Onde Ela Está? || Fala Garota

11:14 Consagra Jovem 0 Comments


O que fazer para chamar a atenção da pessoa por quem se está apaixonada é uma dúvida torturante. O desejo de mostrar a ele que ela existe e é quem ele tem procurado, faz com que uma moça cristã saia de sua conduta consideravelmente, resultando justamente no contrário que por ela é desejado; ao invés de uma boa impressão uma má impressão é passada. 
Volte e meia vemos na mídia ou no dia-a-dia mesmo, papéis sendo invertidos. Moças que só faltam se ajoelhar e abrir a caixinha da aliança para fazer o convite de casamento ao pobre rapaz que vive se esquivando. A maioria acham normal tal atitude, afinal tudo está mudado então as mulheres também podem tudo. Outras poucas pessoas, desse erro nem se dão conta, como são a maioria dos casos das cristãs. Elas nem notam seu comportamento estranho perto da pessoa amada, não notam suas atitudes impulsivas e se notam; se martirizam mais tarde. 

É mesmo verdade que quem ama fala mas, o que são palavras perto de ações? Qualquer ação? Não, claro que não. Então quais ações? Certamente não são as que tem sido feitas. Um rapaz focado procura uma moça focada. Se este é o tipo por você almejado, um moço focado em Deus e seu Reino; então deves saber disso. 

Uma vez ao perguntarem a Elisabeth Elliot o que uma mulher deveria fazer para chamar a atenção do homem pela qual ela esta apaixonada, ela simplesmente respondeu: Nada! Nada de coraçõezinhos desenhados ao lado da assinatura, nada de se fazer de frágil frente a ele ou lhe fazer favores especiais, e terminou enfatizando: “Aplique-se em obedecer ao Senhor em pureza e santidade e não em "garantir o seu homem". Deus tem seus próprios planos para que você e seu futuro esposo se conheçam. Não precisa de sua ajuda nem de seus conselhos.” {No livro: Passion And Purity} 

E este relato é mesmo verdadeiro. Não é preciso empurrãozinho, não é preciso dicas de como deixar claro que ama, não é preciso segui-lo com um raio vermelho feito rifle, não é preciso vigiar seus registros de atividade e chama-lo todos os dias para um diálogo, que as vezes não passa de: “Bom dia, Boa tarde, Está calor aí? Aqui está...” Por não ter simplesmente o que dizer, já que todos os dias há um encontro. Tenha certeza que mais vale uma conversa franca, depois de dias, com significado e alegria, compartilhando o que é de Deus, algo que fica marcado e depois esperado! 

Uma moça cristã não é comum e suas ações no espírito valem muito. É no altar em oração que tudo é entregue. Tudo é falado e o amor é demostrado, pedindo para que Deus assim o guarde, o ampare, o ajude e o faça feliz, seja ao lado dela se assim for a perfeita vontade. Pois o Senhor trabalha lindamente, e faz com que os caminhos se cruzem e os olhos se abram. 

Mas tem de cuidar do seu lado. De sua santidade e pureza, de seu mistério e vida. Continuar seguindo normalmente porém com algo diferente no peito, mas mantendo o foco que sempre deve ser Cristo. É assim que se luta pela felicidade, essa é a lógica do cristianismo. Entregar tudo a Cristo para que Ele lhe DE tudo isso de volta mil vezes melhor do que se imaginava. 

Agindo assim, o moço certamente notará! Dessa maneira ele se interessará não apenas por sua aparência ou vida social (que a este ponto ele começará a considerar) mas por sua conduta e estilo de vida, por seu foco em Cristo. Isso chama atenção! Gosto de dizer que uma moça cristã é como um girassol; quanto mais ela se volta ao céu mais sua beleza é revelada. 

Nessa jornada do coração, é preciso deixar que cada um exerça seu trabalho, cada um cumpra com sua parte: Deus, a apaixonada e o amado. 

Pode não parecer mas eles notam. Os rapazes focados, em sua orações pedem moças de família, moças de fé, jejum e oração. Aquele exemplo que possa ser apresentado a suas famílias e amigos. Uma moça que o intriga as vezes por ser diferente, que sempre parte levando consigo um pouco de sua Graça e deixando a boa lembrança e a presença do Altíssimo. 

Coloque isto em sua mente, o ideal não é: “Ela novamente!” E sim: “Meu Deus, onde ela está?” 

“Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão. Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.” - Salmos 84:11,12





Publicado por Any Olliver

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!