A Quem Você Está Doando Seu Coração?

21:16 Any Olliver 0 Comments

Hoje vamos falar sobre "ele"?
Sobre o escolhido por Deus para estar ao nosso lado? Sobre nosso companheiro para o resto de nossas vidas, ou boa parte dela (se assim o Senhor chamar um dos dois primeiro) ?

Pois bem. Muitas de nós vivemos um romance ou almejamos viver um com um certo alguém, em um futuro próximo. Para as que esperam, não se pode saber ao certo como será as características físicas dele; se será ruivo, moreno, de braços largos ou miúdos, nariz fino ou pontudo...
Mas algo que se pode saber com certeza é seu caráter e modo de agir, independente de raça ou biotipo.
Estando ele — o escolhido — perto ou (ainda) não, o importante é a convicção de uma moça a respeito do caráter do mesmo, do "papel" que ele deve exercer.

Talvez seus olhos já tenham avistado alguém, talvez seu coração já tenha escolhido um certo moço, mas, já parou para pensar no ideal do Eterno para sua vida???

Vejamos. No Livro Sagrado diz muito a respeito do ideal de Deus em relação ao marido para uma filha sua:

Efésios 5:25,26:
"Vós, maridos, amai suas mulheres, como também Cristo amou a igreja e a si  mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra..."

Efésios 5:28:29:
"Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém aborrece a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja."

Cristo e a Igreja; essa é a comparação usada para falar de um casal nos planos de Deus. Veja bem!
Lembra-se do que o maravilhoso Cristo fez por sua igreja — ou seja — por nós? Lembra-se das Escrituras que dizem o quanto Ele se sacrificou, amando a igreja, sofrendo por ela, se colocando abaixo dela e até mesmo sagrando por ela? Pregando com amor, paciência e carinho para a fortificar em espírito e aproxima-la de Deus? Lembra-se do madeiro? Então...
É assim que é o ideal de Deus para sua vida, é assim que o rapaz certo deve fazer ou ao menos, deve tentar ao máximo fazer.

Esse moço deve investir em seus sonhos moça, sonha-los juntinho contigo e se esforçar para torna-los realidade. Deve ser seu melhor amigo, te ensinando o certo a ser feito e o caminho de Deus se preciso for. Te fortificando na Palavra e na fé, com toda paciência possível, esforço e carinho. Com jeitinho. Jeitinho esse que Jesus fazia questão de ter, formulando até parábolas, para fazer a todos entenderem e serem pessoas melhores.
Ele deve colocar seu bem estar e o de seus filhos (quando assim os tiverem) primeiro que o dele e de seus caprichos e vontades. Cristo nem se quer dormia direito, lembra-se?!
Deve proteger-lhe e ser constante em oração para ser um pilar espiritual da casa. E deve amar-lhe intensamente! Deve lhe amar e cuidar tanto, como cuida e ama de seu próprio corpo, aliás, não se dá bofetões em si próprio, não é?! Não se deixa de atender uma necessidade do seu próprio corpo! Ninguém gosta de ser xingado, humilhado, ser tratado sem paciência, ignorado, desprezado, envergonhado, não é?
Pois então, da mesma maneira nada disso deve ser feito por ele a ti.

Se preciso for que ele se sacrifique só para ve-la bem. Largando as coisas de menino, o "velho eu" e se tornando um homem de responsabilidade e provedor de todas suas necessidades quando resolver chama-la de esposa, inclusive as carnais, tais como: dinheiro, moradia, sustento, atenção, carinho etc...

E podes mandar o feminismo que ainda existe see sentar e ficar quietinho agora, pois, essa é a real verdade. 
Quando o Apóstolo Paulo se refere sobre "amar a esposa como seu próprio corpo o alimentando e sustentando" ele se refere ao papel de Provedor do homem, de seu cuidado e zelo para que nada (realmente necessário) lhe falte.
Vamos para Gêneses?

"Portando, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegarse-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."
{Gênesis 2:24}

Ele deixará o "pai e mãe" não só no sentido de amadurecimento sentimental, mas também carnal. Ele não será mais filho, não será mais sustentado, ele será o provedor agora.
No capitulo 3 ainda de Gêneses, na lamentável "queda da raça humana", Deus deixa claro sobre o trabalho ardo que o homem terá pela frente e de como fará isso.

Claro que não está sendo dito aqui que você não poderá trabalhar, ganhar um bom dinheiro e ajudar nas contas da casa feito moça moderna e honrada, se os dois concordarem e assim você estiver disposta a fazer de coração não é ruim — pelo contrário — isso é louvável e ele deve agradecer de joelhos ao chão a Deus por ter alguém que pense assim ao lado. Mas não deve tornar isso como seu dever moça, pois não é! Seu dinheiro pode muito bem e deve ser aplicado para coisas fora do orçamento da casa que você ou os dois desejam, porém, ele não possa comprar no momento. Pode ser usado para seus mimos, coisas não tão essenciais assim para vocês, ou ainda para caridade, para presentes, cursos e afins, a não ser que a situação aperte e você queira ajuda-lo como auxiliadora. Claro isso?!

Quando se pensa em tudo isso, em toda essa verdade de como as coisas devem ser; parece até estranho, meio "fora do comum" no mundo em que se vive hoje, onde rapazes exigem que meninas trabalhem por tudo que os dois precisam, onde elas é que são o pilar espiritual dos dois lutando sozinha por ambos na fé. Onde as únicas palavras de afeto que se ouve, são: — "Te adoro." Ou um — "Te amo." da boca para fora, em calor do momento.
Onde moças tão belas de alma, vão à comemoração com uma simples visualização ou esperam ansiosas para uma palavra de reconhecimento do seu potencial no fim do dia.
Mas não é estranho! Não deveria ser. É perfeitamente ideal.
Pensando no papel do escolhido planejado por Deus para ti, o Senhor quer que você perceba o quanto és especial e como mereces realmente ser tratada. Os pensamentos de Deus ao seu respeito são os melhores, o escolhido então não poderia ser diferente.

É importante estar ciente disso, antes de dar ouvindos a ansiedade pela chegada do príncipe ou a paixão que pelo tal já se está sentindo.

E por mais que a maioria dos rapazes não pense assim, ainda existem os reformados por Deus, os aplicados na fé. Ainda existe "o melhor" de Deus para sua vida sim! Ainda existem homens pedindo ao Pai de todo coração uma garota feito você, que pensam do modo certo, e por mais que não haja muitos, o que diz Romanos 12:2?

"E não vos conformais com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimentais qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Deixe Deus mudar seu pensamento. Comece a pensar da forma que tem que ser, e o mundo ao seu redor se transformará também.
Já passou da hora das moças de hoje, mudarem sua forma de pensar. Mostrarem aos homens na Palavra, que tipo de pessoa que elas querem ter lado, mostrarem como eles devem ser, já que parece que alguns não sabem, pois terão de saber se realmente as amarem. Enfim, mostrarem como elas sabem seu lugar.
É chegada a hora também delas orarem e serem firmes, para que Deus transforme os "meninos" que ainda andam por aí, em homens que possuem o caráter formado em Cristo.
Pois do contrário continuaremos vendo jóias sendo tratadas feito vidros, que a toda hora são quebrados.

Aceite essa reflexão, faça-lhe esse bem. A quem você está doando seu coração? Ou irá doar?
Será que "ele que vive em seus pensamentos" sabe do ideal de Deus??

Por favor, veja bem "como deve ser" aquele que pedirá a sua mão. {E não se desespere caso seja complicado, Deus é especialista em impossíveis. Só continue sabendo de seu valor.} ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!