O amor não falha.

15:53 Any Olliver 0 Comments

 

Naqueles dias em que não se pode caminhar – ou melhor – mal se pode respirar,
naqueles tempos em que ninguém pode contar com a gente ou saíra em grande prejuízo e que falhamos em toda situação que paira em nossas mãos; Deus está lá! O amor não falha.

É importante compreender isso.
A mensagem de hoje é para lembrar um pouquinho a respeito do inexplicável amor que acontece todos os dias em nossa volta e como ele implica no resultado esperado em nossas vidas.

Tantas moças hoje vivem como que se não tivesse alguém que as ame, que se preocupe. Como que se, ao chegar em casa, não houvesse alguém as esperando e se pensassem em dar um sumiço, ninguém lembraria delas... É triste isso.
As vezes se faz de Deus "algo" (como uma caixa de desejos) e não "alguém." Esquecem que Ele existe e tem sentimentos, profundos por sinal.
Ele não só observa seus filhos como os ama também, com o verdadeiro amor...

O sentimento mais desejado, mais procurado.
O amor é real e tem endereço certo. E é o seu – de cada uma – seja onde for; no beco em uma esquina carioca, em um bairro na cidade de São Paulo ou em uma chácara em Palmeiras no Sul... Não importa o local e sim quem. E este é você.
Já deu uma pausa em seu dia hoje para colocar isso em seu raciocínio? Para tentar realmente entender?!

Os sentimentos do Senhor ao seu respeito são os melhores, vão além dos que alguém poderia ter. {Jeremias 29:11}
Você nunca irá discutir com Jesus em um dia ruim e depois de ouvir uns bons bucados vindo dEle, O verá saindo pela porta e nunca mais voltar... Jamais estará em meio a lama de suas aflições e consequências de seus antigos atos tolos, e não O verá quando chamar seu nome... Porque o amor não falha.

1 Coríntios 13 do 4 ao 8 descreve:

“A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece,
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A caridade nunca falha...”

E 1 João 4:8 revela:

“... Deus é caridade.”

Deus é o próprio verbo amar em pessoa.
Se você conseguisse por um acaso a façanha de marcar um encontro com o Amor, essa Celebridade tão deseja que nem parece existente... Se conseguisse marcar um jantar com ele, certamente ouviria de sua boca ao se apresentar: – “Prazer! Me chamo Deus.”

Sabe, esse amor que esperamos tanto que venha de um rapaz um dia, ou de um ente querido; provém dEle. Sai de Deus primeiro e depois surgi no peito de alguém. Apenas uma partícula, portanto não é tão intenso e puro como o de Deus por ti, mas é essa beleza que as pessoas e o cinema contam.

O que quero deixar bem claro é que você não é a "mau amada", você pode contar com alguém e você vai sair disso tudo – seja o que for – exatamente por isso.

Quando você falhar, quando estiver passando pela fase dos erros e deslizes, Ele permanece te querendo bem, te amando e criando um jeito de melhorar as coisas.
Ele sempre surgirá como o sol confirmando seu amor. Independente de suas ações. Porque é o que Ele é. Não pode negar-se a si mesmo. {2 Timóteo 2:13}

Quando também estiveres fraca ao ponto de cair Ele nem se quer deixará tocar seus joelhos ao chão. Ele aparecerá, lhe levará no colo se preciso for. Quando olhares cansada, sorrindo, sem graça; Ele devolverá o maior sorriso de todos e em silêncio te fará se sentir segura.

Não estou dizendo aqui, que se pode tirar proveito disso. Viver uma vida de erros consientes sem esforço para melhora, ou simplesmente sem vontade de vitória...
Não é isso.
Mas quero que você entenda que Deus existe – tudo bem que você vá a igreja, leia a Bíblia ou faça suas constantes orações – eu sei! Mas "Ele existe!" Hoje!
O único Deus, cavalheiro, sensível e perfeito; tem sentimentos sinceros por você moça;
franzina ou robusta, de olhos claros ou escuros, cabelos loiros ou negros...
Independente de quem te disse ou o quê lhe falaram ontem... Independente se àquele alguém visualizou suas mensagens ou não... Se você vai passar no Enem ou não... Se você é pobre ou rica. Você é amada.

Grave isso em sua mente e coração.
Chegue a convicção de que você vai sair dessa – não por suas habilidades, super capacidades, beleza, força, acertos ou situação... Mas porque Deus não falha. Por Ele. O amor.

Agarre-se firme em 1 Coríntios 13 e creia nessa verdade.

Você vai sair dessa – bagunça – furada – tormenta – doença – tristeza...

Você vai continuar andado, respirando, estudando, trabalhando, sorrindo... porque você pode contar com Deus.
Quando uma mulher sabe que alguém lhe ama, que alguém a está amando; ela se torna diferente. Fica mais confiante, volta a vontade de pentear os cabelos e comprar brincos novos. Ela sorri com um brilho nos olhos que todos notam.
Você pode começar a fazer isso. Você pode e deve andar como uma moça amada porque é o que é.

Deus concertará as coisas.

O amor não falha.

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!