Vá por Deus, vá por você mesma || Fala Garota

15:41 Any Olliver 0 Comments


Ultimamente temos visto muitas pessoas se afastando da conduta cristã, dos bons costumes, do caminho da moral. Gente se iludindo e se ferindo. Moças, especificadamente... Tantas caídas e simplesmente sem motivação alguma para seguir em frente...
Para continuar, umas se apoiam em sentimentos, emoções e sensações. Outras, em momentos agradáveis em que tudo se está perfeitamente bem e outras ainda em pessoas.
Hoje nesta quinta vamos falar um pouco a respeito desse apoio feminino que se não é constante; volte e meia todas sentem.
É importante cortar o cordão umbilical que nos liga às pessoas, sentimentos e momentos, falando metaforicamente, até porque ele não existe. Não dessa forma "única". Pois, se assim não o fizer, como uma criança já fora do ventre, nunca se irá crescer, não haverá desenvolvimento, não haverá vida.
Isso é ainda mais importante ser feito, quando o assunto envolve o Evangelho, Cristo e seu Reino, e assim, consequentemente a felicidade a honra e o caráter.
Que não seja preciso um "alguém" para seguir a Cristo ou para ser feliz. Que a fé e as decisões não sejam baseadas em situações, que ninguém siga o Evangelho em busca apenas de conquistas.
Que ninguém dependa de uma "lanterna humana" para ser guia no caminho da fé e nem se foque em encontrar uma por lá. Cristo é suficiente e deveria ser o bastante.
Não se pode servir a Deus só porque é uma boa hora para se fazer isso. Não dá para se manter no Reino com escoras humanas e momentâneas. É preciso de mais amor a Deus, de mais amor próprio também. É preciso total entrega.
Em João 10:27-29 Jesus declara:
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai."
A sua voz é o bastante! Afinal foi sua voz que a tudo formou no início da criação a milénios atrás, ela não deveria ser estímulo suficiente?!
O lindo de ver é que neste verso Jesus já está afirmando o contentamento. Ele descreve o poder de Deus que é "acima de tudo" e promete segurança para aqueles que ouvem a "sua voz" e assim seguem o caminho confiando apenas nEle.
Sabe, se caímos hoje, então que nos levantemos por nós mesmas. Porque além de Amar a Cristo antes de tudo, nos amamos também. Por isso temos que fazer isso. "É por Ele", "é pela gente".
Essa é uma decisão linda e transformadora a ser tomada e assim, tudo que mais nos falta (força, felicidade, fé, paz, bens materiais, estabilidade, vida sentimental...) irá surgindo durante o caminho em Cristo.
É uma questão de honra!
O Salmista bem disse quando no Salmo 146 dos versos 3 ao 6, deixa o aviso:
"Não confieis em príncipes, nem em filhos de homens, em quem não há salvação. Sai-lhes o espírito, e eles tornam-se para sua terra; naquele mesmo dia, perecem os seus pensamentos.
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no Senhor, seu Deus,
Que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e que guarda a verdade para sempre."
Não é elas, as pessoas que confiamos ou nas outras coisas que dependemos, é o fato de como as coisas são. As pessoas são falhas, e já possuem a difícil tarefa de resolver os problemas de seus mundos particulares, quem diria com os nossos?! Os momentos mudam, as circunstâncias são volátil. Não se pode culpa-los. Temos que lavar as vistas. Igual ao amanhecer, quando coçamos os olhos após a noite de sono e assim vemos a luz do dia. Temos que acordar e ver que o Sol, que é Cristo já brilha.
Não estou dizendo que é errado querer um alguém para dar a mão e caminhar junto até a luz, não estou dizendo que não se pode ter sonhos, projetos e momentos em que se aprecie a ajuda de alguém, ou tempos mais favoráveis para agir. Só estou dizendo que isso não pode ser nosso "principal objetivo", pois se assim o for a decepção é certa! Sabe porque???
Porque, quando um dia os "corrimões humanos" que nos escoramos sumirem (porque sedo ou tarde isso acontece) então nos veremos iludidas e no chão. Totalmente dependentes do que não pode nos ajudar. Sem forças alguma para continuar. Lamentando por nós e culpando os que seguiram adiante.
É preciso entender que "amparar não é carregar no colo". Há decisões que são nossas, impulsionadas por nosso amor a Deus.
Uma coisa é certa:
O amor de Deus é bonito demais para ser segundo plano e você é preciosa de mais para ser o terceiro ou até mesmo o último plano. Ta faltando mais amor a Deus e a si mesma, mais cuidado consigo mesma, com sua saúde, com seus estudos, com sua felicidade, com seu bem estar, com sua salvação. Pois essa é individual — ainda que tenhamos ajuda no caminho para se manter nele. Isso é só entre Deus e nós. Mas ninguém! E a salvação é mais importante que nossos conflitos.
Se os povos de hoje em dia, inundados nessa ideologia de total dependência de um alguém ou algo para nos motivar a seguir em frente, a andar na linha, que é divulgada pela mídia ou seus próprios raciocínio, nos perguntarem: 
— Vai sozinha? Que respondamos então:
— Vou!
Se em dúvida continuarem:
— Vai encontrar alguém?
Que seja verdadeiro:
 — Não.
Se perplexos insistirem:
— Vai para que então?
Que flua com convicção:
— Vou por Deus e por mim mesma!
Que todas tomemos essa decisão hoje em nossas vidas. Sigamos a Deus hoje, caminhemos na estrada da justiça e da retidão hoje, nessa momento, seja bom ou ruim, com ou sem companhia.
Façamos isso por Deus, façamos por nós mesmas. É uma questão de princípios, de honra, caráter, de amor próprio também.
E vai dar tudo certo! Ele prometeu em João 10 que "se seguíssemos a sua voz encontraríamos segurança." ♡
 E a você que lê hoje esse escrito: "Vá por Deus, vá por você mesma!"

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!