O Que é Ser Homem || Fala Garoto

19:00 Ruan Majesa 0 Comments

Antes vamos a uma apresentação básica. Sou Ruan Majesa, mas podem me chamar só de Majesa, tenho 18 anos sou do RJ e sou o dono desse blog e depois de muita insistência de algumas amigas e amigos, decidi começar a fazer as colunas do Fala Garoto. E enfim, a princípio toda terça estarei aqui, por volta das 19:00h com um tema diferente, desde moda e vida saudável até vida espiritual e relacionamentos (obs: sou muito ocupado, rsrs, então já vou pedindo desculpas caso não lance a coluna precisamente na terça).

Então vamos lá, já quis começar com algo intenso "O que é ser Homem?". Sabe me responder? Até o final dessa coluna espero que sua visão se aprimore e você comente suas opiniões.

Galera, desde de muito tempo atrás, existe uma concepção do que é ser homem muito errada, quando você faz esse tipo de pergunta a primeira coisa que vem na sua mente é pegador, garanhão, arrasador de corações, forte e bruto. Ou seja um homem das cavernas. Até hoje carregamos essa herança ruim do passado e muitos tem essa ideia como de um verdadeiro homem. Mas não é bem assim.


“O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena” (Provérbios 22:3)

A vida de um adolescente passa por diversos fatores difíceis de se lidar, principalmente quando se é um adolescente cristão o dever de a rejeitar a mulheres é sem dúvida o mais difícil, e porque isso? Porque a partir do momento que você quer viver uma vida no altar de Deus, oportunidades de fazer o que é errado é o que mais aparece e parece que dentro do homem há uma necessidade de mostrar sua masculinidade através de uma lista de quantas mulheres já pegou, quanto mais, mais homem é. Mas sinto muito decepcionar você, mas quanto mais mulher você pega, menos homem você é. Hey, hey, como assim Majesa? Tá dizendo que se eu pego muita mulher é sinal que não gosto de mulher?... E aí está o nosso problema, confundir masculinidade com sexualidade. Gostar de mulher é a natureza humana masculina, ser homem é caráter de filho de Deus.

O verdadeiro homem não é aquele que sai catando as menininhas da escola pra deixar o paizão orgulhoso por ter um filho pegador, garanhão. O homem verdadeiro é aquele que consegue fazer de uma mulher a mais feliz pelo resto de sua vida. O jovem cristão precisa entender que pode parecer careta, pode parecer antiquado, mas a realidade é que - Tudo me é permitido, mas nem tudo convém (1Coríntios 6:12) -  Podemos ser os mais pegadores da escola, faculdade e tals? Podemos (basta ser bonito rsrs). Podemos transar antes do casamento sem se importar com quem e com que a bíblia diz, afinal isso é velho, as coisas mudaram? Podemos também, afinal podemos tudo, a gente pode escolher comer do fruto proibido, Adão escolheu, num éh? Temos essa opção sim é simples isso, mas agora nem tudo nos convém fazer, porque simplesmente também nem tudo edifica, nem tudo devemos fazer por mais que possamos, e o ser Homem é aprender a fazer essas escolhas, ser homem é ter responsabilidade que Deus liberou sobre nós, o maior poder de todos, o poder de escolha. Ele disse dominai a terra sujeitai a terra, de fato podemos tudo, agora você quer ser um homem verdadeiro, escolha fugir da aparência do mal e ser homem suficiente para seguir os passos de Cristo, porque pra isso tem que ser "o cara", e aí eu quero ver se é homem o bastante, aí eu quero ver ser tem caráter pra isso.


“Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado”     (Provérbios 19:2).

Aprenda a fazer boas escolhas, refletir, pensar antes de tomar um atitude, para que você não venha pecar. Afinal o pecado é uma escolha, Deus nos deu o poder de escolher fazer ou não, mas somos precipitados e por isso pecamos, está na hora de virar homem, mas um homem de verdade, filho do verdadeiro pai, imagem e semelhança dEle. E aí será que você está se mostrando parecido com Deus? Cadê sua semelhança com Ele? Mude sua ideia de homem e vire o verdadeiro homem!!!





0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!