Mulher de Oração || Fala Garota

00:28 Any Olliver 0 Comments



Se há uma ação de uma mulher cristã que é admirável, é a oração! Essa ação implica em suas atitudes e comportamento, independente de sua idade, raça, atividades ou qualquer outra coisa. Grandes mulheres de nosso meio cristão, tanto da Bíblia como fora, foram mulheres de oração. Ana, Agar, Ester... insistiram em oração e comunhão e viveram grandes experiências que marcaram suas vidas.

A esposa do pastor Benny Hinn, é um bom exemplo nos dias de hoje. Ele se recorda com muito carinho em um de seus livros, do início, o tempo em que ainda não a conhecia. Por ser amigo de seu pai, se hospedou em sua casa em algumas vezes ao viajar. Porém demorou a conhece-la, pois ela dificilmente estava lá, e ao perguntarem sempre onde ela andava, a mesma frase era ouvida: – “Procure-na, no templo. Se não está no quarto de certo está no templo orando.” Tenho certeza que isso só o instigava ainda mais para conhece-la, pois era o que sempre pediu a Deus: Uma "mulher de altar". Por fim ela era de fato assim, ele mesmo diz que Suzanne é uma das grandes bênçãos de Deus para sua vida, uma abençoada mulher em tudo, um verdadeiro suporte.

A oração transforma. Melhor que qualquer livro auto-ajuda ou qualquer auxílio buscado com profissionais especializados na área (o que não elimina suas importâncias) é a oração.
O fato de a praticarmos, implica em nossa conduta e comportamento. Falar com Deus muda nosso jeito de falar com as pessoas literalmente! Ela não só muda nossa maneira de falar, mas como todo interior. É bem capaz que alguém, orando para que as situações ao redor mudem, seja mudado, pois é exatamente isso que acontece!

A oração é a ligação de um mero e singelo ser com Deus, O Eterno, a "Fonte inesgotável". DEle provém tudo que há de bom em nós, como também o que precisamos. Este é o "X" da questão, o segredo da oração: A intimidade com o Deus que a houve. Não há necessidade dEle envolvido nisto, mas em nós! A esta convicção também chegou C. S. Lewis  quando explicou uma vez: “Eu oro porque eu não posso me ajudar. Eu oro porque estou desamparado. Eu oro porque a necessidade flui de mim todo tempo – acordado ou dormindo. Isso não muda Deus, isso me muda.”

É exatamente por isso que uma mulher de oração tem um comportamento e caráter diferenciado. Não é perfeita claro, pois ninguém é. Mas se mostra mais forte do que as demais em tempos de aflição, isso chega ser nítido! Em meio ao desespero, esta, geralmente possui uma mansidão admirável, um equilíbrio diferenciado, torna-se um suporte ao cônjuge, à família, amigos e demais desconhecidos que a observam e pode fazer coisas que nem ela mesma imaginava poder fazer. De fato, uma "mulher de altar" em uma família torna-se uma torre poderosa!

Gosto especialmente daquele parte em “As Crônicas de Nárnia” onde, enquanto todos estão na feroz batalha, demostrando suas grandes habilidades e força, coube a pequena Lúcia Pevensie buscar Aslan o grande Rei de Nárnia, sozinha, pois apenas ela podia ve-lo naqueles tempos confusos, devido sua intimidade com o leão. E isso foi o grande feito que garantiu a vitória a todos.

De certo, se há um ponto em que uma mulher deveria investir desde sua juventude, seja solteira ou comprometida, este com toda certeza seria a oração.
E tornar-se uma mulher de oração vai além de súplicas matinais ou de rotina, palavras ditas apenas nos cultos ou pelas manhãs viu! Estamos falando sobre intimidade, prática, em empenho em todo tempo, na descoberta da Adoração, da intercessão, do clamor. Estamos falando de luta e escape, em uma dimensão onde olhos humanos não enxergam.

Uma certa vez ouvi uma frase em que dizia que: Nossa maior perda de tempo, foi aquela em que não oramos uma vez se quer no dia. E é completamente verdadeira.
Então se desejas mudanças e desejas experimentar algo diferente e verdadeiramente grandioso em sua vida, empenhe-se em se tornar uma “mulher de altar”. Os resultados são estrondosos. Para começar você sentirá mudanças – principalmente em você! 

"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.”
(Mateus 7:7-8)

“Orem sem cessar.”
(1 Tessalonicenses 5:17)

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!