Admiração e Desejo || Fala Garota

12:06 Any Olliver 0 Comments


Admiração e Desejo são duas coisas totalmente diferentes. Na busca por uma, muitas moças cristãs, as vezes recebem a outra e isso é preocupante. Vejamos às diferenças?...
Admiração se conquista com o que se tem em si e o que se é. Sem a necessidade de demonstrar alguma parte do corpo, tirar uma fotografia fazendo certas poses ou agir de algum modo provocante. Ela é conquistada com o que se fala, com o que se faz, com o que simplesmente é ou está tentando se tornar. Ela toca o coração e mente de uma pessoa.
O desejo por outro lado é totalmente o contrário; é o sentimento despertado no homem - quase sempre - ao ver a vulgaridade. Este se fixa em uma mulher não porque quer estar ao lado dela em um sentido sentimental, coerente, verdadeiro e por um longo tempo, mas porque quer “estar com ela” provavelmente por um instante. O desejo ignora comportamento, alma ou atitudes. Ele não se importa se o outro é agradável ou uma pessoa totalmente desprezível. Há muitos relacionamentos sem compromisso de alma e espírito, onde todos não compreendem o porque da união sendo que um dos cônjuges é mau caráter; que são sustentados apenas pelo desejo. O desejo sexual transforma muitas vezes uma moça; apenas em um pedaço de carne ambulante, da qual não pensa, se importa ou faz qualquer coisa significativa, e se faz, não tem muita importância. Ele não é conquistado, como muitas mulheres da atualidade o idealizam como um troféu, ele é “provocado” e isso não é correto. Não é certo mexer com os sentimentos e sensações dos outros, e desrespeitar algo que é preparado para ser o templo do Deus vivente; o corpo.
Há sim, na inocência ou descuidado, muitas que não notam o que está sendo passado em sua imagem, em sua fala ou maneira de agir. Mas é preciso prestar atenção.
As vezes no intuito de impressionar ou ser vista, se passa uma imagem desonrosa. É preciso estar ciente de que qualquer tipo de relacionamento não sobrevive apenas com o desejo, pois ele é ligado ao que se pode ter, com o que se é belo a vista e é terrestre. O tempo, a doença ou qualquer outra dificuldade podem facilmente rouba-lo. E então não resta respeito, que é a base para todo tipo de relacionamento. Pois quando se admira, respeita, se gosta da companhia e se esforça para estar ao lado da melhor forma possível. Admiração sim é algo difícil de ser conquistado e quando se tem é duradouro. 
Entre desejo e Admiração não é muito difícil saber qual a agrada a Deus não. Temos consciência entre o certo e o errado, e se temos consciência somos também responsáveis por nossas ações.
Em resposta a certos comentários atuais ou feministas que deposita toda culpa ao olhar e aos pensamentos maliciosos do gênero masculino: É verdade sim que eles, os homens, possuem uma maior culpa e hoje em dia há promiscuidade por toda parte. Nas Escrituras afirmam que no mundo há de vir os escândalos, mas também informa que: “Aí daquele que por ele, vir os tais.” (Mateus 18:7).
“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” (Provérbios 31:30)

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!