A Zica de Entender a Graça || Reflexões

14:00 Amanda Ribeiro 0 Comments


O que seria graça? Basicamente falando, graça seria que, através da fé somos libertos da morte, através da morte, de um justo. Até aí tudo bem, mas qual seria a "zica" nisso? 
A "zica" está nos extremos criado pelos homens. A graça através da fé em Jesus é o plano perfeito, para que sejamos salvos e vivamos. Porém os anos passaram e percebemos que, o evangelho tem caminhado para os extremos da graça e isso é péssimo.

Por um lado podemos observar a "graça barata". O que seria graça barata? Um evangelho onde se prega que, o amor de Cristo é tão grande e que nossos pecados já foram perdoados, e por isso, podemos continuar no nosso caminho de pecado, até por que nossos pecados já foram perdoados, não é mesmo? Isso está totalmente errado!! Paulo em sua carta aos romanos deixa bastante claro, que ao aceitarmos a Jesus, nós morremos para o pecado, para sermos vivos para Deus.
Romanos: 6. 11 - "Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus".

E o outro "extremo da graça", qual seria? A famosa "religiosidade".
A galera que acredita, que vai ganhar a vida eterna através dos seus atos. Isso é totalmente fora do propósito da graça. O significado de graça é favor imerecido, logo, nós não merecemos. Nós seres humanos, corruptíveis. Nunca conseguiríamos chegar ao céu a não ser pela graça de Jesus. Paulo também fala sobre isso em:

2 Timóteo: 1. 9 - "Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos".

"Não segundo nossas obras, mas segundo seu propósito e graça".
Mas uma vez sublinho, SÓ PELA GRAÇA chegaremos aos céus. Não estou aqui para atacar o "posicionamento" de cada igreja que se propõem a pregar o evangelho desta forma, mas estou aqui em defesa do "plano perfeito" de Deus, que é a graça, que nos liberta do pecado, que nos dá vida e vida em abundância!
Não aceite a graça pela metade, você precisa viver livre do pecado. Você não precisa ser o "super herói" que vai conquistar o céu com tuas próprias obras. Aceite a graça perfeita, que é a vida que Jesus tem para te dar.

Fiquem na paz.

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!