Fala Garoto || Oremos mais

10:40 Jonatas Oliveira 0 Comments

O nível maior de  uma intimidade se baseia no quanto duas pessoas ou mais compartilham seus anseios, experiências, medos e momentos de grande alegria. Tudo isso se transmite por meio da convivência, conversa diária, na demonstração de afeto e na demonstração de confiança. E hoje, no Fala Garoto, vamos falar sobre a oração.Resultado de imagem para oração



  Jesus estava pregando, o maior sermão da história fora feito por Ele, aquele homem de aparência humilde, sem glória e na simplicidade das palavras, gostava de anunciar o Reino e o poder de Seu Pai, Deus. E Ele dedica uma parte, ainda que pequena, sobre a oração sincera e agradável ao Senhor.

"Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a tua porta, ora a Teu Pai que está em oculto; e Teu Pai que está em oculto, te recompensará."
(Mateus 6.6)

  Lendo esse texto, nós percebemos o quanto a intimidade com Deus é valorizada e necessária. Ela é mantida em conversas secretas, onde só Deus e você conhecem seus problemas. Não deve ser como a oração dos hipócritas, que oram em pé nas praças -ou bem alto na igreja- para que todos conheçam suas beatitudes.

  Talvez seja por isso que não sentimos Deus em nossas vidas, pois, em grande parte do tempo nosso "EU" quer chamar a atenção dos que estão a nossa volta. Falamos em línguas -quando Deus ordena que falemos entre nós e ele para não haver confusão- para que todos criam uma imagem espiritual nossa que não passa de uma mascara. As vezes dizemos "Assim diz o Senhor..." quando na verdade Deus nada nos disse, e assim vai, tudo não passa de vaidade e natureza triunfalista do homem.

  Precisamos aprender que Deus não se submete as nossas vontades, Ele não é nosso patrão que necessita de ajuda para realizar seu planos...Ele é soberano e Sua palavra jamais voltará vazia ou não se cumprirá. O Senhor é dono de tudo e de todos.

  Mas saiba que Ele valoriza nossas orações. Não, não as orações que se baseiam em barganha, mas nas que se fundamentam na confiança da providência e no querer (Seja feita a vossa vontade) de sua soberania e vontade. Não fuja dos vossos problemas, ore mais, converse mais com Ele. Não ache que tudo é culpa sua pois "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..." e entenda que no mundo teremos aflições mas que devemos ter bom ânimo, nossa fé está em um Cristo que morreu e venceu a morte e cremos que a nossa oração pode muito em seus efeitos quando de acordo com os decretos de Deus.

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!