Novidades porém, antigas tendências da Moda Inverno 2016

13:30 Any Olliver 0 Comments



Já sentimos os gélidos ventos frios do inverno e já vemos suas características se acomodarem...
Entre o aconchego de nossas camas e a rotina de nossas vidas que não param pelo frio; temos a tarefa de se vestir.
E a moda inverno 2016 tem umas belas novidades para contribuir com isso...
Então a pauta hoje vem trazendo o básico do que está em alta nessa estação para este ano, "bem explicadinho", de uma maneira simples, para não haver dúvidas e todas entenderem esses nomes de tendências que a toda hora surgem; e algumas belas indicações para nós cristãs... 
Militarismo.
É muito belo ver como algo tão "rude" digamos, foi repaginado de um jeito tão feminino nesse ano! O Militarismo é um estilo meio vintage, e como já se deve imaginar é inspirado no exército e seu meio, com estampas e cores militares. Só que a novidade é que veio com um toque romântico, "Porteño" como estão chamando. Portanto flores, arabescos e estampas de cores claras e românticas surgem por cima de tecidos encorpados e bem escuros como verde musgo, marrom, caqui ou negro. As saias retas com botões, sobretudos, casacos e calças de cintura alta dão o ar de autoridade, força e beleza à esse look.
Acho ótima proposta para as cristãs, principalmente para àquele culto a noite, que a volta para casa é tão fria. rsrs
Muito sofisticado porém poderoso.



Folk - Boho
Folk é um estilo leve, feito de peças para qualquer ocasião inspirado na Boêmia, e é aí que entra o Boho.
Um estilo lindo dos anos 70 que veio no outono e permaneceu com tudo no inverno. Ele tem uma pegada hippie porém modernizado e romantizado também. Esse estilo surgiu nos anos 30, no século 19, com os ciganos lá na Europa Oriental. Mas tarde os jovens artistas o adotaram e hoje estão nas lojas. Mas, como disse; estão mais leves, com cores lindas como: marsala, vinho, rosa chá, branco, bege, azul marinho [...]
Muita franja, estampas étnicas, cortes largos, e tecidos leves - que por mais que pareçam frio, são exatamente feitos para serem acompanhados de casacos de pelo, botas (baixinhas, com franjas e taxas, ankle boots...) e sobretudos.
Vestidos longos e de mangas longas, também estão nessa tendência, além dos cintos, colares longos, várias pulseiras que fazem àquele barulho (rsrs) e bolsas pequenas transversais..
Ultimamente tenho adotado esse estilo e me encantado com a beleza e leveza que proporciona. Tem uma cara antiga mas tão moderna e elegante!
Lindíssimo para o dia-a-dia, supermercado, faculdade, etc...



Saias de botões frontais.
Isso mesmo, voltou as saias jeans com aquela abertura frontal, com enormes botões...
Antigamente eram as mais usadas, é só perguntar para uma mãe ou irmã mais velha. Mas agora elas estão em alta principalmente nas passarelas... O comprimento vai de clássico à midi. Fica linda com camisas ou blusas postas por dentro do cós. Alonga e faz um contorno bonito na mulher, porém descente.
Nem preciso falar que é lindo para o culto ou para o trabalho, etc... ♡


Jeans sobre Jeans.
Por falar nele... Pode tirar as peças jeans do armário!
O jeans nesse inverno é bem-vindo não só nas saias, mas em vestidinhos modelo sobretudo, ou retos. Mas a grande aposta é sair com duas peças jeans. Exato! “Não é mais errado na moda como antes.” Camisa jeans por cima de uma saia ou calça jeans é o legal. Dão um ar moderno, e quentinho também. Mas uma das peças deve ser mais clara que a outra, de preferência a camisa, com uma lavagem mais evidente. Deixa a cor para a parte de baixo. Porém se você inverter também não estará errado.
Essa, para as amantes de jeans é uma boa!


Listras
Desde horizontais à verticais. Finas ou grossas. As listas estão sendo muito, mas muito, usadas mesmo. Em todas as lojas já vemos peças com elas. E vale também as coloridas, que são super alegres e joviais. Já as famosas preta e branca, são mais formais. Seja qual for; devem ser acompanhadas com casacos, jaquetas e peças escura, como essa proposta na imagem.



Slip Dress São vestidos camisolas. Só que são bem frios, rsrs
Mas a idéia é usar mesmo muita produção sobre eles: casacos, jaquetas etc...
Slip Dress tem uma pegada mais despojada, leve, bem jovem. Para as meninas que amam tênis com saia essa é uma maravilha! Caem super bem com Snekrs, tênis em geral ou botas de cano curto. Só vale prestar atenção no cumprimento, que geralmente são curtos. Mas a proposta do bom censo cristão e inclusive das passarelas, é a sobreposição.
Eles por cima de uma calça jeans justa, legging ou slim, fica lindo e muito moderno.
Ótimo para o colégio!


Então, estes são os estilos que estão em alta e que valem apena adotar!
Além deles outras tendências que não trouxe, também aparecem nessa estação, como: A cor prata; Em jaquetas, tênis, blusas e acessórios. Está muito em alta.
Tecidos como veludo também aparecem. Estampas Animal Print: Onça, tigre, girafa [...] Como de costume.
Botas de cores escuras, e os Quimonos. Peça que antes era apenas vista em orientais, agora é para todos, com modelos lindos e variados. (Adoraria falar mais a respeito deles, em outra oportunidade.)
Mas essas são as novidades. Bem diferentes, não? Apesar de muitas serem bem antigas. Rsrs
Agora é só investir em um estilo mais agradável a ti, ver as roupas já existentes no guarda-roupa para criar e se aventurar. Vai muito de gosto, personalidade...
(Aliás, afirmo o compromisso de em breve trazer uma pauta só a respeito de estilos, para as que queiram descobrir algum que combine com sigo, ou ainda não sabem direto seu gosto para roupas etc...♡)
Mas como em todo assunto de moda é importante dizer; “Que seja tudo na ordem e na decência, com o auxílio do Espírito Santo.”{1 Coríntios 14:40}
Porque antes de seguirmos a moda – o que gostamos muito – seguimos a Cristo. Não?!
Com a sabedoria dEle tenho certeza de que tudo sairá perfeitamente lindo. ♡
Mas, e aí? O que acham das novidades para esta estação?...

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!