“Unindo Perfeitamente Todas As Coisas”

00:53 Any Olliver 0 Comments

"O amor une perfeitamente todas as coisas."
(Colossenses 3:14 - NTLH)

Vamos falar sobre as ações do amor?...
Pois bem... Ele, o amor, por ser um sentimento perfeito, "une perfeitamente todas as coisas" inclusive duas pessoas.
Por ser genuíno não induziria ninguém ao erro, não traria de modo algum mácula consigo quando chegasse.

Ele, por ser puro, sublime, correto, não age de forma errônea, às escuras, às escondidas, como mentindo para os pais por exemplo. Induzindo a pular etapas importantes em meio a delírios e desejos carnais, ele de modo algum, chegaria destruindo uma família tornando alguém "a outra" de um rapaz comprometido, não, ele não maltrata ou tenta controlar por insegurança, ele não é motivo para hematomas no corpo de uma moça, não machuca, não a desonra! Não, não o amor! Talvez a atração física, a simpatia ou a paixão; aquele fogo incontrolável que queima todos princípios e leis aprendidas, que queima as vezes até mesmo o caráter e consciência. Talvez eles.

Por vir do Deus Perfeito, o amor também age de forma correta, justa, impecável.
Pois, Deus é O próprio Verbo Amar. (1 João 4:8) E Ele "não uniria duas pessoas de maneiras errôneas", portanto algo vindo dEle também não levaria ninguém a errar.

Esqueça essa de: "Se me ama, deite-se comigo primeiro." Não se iluda com: "Essa situação é só por um tempo, logo assumiremos." Muito menos dê ouvidos a: "Eu te amo, por isso perco a cabeça assim as vezes."

Entenda; o amor por ser perfeito, seria contra sua natureza agir de modo errado ou levar alguém a errar, como poderia desobedecer a Deus se veio dEle? Se é uma partícula do Deus Eterno e Perfeito?
Não faz lógica! Não se dá os créditos de ações erróneas a esse sentimento.

O amor não causa mal, mas faz muito bem!
Mostra, o quão feliz duas pessoas podem ser juntas, quando chega traz segurança, força e auxílio. Faz a gente se sentir nas nuvens sem tirar a consciência de que estamos no chão. Ele não é cego como todos pensam, mas enxerga exatamente o que deveria ser enxergado. Ele afronta e incentiva a pessoa amada a ser cada dia melhor. Sendo correto, impõe então limites entre o bem e o mal e assim gera crescimento — de alma e caráter — em ambos que o sente.
Ele traz mudanças e junto uma consciência tranquila.

É importante entender isso!
Quem o sente logo diz, quem o tem, logo assume. Quem o recebeu, espera o tempo que for preciso, respeita as leis de Deus.
É importante conhecer um pouco o que se está vivendo, o que se está sentindo e analisar "se é isso ou àquilo".

Em meio a confusão, que esteja certa uma coisa: O amor vem de Deus, e por ser de Deus defende o que há de bom em alguém, começando pela Moral e Pureza.

Que Deus nos faça então o viver e conhecer verdadeiramente o verdadeiro Amor. ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!