MATRIMÔNIO CRISTÃO ♡ || Fala Garota

18:31 Any Olliver 0 Comments

Pois é meninas, o dia dos namorados bate à porta. ♡
E no clima de romance já vemos estampados por todos os lados textos, imagens, poemas, promoções e todo tipo de conteúdo romântico. No meio Gospel vemos muito a respeito da espera, mensagens para os solteiros etc... Seguindo o ritmo trago uma pauta sobre "relacionamento" (Claro! Rsrs)
Mas a ideia não é sobre o namoro ou sobre especificadamente o dia 12 de Junho (onde algumas solteiras passam bem a data, outras já nem tanto e do mesmo modo as comprometidas) O intuito é transporta-las para "além disso", para mais profundo. Para um assunto importante que abrange à todas: "O MATRIMÔNIO CRISTÃO"
Você já parou para refletir sobre ele? Digo seu tal significado e importância? Sobre o papel que virá para você exercer nessa história???...
Tenhamos então uma conversa de "adulto" (rsrs) a respeito deste tão importante assunto....

♡ ♡ ♡ ♡

Sobre o que esse dia 12 se trata???
— Sobre O dia dos namorados.
O que é um namoro?
— De acordo com a sociedade é: A relação entre duas pessoas por um período de conhecimento para uma união estável, para a formação de uma família.

Cristãos é uma pessoa de caráter, e diferente dos demais que não declaram sua fé, namoram com responsabilidade, namoram PARA CASAR. E é aí que chegamos no ponto chave: "Matrimonio"
As pessoas andam tão focadas no namoro que poucos se voltam ao que vem depois dele.
Há um mundo além da bela festa feita no salão cheio de luzes, das assinaturas no cartório ou as belas palavras vindas do pastor; E esse mundo é profundo!

O casamento é uma instituição divina feita por Deus sobre a terra. A primeira na verdade.
Ao criar o homem Deus viu que não era bom que ele estivesse sozinho sobre a terra (A mulher sempre será necessária para o equilíbrio hehe) Então fez o Senhor sua companheira, a criando apartir de Adão para que eles tivessem um "vínculo" e um dependessem do outro. Afinal a mulher seria a responsável por gerar os próximos homens sobre a terra, mas não seria melhor que ele por isso, pois sem um homem ela aqui não estaria, e ambos assim, dependendo um do outro, dependeriam sobre tudo de Deus! (perfect ♡)
No capítulo 1 de Gênesis, registra que Deus, por seu papel de Criador, estabeleceu o "primeiro lar" no mundo, formando o "primeiro par" através de uma "união" frutífera e responsável. Ou seja: Surgiu então "O PRIMEIRO CASAMENTO"...

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo animal que se move sobre a terra.” {Gn 1:27,28}

Vemos então que para se firmar uma união, deve-se primeiramente, encontrar "a vontade de Deus." A outra metade, feita e moldada "para você". Deus deve unir o casal e dar sua benção (permissão para o relacionamento) somente Ele pode fazer isso. Não "nossas vontades e atrações."

Já em Gêneses 2:24 o Senhor concretiza o que é um casamento informando a Adão e Eva a respeito do tal:

“Portanto, deixará o varão o seu pai e sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”

