o amor, a adoração e sobre tudo ele é o ato de derramamento da unção sobre as nossas vidas. Por isso é importante buscarmos a presença do Espírito Santo sobre as nossas vidas para que ele nos encha da sua poderosa unção. 

"Mas como está escrito: As coisas que os olhos não viram, os ouvidos não escutaram, e não foi sentindo em nenhum coração humano, são as coisas que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios 2:9)".

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!