Longânimo || Fala Garota

22:55 Any Olliver 0 Comments


O amor é longânimo e é exatamente por isso que Deus é paciente.
Deus espera, essa é a mensagem de hoje! Ela Será curta, será simples, será verídica.
Deus espera por você. Por cada uma de nós. Ele é paciente, Ele nos entende, melhor do que ninguém. Quando em vida humana experimentou o que experimentamos dia-a-dia. A não ser o pecado...
“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos com confiança ao reino da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar a graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”

(Hebreus 4:15,16)
Essa é realidade emocionante: Ele está conosco. Digo; acima de nós, embaixo de nós e ao redor de nós. Na natureza, em cada boa ação feita e em toda vida pulsante. E como se não bastasse Ele fez mais, foi além, pois quem ama não mede esforços. Ele desceu, morreu, ressuscitou e se foi para que estive “em nós”, em cada uma, “dentro”, através do Espírito Santo. Ainda que Ele quando humano não tenha pecado, quando pecamos; Ele sente o que sentimos também. Ele entende!
“Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.”(João 15:26,27)
Vim falar que Deus nos espera.
Você moça formosa que me lê agora, seja qual for o estado que estiveres hoje, não jogue tudo pro alto se dando por causa impossível. Mesmo que você não esteja “lá ainda” – vá!
Vá de vagar, mas vá! Vá com confiança. Todo dia!
Deus não está lhe sojigando. Não está buzinando insanamente em seus ouvidos a toda hora, não está  berrando para você ignorar sua dor, mas está lhe incentivando. Ajudando, mesmo que não percebas. Como foi dito; Ele além de estar dentro de nós, está em todo lugar à nossa volta também.
Então vá! Com uma oração hoje, uma meditação na Palavra amanhã e iniciando uma semana de consagração e jejum depois de amanhã. Vá! Renunciando a cada dia, chorando e sendo erguida. Continua.
Deus escreveu através do Apóstolo Pedro que sabia como ninguém a dor do erro, do medo, da luta contra a carne e seus impulsos:
“O Senhor não retarda sua promessa, ainda que alguns a tenham por tardia; mas é longânimo Para convosco, não querendo que alguns se percam, se não que todos venham a arrepender-se.”(2° Pedro 3:9)
Lamentações 3:22 confirma:
“As misericórdias do Senhor são a causa de não perecermos, pois suas misericórdias não tem fim.”
As vezes reclamamos muito pela demora do grande dia do juízo final onde toda injustiça será aniquilada. Reclamamos também pela demora de algumas pessoas serem julgadas e receberem todas maldade por elas plantadas, eu mesma já me peguei pensando assim, em dias não tão bons. Mas a resposta é que Deus ama e quem ama é paciente. Sua misericórdia é longânima e concede tempo para todos se consertarem. Para não se dizer depois, que “foi tudo muito rápido e confuso”, que não houve chance para se pensar direito e agir.
Mas para tudo há seu tempo viu! (Eclesiastes 3) Vemos que 2° Pedro 3:10 afirma após declarar a longanimidade do Senhor:
“Mas o dia do Senhor virá como ladrão de noite [...].”
Esse “dia do Senhor” se interpreta sim, pelo Juízo Final esperado por todos nós cristões, mas também há o dia do Senhor particular com cada um de nós. O ponto chave onde as coisas precisam estarem certas, onde as bênçãos serão estabelecidas... E ele vem – para cada um – Não se pode acomodar também. Tem que ter vontade e certeza.
Então saiba nessa semana que Deus lhe dá tempo. Ele ama e espera pacientemente. Isso é o que o amor faz. Isso é o que O Eterno faz. Ele ajuda e acompanha.
Se delicie na graça e receba as misericórdias de seu Pai que se renovam a cada amanhecer em que você abre os olhos. Continue a dar seus passos, mas caminha, sem parar! É para caminhar, nem que seja de vagar. Avance aos poucos com com força e como diz em 2° Pedro: Com confiança! Depois não haverá desculpas.
Aproveite esse amor e se alegre de ter ele. Somos todas falhas. Você é falha.
Seu Deus é longânimo. ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!