Fala Garoto || Minha PlayList

11:19 Jonatas Oliveira 0 Comments

  Graça e Paz do Senhor, garotada! Depois de três postagens da série "Homem de Família", vamos falar sobre algo que todos nós, independente de quem seja, gostamos: Música. Alguns de rock, outros de funk, sertanejo, hip-hop, rap, e por aí vai.



  Eu tenho um gosto bem variado, portanto, quero apresentar para vocês algumas das músicas que tenho ouvido, e muito, recentemente. Minhas escolhas são baseadas nas canções que trazem algum ensinamentos bíblicos, históricos ou até mesmo culturais, considero isso muito importante para termos boas referências, senso critíco e uma cultura espetacular.

Vamos a lista (Não está em ordem de mais preferidas)

   Rookmaaker - PalavrAntiga: Essa foi uma indicação de um amigo, e, como amo filosofia, acabei me apaixonando pela letra, pela interpretação e melodia. E tenho que dizer que ouço essa músicas umas 10 vezes por dia.



   Obra Prima - Damares: Como muitos sabemos, Damares tem um histórico de músicas vingativas e de exaltação humana - com suas exceções, é claro -, porém em seu novo álbum, Obra Prima, a canção que também dá título ao disco é incrível - apesar de na primeira vez a gente se confundir. Uma letra que usa o maior número de adjetivos para declarar que Cristo é a OBRA PRIMA que desceu do céu. Vale muito apenas ouvir e repetir umas 1000 vezes.


  Via Dolorosa - Fernanda Brum: Regravada por Fernanda em seu DVD - Da Eternidade (Ao Vivo em Israel), "Via Dolorosa" é um marco na música gospel, já interpretada por vários cantores. Essa nova versão, a canção ganhou um tom mais calmo e gostoso de se ouvir. Sem falar que a voz dela está linda!



  Acredito (I Bilieve) - Leonardo Gonçalves: Interpretada para ser trilha sonora do filme "Você Acredita?" (Do you bilieve), a canção ganhou e conquistou o Brasil, ficando entre as músicas mais pedidas nas rádios do país. Considerada uma "Confissão de Fé" por conta da letra, essa música me conquistou, também, pela melodia: é linda.


  La Puerta - Sheila Romero: Sendo apaixonado pelo Espanhol, amo louvores nessa língua. Então encontrei essa canção e fiquei apaixonado por ela. Uma música simples, mas com um impacto forte. Sheila Romero tem um bom histórico quando o assunto é repertório - que entre ele está a versão em espanhol da canção O Extraordinário (Jotta A) (El Extraordinario).



Se Isso Não For Amor (Zé Marco e Adriano): Sendo uma das canções mais belas da música gospel, Se Isso Não For Amor já foi interpretada por vários outros cantores. Mas nas vozes de Zé Marco e Adriano, temos uma incrível interpretação.



Cantem que Deus é bom.

  Bom, essas são algumas das músicas que ando ouvindo, e muito, por esses dias. Para escolher músicas gospel analise alguns critério, mas você deve perguntar: "glorifica e exalta a Deus ou só massageia o ego do homem?". Tenho certeza que o Espírito Santo falará ao seu coração.

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!