Esse versículo diz muito sobre o matrimônio, digo, o verdadeiro matrimonio. Não apenas a troca de aliança e as junção das roupas no mesmo armário.
Vemos claramente que o homem deve deixar "seu pai e sua mãe" ou seja, largar os costumes de menino e regalias. Desprender-se do papel de filho e começar a agir como Homem responsável por seu espírito, corpo, alma, sentimentos, alimento, e todas as demais provisões necessárias para si, e não só para si, mas para a sua companheira, para seu futuro lar. Um lugar para chamar de "seu", no qual ele já deve ir pensando em ter, desde solteiro, e o ideal é que este já esteja juntando dinheiro para isso, esteja também, pensando em cursar ou se aprimorar na área que escolha para sua vida como profissão. Ele também já deve estar ciente com seus deveres espirituais e carnais de "provedor" do lar.
— (A pessoa que você tanto Almeida estar ao seu lado ou que já está, já tomou essa posição???)
Pois bem, do mesmo modo a garota passa a transição de filha para futura mãe. Não é só o corpo que muda, mas também a mente. As responsabilidades e deveres do lar e da família caberão agora à ela. "Disney séries - HBO - WhatsApp e qualquer outra assunto supérfluo" passará a terceiro ou quarto plano. Será feito "Quando der." Ela, não terá mais a mãe ou pai para se preocupar com tudo e a administração da casa, do dinheiro e tempo gastados caberá à ela junto com o esposo. Aliás, a mulher foi criada por Deus como "adjutora", aquela que ajuda e ampara em tudo o amado e a missão dele. É um "pilar" que sustenta o marido e todo mundo com "graça e jeitinho."
Os sentimentos da garota agora, também evoluirão e estarão no lugar — "Adeus ciúmes bobos, momentos menininha, mimos e alguns temores."
Os demais deveres tão importantes do casal no casamento se encontra em  várias partes da Bíblia, como no livro de Efésios 5:22 ao 33 onde vemos o papel da mulher sendo adjutora e respeitadora. Já o marido, se compara o seu papel com o de "Cristo" para com a igreja (no caso a mulher).
Muitas vivem aguardando com almejo o dia em que finalmente saia do "Eu Escolhi Esperar", e vejo que muitas que já tiveram essa felicidade, vivem inértes à vida que vem depois. E infelizmente, muitas vivem com um parceiro "despreparado" ao lado.
Por isso o tempo de espera, e o namoro é tão importante! Pois é nele que se passa esse processo particular e íntimo com cada um do casal, essa formação de caráter, essa preparação divina. Etapas são muito importantes e devem set respeitadas.
Muitos hoje em dia apenas por se combinarem formam uma união, mas ainda vivem em suas vidas de meninice. Não largaram seus costumes de solteiros, não são um em sentimentos. O lar, muitas vezes continuam sendo o dos pais, moram todos juntos, a mãe prepara o café da manhã, o almoço, cuida do neto, enquanto o filho continua trabalhando e estudando com o cônjuge como se fossem dois namorados, ela e o pai dá as ordens e resolve todos os problemas. (Não estou dizendo que é errado morar no mesmo local com os pais, ou pedir uma ajudinha à eles de vez em quando. Cada caso é um caso. Mas a maioria dos jovens de hoje vivem como foi descrito, ou pior.) E por esse e muitos outros motivos as brigas e separações começam a acontecer, surgindo crianças no mundo sem estrutura familiar e apoio.
"Não se veste um uniforme de bombeiro e se sai salvando as pessoas por aí." Se estuda para isso, com muito respeito e seriedade ao assunto. Se leva anos de preparação. Do mesmo modo é a união.

Bom, após esse processo de formação de um novo caráter,  vem o "cumprimento da lei" no caso, as papeladas, o "CASAMENTO NO CIVIL" — É SIM IMPORTANTE! Afinal mesmo uma pessoa sendo cristã é cidadã de um País, e em Romanos 13:1 ao 7 o Apóstolo Paulo diz claramente que devemos respeitar a lei e cumpri-la. (desde que não infrinja a lei divina é claro):

“Portanto, dai cada um o que deveis: A quem tributo, tributo, a quem imposto, imposto; a quem temor, temor, a quem honra, honra.” {Romanos 13:7}

