Você Não é Um Mero Figurante || Reflexões

00:02 Amanda Ribeiro 0 Comments


Dentre os muitos problemas emocionais que a sociedade do século enfrenta é a falta de identidade. As perguntas “Quem sou? De onde vim? Para onde vou?” São questionamentos que perturbam a mente das pessoas, principalmente durantes nossos momentos de crises existências. Entretanto, a grande maioria tenta abafar essas questões com os “métodos” disponíveis. Passam a vida estudando freneticamente, trabalhando desesperadamente, abrem mão de coisas importantes como família, amigos etc para construir um nome, construir riquezas e acham que assim saberão quem elas são de verdade

Outras acreditam em astrologia e afins acreditando que desta maneira encontram explicações para sua personalidade e jeito de ser, e logo descobrirão quem são. Mas no geral todos caminham por ai sem terem a mínima noção de suas verdadeiras identidades.

Em contra partida, satanás usa essa falta de identidade para usar sua artimanha do momento, que é por “Rótulos” nas pessoas. Rótulos? Sim! Rótulos. Hoje em dia todos carregam teus rótulos. São rotuladas pelos que falam, pelo que pensam, pelo que sentem, pelo que ouvem, pelo que vestem. Hoje em dia as pessoas são chamadas como heterossexuais, bissexuais, homossexuais, roqueiras, patricinha, playboy, rebelde, ovelha negra etc etc etc

E assim segue a sociedade, e principalmente a juventude, que logo em suas primeiras experiências na vida recebem teus respectivos rótulos e saem por ai acreditando em uma mentira creditada por uma atitude mal pensada ou simplesmente o teu jeito de ser ou agir.

E esse “mal” tem chegado dentro das igrejas, ao conversar com muitos jovens cristãos se percebe que muitos carregam teus rótulos, acreditam que são exatamente o que o mundo disse que eles eram, e se escondem atrás dessa máscara e vivem anos sem ao menos terem noção de quem verdadeiramente são.

Mas permita-me dizer quem você é de verdade. Antes de tudo gostaria de dizer que eu não sou a dona da verdade não. Mas me baseio na verdade absoluta que é a palavra de Deus para te mostrar a verdade. Lá em gênesis 2,7 diz “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego de vida; e o homem foi feito alma vivente...”

Primeira coisa que você é BARRO.
Só que existem dois tipos de barro:


1° Os que receberam o folego de vida!
Observe que o versículo fala “E soprou em seus narizes o folego de vida; e o homem foi feito alma vivente...” Esse sempre foi o desejo do coração de Deus, tornar aquele boneco de barro em alma vivente como Ele. O desejo de Deus era se relacionar com aquela criatura que Ele tanto amou.

2° Os bonecos de barro.
Esse caso é simples de se dizer, são aqueles que deixaram o folego de vida através da morte. Como assim? Simples. Pecado é igual a morte, certo? então, não tem como ser vivo e morto ao mesmo tempo, logo quando somos entregues ao pecado, deixamos o folego de Deus e nos tornamos mortos e meros bonecos de barro.
Dai tu pode me atacar dizendo, “até agora você não disse a minha verdadeira identidade” calma cara eu já vou dizer.
Quando Deus criou a humanidade Ele queria ser Pai e amigo daquele boneco de barro por isso deu a Adão o folego e portanto a Vida dEle. 

Entretanto quando o pecado entrou na humanidade o relacionamento de Deus com a humanidade foi quebrado até o momento em que Jesus desceu nessa terra, em corpo de homem e morreu a nossa morte pelo pecado e simplesmente levou nossas culpas e nossa morte, através daquele sangue que foi derramado na cruz podemos receber o Folego de vida e assim como Adão foi podemos nos tornar “Alma vivente” e feitos vivemos podemos nos relacionar com Deus, sermos um com Ele através do sangue de Jesus e além de tudo ganhamos o privilegio que é bem explicado em João 1,12 “Mas a todos quantos receberem deu-lhes o poder de serem feitos FILHOS DE DEUS: aos que crerem no teu nome.” Você leu direito meu querido? Quando recebemos a Cristo, quando recebemos o folego de vida que foi comprado através do sangue de Jesus somos Feitos FILHOS DE DEUS, você não é um mero figurante nessa terra! 

Se você acredita e recebe a Jesus, você tem o privilegio máximo que é ser FILHO do Criador dos seus e a terra! Tem noção? Acho que a grande maioria das pessoas não tem noção que esse é o desejo do Pai e vivem por ai aceitando seus “rótulos” e acreditando que são simples resultados de tuas ações, atitudes etc... e hoje eu venho na responsabilidade de te dizer que NÃO você NÃO é nada do que as pessoas, do que o diabo e do que o mundo diz que você é! Você é FILHO DE DEUS. Filhinho amado dEle. E você, que ainda não tem Jesus em tua vida, cara não aceite ser apenas um boneco de barro rotulado pelo mundo, recebe conheça a Jesus, seja vivo! Seja Filho amado e Amigo de Deus.






ATENÇÃO EU (RUAN MAJESA) INVADI A REFLEXÃO DA AMANDA PARA DESEJA-LA FELIZ ANIVERSÁRIO, POIS HOJE DIA 22/04 ELA COMPLETA MAIS UM ANINHO, FICANDO MAIS VELHA KKK PARABÉNS AMANDA.



0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!