Como um Girassol || Fala Garota

20:27 Any Olliver 0 Comments

Existem dias em que nos sentimos as menores das criaturas viventes sobre a terra, a mais errante de casa, a mais atrasada da escola...
A pequenez de auto-estima nos acompanha enquanto nossos erros são constantes e os ânimos não voltam.
Essa etapa de sentimento é fato na vida de toda garota, por mais que diferencie de uma ou outra.
Para algumas esses dias são meses, para outras anos, e há até, algumas em que é; a vida toda.

Mas o que há em comum é que todas querem melhorar, evoluir, afinal é isso que fascina o ser o humano!
Por ex: O humano evoluiu fisicamente desde a idade da pedra, onde se assemelhava à primatas,
Evoluiu de mente com a chegada do fim da escravidão, quando em 1885 as cadeias se romperam dos pulsos das pessoas de peles negras trazendo sorriso a esse povo.
Evoluiu na tecnologia desde os tempos dos simples "Baby Phones" até hoje, com os Smartphones de sistema operacional Android, Windows, IOS... espalhados nas mãos de crianças e adultos.
Evoluiu na ciência começando com a vacina para varíola, até hoje com inúmeras curas e descobertas reveladas.
Evoluiu na moda, na agricultura, e creio que essa evolução não parará por aqui. Basta passar o tempo.
Assim é em nosso mundo íntimo. Nossa vontade de evolução é existente e crescente...

“É a vontade de crescer que atrai a planta para o sol.”

Lendo essa frase do Escritor Max Lucado podemos raciocinar uma sublime verdade; “há vontade na natureza, assim como a que há em nós!” Basta você ter próximo, ter em vista, algo tão agradável, tão incrível, que imediatamente você se volta à isso — Porque você quer simplesmente contempla-lo? Não!
Porque você quer incessantemente ser um pouco parecida com isso. Você quer que as pessoas ao se aproximarem de você sinta o que você está sentindo.
Não é inveja, ou desejo absoluto de posse: É vontade de ser também algo bom.
É por isso que vamos à escola: Porque queremos passar de ano! Por isso prestamos a atenção nos professores, pregadores, nos blogs e páginas que ensinam certos conteúdos; porque queremos absorver aquilo de bom que nos é passado como em um dowloand.

Mas “o que tem sido o nosso sol?”

Quando você vive um pouco de tempo com Cristo aprende que não é uma boa escolha viver se comparado com outro ser humano. Nessa busca incessante você só se torna "mentalmente menor ainda."
A cada grande e espetacular obra que sua vizinha ou aquela amiga faz é como que se você visse o quão "curto é seu braço". A cada bela ação daquela celebridade você vê como aquilo não é possível em sua realidade.
Você passa a viver se esbofeteando a cada medalha recebida pelas pessoas ao seu redor e chega há uma conclusão um dia, de que; dessas pessoas você não é digna. Você se torna o "patinho feio" da família, não porque disseram isso, mas porque você auto se intitula a isso!
Realmente não adianta! É deprimente e torturante...

Há apenas uma pessoa que realmente compensa ter como parâmetro, um ser que nos instiga a acreditar que tudo é possível, e esse é "CRISTO".
Não sei ao certo com palavras explicar a diferença enorme e satisfatória que é ter como modelo a Cristo. Não sei dizer ao certo a dimensão que é fazer isso. Mas, ao colocar alguém — outro ser humano — como parâmetro você só se sabota, só se poda. você comprime seu real potencial, esconde o que dentro de ti há de especial. 
Mas ao estudar sobre a vida do Mestre da Perfeição, tudo muda. Ao tentar ser como Ele em cada ação do seu dia-a-dia, fazer o que Ele faria; você se expande.
Na medida que você vai O descobrindo e O imitando, você vai "se descobrindo" e desabrochando o que de mais belo em você está contido. É o verdadeiro crescimento. Real evolução.

“Porque o meu julgo é suave, e o meu fardo é leve.” {Mateus 11:30}

Ter como Parâmetro o "Deus Perfeito" pode assustar um pouco, pensei assim uma vez. Mas Mateus nos descreveu as palavras de Jesus que garantiam que é possível ser como Ele e seguir seus caminhos. Afinal ao dizer isso Ele era um humano. Sem "raios e trovões", apenas com o Santo Espírito (O que é o necessário.)
Imagino que nesse momento aquele jovem, cobrador de impostos, como muitas de nós, que se achava o menos digno de todos seguidores, ao ouvir isso e ao escrever essas letras; Mateus também as escreveu em seu coração, com a certeza de que poderia mudar. De que seguir a Cristo "mudaria algo nEle". E mudou!

Assim é no nosso dia-a-dia.
Quando uma moça passa a se espelhar em Cristo, seu campo de capacidade se expande, ela não tenta "ser como alguém" aqui na terra, mas tenta ser melhor que ela mesma. E assim a beleza vai acontecendo...
É como a planta que é atraída pelo sol. Como o girassol; "que quanto mais se volta ao céu mais sua grandeza é revelada."
E grandeza essa, que sempre existiu dentro de si, só vivia escondida, comprimida porque a planta o tempo todo estava para o alvo errado inclinada.

Que Jesus seja o nosso sol. Assim as coisas boas que hoje estão tão apagadas em cada uma de nós, poderão evoluir. Enfim aparecerem.
Pois de nada adianta querer ser como eles; "NUNCA SEREMOS COMO ELES OU ELAS!" Basta olharmos para as pontas de nossos polegares, lá veremos a digital: "Não há outra nesse imenso mundo, igual."
Deus fez questão de cria-las com essa diferença para entendermos de que Ele nos fez especiais, Ele nos mostrará nosso "próprio potencial." Não é para ser igual!
Esse potencial esta dentro de cada uma, mas se continuarmos inclinadas para as pessoas a nossa volta; tentando parecer um pouquinho com elas, ele continuará lá, sem nunca ser encontrado.

É bom admirarmos boas pessoas, ou ter como inspiração boas ações de nossas gentes. Mas elas não podem ser nosso alvo!
Tem um particular nosso, que o Senhor quer revelar ao mundo, mas temos que à Ele, nos voltarmos.
Fazendo assim, SÓ ASSIM; você não se cansa de tentar acertar.
A cada ação de Cristo por você descoberta; o Espírito Santo queima em seu coração a certeza de que você também consegue fazer esse ato. E Ele mesmo disse, nosso amável Jesus, de que se tivéssemos fé nEle, obras ainda maiores de que as dEle faríamos. {João 14:12}
Obras "diferentes que nem ninguém ainda fez."

“Tomai sobre vós o meu julgo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descansos para as vossas almas." {Mateus 11:29}

A gente cansa quando faz das pessoas o nosso sol. Eu compreendi isso. Espero sinceramente — do fundo de meu coração — que vocês também compreendam! ♡

“SE COMPARE APENAS COM CRISTO, FLOR.” 🌻


0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!