Fala Garoto | Livros Cristãos para Você Ler

16:48 Jonatas Oliveira 0 Comments


A literatura é uma das áreas mais importantes a serem exploradas pelos homens. Ler bons livros pode ser a porta para uma nova visão de mundo e o caminho para transformar-se em uma pessoa melhor; a leitura de livros cristãos é a melhor forma de compreender a mensagem de Cristo deixada nas sagradas escrituras (claro que você deve lê-la também, de preferência diariamente) e, assim tornar-se cada vez mais um crente melhor.

Quero aqui recomendar alguns livros/séries que já li e que podem te ajudar a entender melhor a palavra de Deus.

6-) Mártir nas Catacumbas - Desconhecido

Após a morte e ressurreição de Cristo, o cristianismo difundiu-se rapidamente por todo o império Romano. Os cristãos dos primeiros séculos viviam os valores ensinados pelos apóstolos e praticavam a igualdade a bondade e a justiça, o que era radicalmente diferente da maneira de adorar os deuses pagãos. Trouxe ideias libertárias e um novo estilo de viver, que muito se distanciava dos costumes e da religião do povo romano.
 O Senado e vários imperadores romanos declararam a religião crista ilícita, estranha, perniciosa, malvada e desenfreada, nova e maléfica, obscura e inimiga da luz, pois a consideravam um perigoso inimigo político de Roma, cuja religião oficial cultuava o imperador. Iniciaram então as perseguições aos que seguiam a Cristo, e durante os três primeiros séculos os mártires testemunhavam sobre suas crenças e esperanças, sofrendo e morrendo por Seu salvador.

 Não sabemos quem, nem quando, mas um cristão inspirado pela sabedoria de Deus manuscreveu os relatos encontrados em um barco à vela americano (caravela, veleiro), comandado pelo capitão Richards Roberts e abandonado ao mar após o terrível furacão de 1876. Hoje o manuscrito pertence ao filho desse capitão.

5-) Série Deixados Para Trás - Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins

  A história é focada nos personagens Rayford Steele, capitão-aviador da Pan-Continental; Chloe Steele, filha do capitão; e Buck Williams, um famoso jornalista. Depois do grande acontecimento que causa o desaparecimento de muitas pessoas e a morte de inúmeras, eles vão atrás da resposta para o fato. Rayford, perdeu sua esposa e filho, e, por já ter ouvido Irene falar da volta de Jesus, é o mais fácil a se converter e acreditar em tudo o que a Bíblia diz, principalmente porque o que acontece no mundo (ficção do livro) bate com as profecias da Palavra de Deus.



4-) A Outra Face de Jesus - John MacArthur

Descubra o lado questionador, ousado e revolucionário do Filho de Deus. Jesus, como Filho de Deus veio para concretizar o Reino de Deus na terra, e para redimir o pecado dos Homens. Mas não fez isso apenas curando enfermidades, operando milagres e pregando o amor, para muito além disso, ele transformou maneiras de pensar, questionou o sistema operante, alertou sobre falsos profetas e seus maus ensinamentos que tinha como objetivo falar de maneira que as pessoas queriam ouvir. MacArthur alerta sobre a religião como instituição e sobre a verdadeira fé na Palavra de Deus.
“De todas as coisas que você poderia estudar ou nas quais poderia refletir, nada poderia ser maior do que Deus. Por isso, sua visão sobre ele automaticamente tem ramificações de maior projeção do que qualquer outra coisa em seu sistema de Crenças. O que você pensa sobre Deus irá automaticamente dar cor ao modo como você pensa em todas as demais coisas – especialmente ao seu modo de priorizar valores; seu modo de decidir o que é certo e o que é errado, e ao que você pensa sobre seu lugar no universo. Isso, por sua vez, sem dúvida, determinará o seu modo de agir. ”

3-) O Sermão do Monte – John Wesley

Depois da emocionante experiência na rua Aldersgate, em Londres, em que John Wesley sentiu “o coração estranhamente aquecido”, ficou encantado com a pregação e o ensino de Jesus no Sermão do Monte. Considerou esse Sermão com muita seriedade e dedicou a vida para seguir seus preceitos, como enfatiza com muita clareza esta obra clássica.
Trinta por cento dos sermões doutrinários de Wesley, 13 dos 44, tratam do Sermão do Monte. Wesley começou a trabalhar em seus sermões-comentários sobre o Sermão do Monte em 1735. Em 1750, já havia escrito convertidos.
Estes 13 discursos, cuja verdade e eficiência foram atestadas pelos resultados do ministério de Wesley, estão agora à sua e publicado todos os 13. Durante aqueles 15 anos, ele renasceu e pregava ao ar livre o novo nascimento com o Espírito Santo a milhares de trabalhadores ingleses não disposição — extraídos dos Standard Sermons de Wesley e editados em linguagem acessível ao leitor moderno.

2-) Heróis da Fé – Orlando Boyer

Vinte homens extraordinários que incendiaram o mundo "O soluço de um bilhão de almas na terra me soa aos ouvidos e comove o coração; esforço-me, pelo auxílio de Deus, para avaliar, ao menos em parte, as densas trevas, a extrema miséria e o indescritível desespero desse
s milhões de almas sem Cristo. Medita, irmão, sobre o amor do Mestre, amor profundo como o mar; contempla o horripilante espetáculo de desespero dos povos perdidos, até não poderes descansar, até não poderes dormir".
Carlos Inwood.
Esta obra contém as biografias de alguns dos grandes servos de Jesus. Não devemos deixar, mediante a leitura deste livro, que os Heróis da Fé hospedem-se conosco, para nos fadarem e influenciarem, transformando-nos profundamente para o resto da vida?



1-) Cristianismo Puro e Simples - C.S. Lewis

Durante a Segunda Guerra Mundial, a BBC convidou C. S. Lewis para fazer uma série de palestras pelo rádio. Foram programas que, ao final, deram um sentido novo à vida de milhares de adultos de todas as classes e profissões. O livro 'Cristianismo puro e simples', que colige essas preleções legendárias, veio a ser considerado a mais popular e acessível de todas as obras de Lewis, lembrando-nos daquilo que é mais importante na vida e apontando-nos o caminho da alegria e do contentamento. Esta edição nos recorda de uma ocasião em que C. S. Lewis foi capaz de dar conforto e consolação a milhões de pessoas num tempo de guerra e de incertezas, mas suas palavras são tão pertinentes agora quanto em qualquer outra época.

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!