Kimonos - Um pouquinho do Oriente no Ocidente - Moda Inverno 2016

20:21 Any Olliver 0 Comments


Olá queridas. Como estão nessa quinta feira gelada de fim de inverno? Espero que bem, e bem aquecidas também (rs)
Falando em moda, eu já havia prometido aqui falar um pouco sobre uma peça da moda oriental. E hoje é exatamente o que farei com todo amor.
Apresento (a quem ainda não conhece) um pouco a respeita de uma tão distinta e incrível tendência oriental que é muito adequada a todas nós. E para as que já conhecem; trago também algumas idéias e novidades sobre a mesma.
Falo dos Kimonos.
Isso mesmo! Aqueles trajes orientais que geralmente só vislumbramos em eventos, filmes ou fotografias orientais.
Já se foi a época em que os Kimonos, era característica exclusiva dos asiáticos.
Agora está nas passarelas e em várias lojas do ocidente. Aqui em São Paulo mesmo já se vê muitos.
Para um melhor entendimento, vamos à uma uma breve explicação:
Kimono significa literalmente: "Coisa de vestir". Surgiu entre os anos 794 e 1192, com uma nova técnica conhecida no oriente como "método de corte em linhas retas". Com essa técnica os fabricantes de kimonos não precisavam se preocupar com o biotipo dos clientes. A intenção era que a peça coubesse em todos os tipos de corpos, e fosse para todos, tanto homens como mulheres (obtendo apenas alguns detalhezinhos que diferenciavam os femininos dos masculinos, como: flores, arabescos, cores etc...)
Mas sempre tem gente visionária e de bom gosto, e no Século 20 não foi diferente! O estilista "Paul Poiret" foi um dos pioneiros que trouxeram a influência oriental para a moda ocidental. Mas tarde, nos anos 70 quando o estilo Boho (lindíssimo) surgiu, eles também apareceram.
Agora essa peça maravilhosa entrou de vez na moda e no gosto popular na Primavera/Verão 2015 como Quimonos Jackets, e pelo jeito continua no inverno desse ano.
A proposta dos Quimonos jackets, é incrível, pois como o nome já sugere ele deve ser usado como jaqueta. E não tem essa de: “Não deve ficar bom em mim!”, pois ele se adapta a todos os biótipos, e é muitíssimo confortável.
Além de charmoso também é muito descente e na moda cristã deveria ser muito bem vindo. Pois, seus cortes como foi dito; são em linhas retas, não marcam, não grudam na pele, pelos tecidos leves, disfarçam as vezes, o que não queremos mostrar e são muito confortáveis na hora de sentar, tampando assim o famoso e vergonhoso "cofrinho". Seu corte cai perfeitamente sobre o bumbum e dá um charme a mais. E concordemos que as cores e estampas são contagiantes! Ao usa-los o pensamento é: “Porque não usei antes?!” (rsrs)
As formas de usa-lo são muitas;
Os modelos são variados, mas os mais requisitados para o inverno são os de franjas com estampas florais (como aquelas flores de cerejeiras típicas do Japão ✿♡)
As blusas para acompanha-los podem ser desde golas altas de malha à blusas mais justinhas, ambas de cores neutras, para deixar que eles sejam os protagonistas. Os acessórios vão de colares cumpridos, cintinhos finos no cós das calças ou saias, pulseiras barulhentas etc... Não tem muita regra não!
Calças com eles pode ser de todo tipo também, desde jeans à leggings. De cores escuras ou claras. Ai é só entremear: se o Kimono for escuro vai de calça clara, se for claro vai de escura [...]
Vale até usar com calça jeans destroyed, (aquela detonada rasgadinha) para dar um toque despojado como você pode ver nas imagens...


Os comprimentos são desde curtos aos longos. Irá muito de sua preferência. E alguns deles também podem ser usados como vestidos, mas tem que ficar atenta com o comprimento, porque costumam a ser curtos. Então deve-se escolher um modelo mais cumpridinho se a idéia for não usar calça ou saia por baixo. (rsrs)
Mas o mais interessante e novo que há em relação aos Kimonos agora, é que nesse inverno 2016 a grande novidade são os kimonos de Tricot. Exatamente!
São muito quentinhos, a elegância continua e o charme também, só que com um toque a mais, misturando sofisticação com arte.


Vale prestar atenção também apenas para o comprimento, pois, apesar de ele ser super solto e livre de regras severas, ainda é uma peça de roupa e a regrinha básica de moda se aplica: "Se for baixinha prefira os compridos, se for muito alta os curtos."
Mas vale muito apena investir. Você que sempre admirou mais sempre achou "coisa de outro mundo" agora pode começar a considerar a idéia. E você que nunca ouvir falar; pode pesquisar mais sobre e quem sabe, começar com um modelo mais modesto e simples...
Mas creio que realmente é uma feliz opção. Tive que apresentar à vocês essa maravilha, pois é tão belo ver uma moça distinta das outras, não digo apenas em caráter, mas também em roupas.
Uma ousadia que fica tão bem nela, com uma decência de veste que combina com a alma dela. ♡
É realmente fascinante!
Super indico a idéia e creio que deveria ficar para as próximas estações. As vezes cansa a simples combinação de camiseta com saia jeans ou calça, não é?!
Vamos explorar novas e elegantes áreas na moda. Vamos ser luz, por dentro e por fora.
Até a próxima. ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!