Tempo para dois || Fala Garota

13:35 Any Olliver 0 Comments



As vezes é preciso um tempo,
Há situações tão delicadas, que exigem ações diferenciadas.
Ultimamente as coisas tem andado em um ritmo muito rápido, difícil de acompanhar, difícil de falar, pensar ou agir.
Qualquer momento que surge, ao interferir pode se ferir, pode se errar, dizer o que não deve, e machucar também...
Chega um tempo em que Deus – com seu sublime cuidar – pede retiro. E não entendemos. Achamos que as coisas "não estão cooperando para nosso bem", já que não se consegue ver uma oportunidade para ação, não se pode fazer nada...
Não passa pela mente a lógica de que não é para se fazer nada mesmo. Pelo menos não do jeito que estamos acostumadas.
A ira de Deus é precisa, direta e muito intensa.
Ele se ira com tudo que há de errado, tudo que tem relação com o pecado. Sua ira é como um furação arrancando os alicerces frágeis, aqueles que não serão boa coisa no futuro. Ela tira  e leva para longe as tábuas feias que passam uma má aparência, e certamente traz algumas coisas novas também.
Após a visita de um tornado; geralmente no meio dos destroços pode-se encontrar objetos de outros lugares, de casa vizinhas, tábuas e vigas de lugares distantes, terras longínquas. E assim é em nossas vidas.
E quando uma "tormenta se avizinha" com toda certeza as pessoas não costumam ficar em bom estado. Como loucas elas andam de um lado para o outro com caixas e papéis empilhados nas mãos tentando se prevenir. Elas não se importam muito uma com as outras, gritam e correm em busca de salvar apenas seus preferidos. Os estabelecimentos se fecham, os cães domesticados não param de latir, os animais migram... Eles "sabem que a tempestade esta vindo."
Do mesmo modo; "as pessoas em sua vida sabem que Deus está irado. Que Ele fará justiça." Inclusive o inimigo que já tem conhecimento de que perderá mais uma batalha, então tenta agir o máximo que pode.
Em Isaías Deus fala carinhosamente com seu povo;

"Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as portas sobre ti, esconde-te só por um momento, até que passes a ira." {Isaías 26:20}
As vezes é preciso sentar-se quietinha. Buscar a Deus e sua justiça como em um retiro. Tirar um tempo para si.
Uma Bíblia aberta, um caderno de anotações, uma xícara de chá, joelhos no chão... As vezes é o ideal e suficiente.
Sem tentar resolver as coisas com a forças das mãos, sem tentar sair em meio a tormenta com um martelo e um prego para fixar o que já está em meio ao vento. Muitas confusões e situações desnecessárias são causadas assim; no desespero de agir. No calor das emoções, no tentar fazer o que só Deus pode fazer.
Eu bem sei que o coração grita, mas ele precisa de descanso. Precisa de tempo. É muito sentimento. Muitos assuntos para serem resolvidos por dentro.
É  preciso se descobrir, se encontrar, enxergar o que Deus quer que você enxergue.
Deus simplesmente e carinhosamente tempos atrás, já dizia ao seu povo – já dizia a você – “Pode ir filha, eu assumo por aqui.” E isso é suficiente para nos dar a segurança de que no fim tudo ficará como deve estar.
A fé sem obras é morta sim. Mas a ação quando feita fora da vontade de Deus – fora dos limites impostos por Ele à você – não surti efeito positivo.
E já está cheia de lenha essa fogueira de nossas vidas. Cheia de tolas ações, não?!
E sabe;
As vezes o mover – o trabalhar – seja mais contigo do que com os outros lá fora. Seja mais com a força do seu coração.
Na hora em que tudo passar, o Pai dirá que é hora de abrir a porta e sair, é hora de agir, e, ao invés de um fardo mais leve você terá ombros mais fortes. Já pensou sobre isso?
Acalma a alma, e aquieta o coração.
Talvez seja a hora de tirar um tempo para você e o Pai, um tempo para dois. Sem esforço das mãos, apenas comunhão. E assim; confiar no Deus que nunca falha, e nunca irá falhar.
"E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
A Ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém."
{1 Pedro 5:10,11} ❣

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!