Propósito || Fala Garota

11:48 Any Olliver 0 Comments


Cada dia mais temos visto o desespero de muitas em busca de obras extraordinárias. Vemos o movimento feminista tentando a todo custo mostrar ao mundo que são dignas de grandiosos feitos, que podem fazer o mesmo que os homens e até ser superior a eles!
Cada vez mais as funções aparentemente "simples" são relacionadas ao "nada".
Mas do que adianta fazer grandes coisas fora de seu propósito? Fora do ideal preparado pelo Eterno? Sem que seus feitos tenham real importância ou que mude a vida de alguém?!
Toda moça, em fase de decisões e após fazer uma escolha; deveria se perguntar se tal escolha é para agradar a Deus e servir com o propósito dEle para sua vida – pois este é perfeito, verdadeiramente importante e traz completa felicidade – ou se é apenas para "provar ao mundo ou a alguém; que pode".
O fato é que importância não está em tamanho ou holofotes. Há grandeza em ser dona de casa,  dedicando-se ao seu lar e família. Há nobreza em ser a moça dos panfletos evangelísticos. Aliás, quer maior impacto do que ser mãe e dar a luz a um ser humano e instrui-los no caminhos de Deus, acompanhando sua formação de caráter, para que este venha ser uma benção e não um delinquente?!
Então, ser senhora do lar, secretária, advogada ou manicure, fazer faculdade ou curso online, não tem muita diferença. O importante é cumprir com "sua missão". Cada um tem seu propósito de vida, cabe a cada um descobrir isso e então "sozinho" decidir segui-lo. Sem as vozes da sociedade, do feminismo ou do machismo. Apenas a voz do Eterno que ecoa dentro do ser de cada um, confirmada por sua Palavra.
Falando nela; em 2 Coríntios capítulo 3 verso 3, Paulo deixa claro que “somos uma carta de Cristo ao mundo”. É certo que todos vieram para passar uma mensagem, mas não é dito como isso será feito.
Então se realmente nascestes para ser policial, uma mulher implacável, decidida, advogada, juíza: Sejas tudo isso. Mas se o que fazes bem é preparar café; então faça com todo seu coração!
Pois, um dia alguém, com a vida quebrada talvez a beira do precipício, estará precisando degustar seu café. E quem sabe enquanto faz isso; não acabe surgindo uma conversa e ele (a) então leia "a carta de Cristo" escrita para ele (a) ?
No fim é como Charles Haddon Spurgeon uma vez disse: “Não busque ser grande, mas verdadeiramente útil.
Cada um tem seu propósito já pré-estabelecido nos pensamentos de Deus, e cumpri-lo com excelência, seja ele qual for, possui mais impacto do que qualquer outra coisa!
“Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.”
(Romanos 8:29,30)

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!