Aí chegamos a "demonstração pública". O evento religioso, a festa, onde se convida amigos e parentes, onde se mostrará à sociedade que você, naquele dia escolheu aquela pessoa para estar contigo. Ou como é conhecido: o "CASAMENTO NA IGREJA".
Essa celebração é muitíssima importante. Muitos hoje em dia tem a deixado de lado, mas a seriedade é grande. Ao declarar frente ao pastor as palavras de comprometimento, você as declara "perante Deus". Sendo assim faz uma promessa, e uma promessa tem que ser comprida! E é o que se faz! Os votos são a declaração de que você cumprirá o seu dever para com sua futura família e cônjuge. Além disso entra a importância da benção administrada pelo Pastor que "possui unção de casamento" ou seja: Recebeu de Deus essa autoridade, sobre o casal. Ali quando ele exerce a autoridade sobre os dois é uma espécie de "selo colocado sobre a família". O inimigo e suas artimanhas cujo o objetivo é destruir lares já logo reconhecem essa autoridade, e acreditem — eles correm! O casal é abençoado por Deus literalmente.
Tudo isso significa o casamento na igreja. Que NÃO TEM NADA HAVER COM FESTA!
Se os noivos por problemas financeiros não puderem fazer uma bela recepção com vestido bufante etc.. Resolvam isso com um "simples jantar em família", mas "não dispensem a união na igreja com a presença do pastor ordenado por Deus!"

Só então depois de toooodos esses passos vem a "consumação do casamento." O tão comentado "SEXO".
“E serão ambos uma carne.” Essas foram as palavras do Senhor.
Sexo é "uma concretização e união definitiva, a representação carnal do que já aconteceu no espírito."
A "troca de sangue" que ocorre, é a união de ambos em uma só carne. É um selo poderoso, feito pelo pai para que ambos sendo um "frutifiquem". Não foi criado só para simples e mero prazer. Prazer meninas, é um "bônus" digamos (rsrs) vindo do Senhor. Cometer a relação sexual por pura curtição ou desejo, sem a intenção de frutificar não está nos planos do Senhor. Por essas e outras é pecado a relação sexual antes do casamento. (1 Coríntios 7:2) Porque sai fora dos propósitos divino e ultrapassa as etapas supremas anteriores. "É como comer o bolo antes da festa" — estraga a surpresa!
Deus não instituiu SEXO ANTES ou DEPOIS DO CASAMENTO como todas vivem perguntando. DEUS INSTITUIU O CASAMENTO! Okay??

Essas são as etapas para a formação do Matrimônio.
Após aí começa-se uma vida totalmente diferente e incrível. Um pouco complicada, mas quando se é a vontade de Deus e se vive e respeita todas as etapas, se torna mais fácil;
Vem a família, os filhos criados sobre uma boa e preparada educação, administrada por pais responsáveis e estruturados de mente, alma e espírito. Vem os netos e tudo no seu devido tempo e caminho.
Matrimonio é coisa séria, é coisa para gente grande. É para mulher e homem de Deus!
A família é patrimônio do Senhor, sonho dEle, tão lindo, mas que têm sido bruscamente atacado, confundido e denegrido. Não só pelos não praticantes da palavra não, infelizmente pelos cristãos.
Por isso queridas, se rolar nesse dia 15 "aquela pontada" de sentimento de chateação por você estar sozinha ainda ou as coisas entre você e seu namorado não estarem fluindo rapidamente, pensem em tudo isso que vem pela frente. Nessa grande benção que é o MATRIMÔNIO, se esforce para aprender tudo que pode, para estar preparada para o grande dia, e agradeça a Deus por estar sendo por Ele, moldada por todo esse tempo.

Espero que tenham entendido de verdade a formação e significado do casamento cristão, e pensem com carinho nisso. Pois: ”Tem horas — que mesmo crescidas — precisamos começar a pensar como gente grande.”

E acima de tudo: Busquem a vontade de Deus para acertarem... “Portanto, o que Deus uniu não separe o homem.” {Mateus 19:6}
Sobre casamento, não vamos ficar "tentando" até que dê certo com alguém. Vamos ficar firmes, para fazer direito, na direção do Pai; Essa é a vontade dEle. ♡

Até a próxima amores... ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!