Avivamento || Fala Garota

16:21 Any Olliver 0 Comments



Pelo entendimento humano, no dicionário Aurélio, a palavra avivamento é definido como o ato ou efeito de avivar – tornar mais vivo, mais nítido, cobrar ânimo, ficar intenso, despertar, tornar a viver.
Quando o espírito se torna abatido, se torna opaco,
Quando as orações são mais súplicas do que qualquer outra coisa,
Quando orar, jejuar, ir aos cultos, fazer os devocionais, se torna um fardo e colocar os pés no caminho do acerto é extremamente difícil: É preciso avivamento.
É preciso "o despertar".
Não é que o sentimento esteja extinto,
Não é que a fé e amor não haja mais,
Não é que a alma esteja perdida,
É que ela está apagada, o sentimento está abafado, como aquela chama pequenina pregada a madeiras finas que resiste a ventania, que, de quando em quando alguém coloca as mãos ao redor como uma cabaninha e assopra para que essa chama fique viva. E de fato está! Ela só não tem poder para incendiar, nem para aquecer o suficiente um corpo que se senta ao redor.
A Bíblia fala a respeito do avivamento como algo aguardado, como algo buscado por povos afligidos. Como nós nos dias atuais.
"Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti?"
(Salmo 85:6)
O avivamento do Deus Eterno, é mais que eventos sobrenaturais ou grandes encontros em igrejas e reuniões de fiéis como geralmente é pensado. Ele de fato é uma experiência vivida com o Pai (seja ela qual for: Oração, revelação, arrebatamento...) mas é um acontecimento que vai além de tudo isso. Não é apenas no momento em que o sente no peito, mas após ele também, no decorrer dos dias, no decorrer da vida.
O avivamento traz restauração, ele traz o que se perdeu a muito tempo. O que já virou lenda em seu mundo interior.
Aquele ânimo do primeiro amor, aquela vontade de ler e entender o que se está escrito na Bíblia. Aquela facilidade em ouvir a voz de Deus falar ao coração, aquele prazer de se passar oras de joelhos no chão, a alegria de se levantar pela manhã mesmo com as coisa difíceis, aquele semblante confiante na tribulação...
O Avivamento é sinônimo de restituição, a volta daquela vida sem inúmeros erros, a volta da credibilidade perdida para com familiares e amigos. É retorno e é evidente quando retorna.
"Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário."(Salmo 51:12)
O Salmista em uma de suas orações em tempos ruins, declara algo muito importante:
"Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar.
Isto é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou."
(Salmos 119:49,50)
De fato. A Palavra de Deus traz vida. Não foi através dela que Ele com sua Soberania fundou as bases da terra?! Pois então, nesses dias maus, lembre-se das promessas do Senhor para sua vida, das doces palavras de seu Pai ditas a ti em tempos passados.
Lembre-se de seu chamado, de seu nome soando na voz do Altíssimo, lembre-se dos versos da Bíblia Sagrada endereçados ao seu coração, daquela mensagem na canção. Lembre-se e terás vida!
O avivamento também é a alegria no presente baseado nas promessas do passado. Daquilo que já quase se foi esquecido, muito bem guardado ou sufocado.
Hoje, seja como estiver sua vida, seja como estiver seus pés moças – cansados ou calejados – seja como estiver sua credibilidade – perdida ou prestes a não mais existir – seja como for: Lembre-se de quem você é, de qual é o seu chamado.
Busque, mesmo cansada ou sem ter muitas palavras, tudo bem se não tiver muitas. Em meio ao escuro e seus fracassos, aperte os olhos e como o Salmista peça: – “Estou aflitíssimo; vivifica-me, SENHOR, segundo a tua palavra.” (Salmos 119:107)
Você moça, eu, todas, precisamos mesmo é de avivamento. Não remédios, terapia ou coisa assim. Avivamento.
Busque por ele. Busque e encontrarás, bata e abrir-se-lhe-á. (Mateus 7:7) É uma certeza!
Pois Deus não assopra apenas a chama em nossos corações com as mãos em forma de cabaninha. Ele incendeia a fogueira, com um fogo tão alto, tão brilhante; que até os moradores da redondeza se achegam para se aquecer também.
E o que era pequeno, opaco, quase extinto; torna a ter vida.
"Os que se assentam de novo à sua sombra voltarão; serão vivificados como o cereal e florescerão como a vide; a sua fama será como a do vinho do Líbano." (Oséias 14:7)
Busque por isso. Chegou o tempo de ter o avivamento em sua vida.... Essa é a mensagem! ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!