Aguarde sentir o Santo Espírito nele || Fala Garota

23:16 Any Olliver 0 Comments



É perfeitamente normal estarmos em dúvida sobre uma peça de roupa ou cor de batom e ainda assim experimenta-los. Podemos ousar provar uma maçã sem saber ao certo se está saudável por dentro e lavar a boca após a mordida caso o resultado seja indesejado. Mas com relacionamentos não. Há envolvimento de corpo, alma e espírito. As ligações se formam laços com nós firmes, e se fora da vontade divina; sempre há lágrimas e tormentas. Felicidade é algo sério.
Não estamos escolhendo um bife para o jantar e sim o homem que viverá ao nosso lado servindo a Deus para o resto de nossas vidas.
Mas em tempos de espera, onde se conhece tantas pessoas boas que fazem bem ao coração, como saber de fato se um certo rapaz é ou não o esperado, é uma questão comum entre quase todas moças. Não é fácil distinguir emoção de direção divina.
João Batista enquanto cumpria sua missão, aguardava o Messias, aquele que "batizava com o Espírito" como ele mesmo dizia e pregava aos povos. Porém em tempos onde se aguarda promessas, muitos candidatos "a promessa" aparecem. Não tenho dúvidas que de volta em meia aparecia um falso Cristo aqui e ali, e creio que o próprio João chegou a perguntar a Deus, como haveria de saber que seria Ele, O Perfeito, O Adequado, O Único e Verdadeiro, pelos seus lábios anunciado? O aviso divino foi claro, Deus lhe disse que “Sobre aquele que ele visse descer o Espírito Santo sobre ele então nele repousa-se; este seria O Aguardado.” (João 1:32-34)
E foi mesmo o que houve. Um dia a beira do rio, João viu os céus se abrindo e o Santo Espírito descer e repousar sobre um homem de estatura média e rosto aparentemente comum que vinha vindo ao seu encontro.
As dúvidas desaparecem quando sabemos o que devemos esperar, não é incrível?!
É importante não doar o coração ao primeiro, ao segundo e nem mesmo ao terceiro de boa índole que aparece. É importante não se ludibriar com a herança genética ou vida financeira. Não importa muito a estatura, a beleza ou as eloqüentes palavras. Só é importante aguardar sentir, verdadeiramente O Santo Espírito nele. Pois Ele se faz presente e se revela! Se revela na forma de agir dele, naturalmente no dia-a-dia, nos planos e ideais, na adoração ao Eterno, nos louvores e ministrações. Ele se revela, de várias maneiras. Quando alguém O tem em sim não o contém, pois Ele é Santo e sua luz erradia.
E se sabe viu. Quando a promessa chega, um sinal dos céus é enviado. Algo que é entre Deus e sua filha, pode ninguém mais saber, mas ela sabe, ah, sabe! As orações na madrugada pedindo a Deus o que é preciso é trazida a mente, um conselho através de alguém abençoado e experiente soa aos ouvidos naquele instante, pode até ser enquanto ele, o moço, come um hambúrguer despreocupado ou enquanto canta, ele fica transparente, algo acontece e ela sabe! Deus não nos deixa no engano.
E se ainda há dúvidas, é porque não é "o aguardado."
Mas tem de permanecer focada. Assim um dia como João Batista, pode-se também, virar eufórica aos demais e apontar o dedo afirmando: “É ele! É ele de quem eu falava e cantava.”
Num todo: Aguarde sentir o Espírito Santo Vivo nele. Só Ele, que é O essencial e é bem diferente de bem estar.

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!