Manifestações || Fala Garota

10:56 Any Olliver 0 Comments


Moças, hoje o assunto é mais uma vez sobre nossa "Vida com Deus". A área que mais sinto prazer em falar e creio que a mais importante de nossas vidas.

A ansiedade é realmente coisa de louco, ela não é ruim, mas não ajuda muito quando é a voz predominante em nossas mentes. E geralmente na vida feminina cristã, quando se mistura "ansiedade e espera" – difícil se torna escutar a voz de Deus.
Há uma passagem na Bíblia fascinante e muito interessante... O convite é meditar em 1 Reis 19 onde o Profeta Elias teve uma experiência peculiar com o Senhor que implica muito em nos nossos dias de hoje:

“E Ele lhe disse: Sai para fora e põe-te neste monte perante a face do Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento, que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento, um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;
E depois do terremoto, um fogo, porém também o Senhor não estava no fogo, e, depois do fogo, uma voz mansa e delicada.
E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna. E eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?...” {1 Reis 19:11,12 e 13}

Elias, estava à espera do Senhor. É normal que o fato da presença de Deus estar perto de algo, cause reações e efeitos impressionantes, é normal que o tempo e as bases da terra sofram variações. E foi o que houve, mas Elias não saiu da caverna, ele nem se quer perguntou: "- Deus é o Senhor?"
Ele simplesmente esperou, e quando tudo se acalmou, a voz de Deus soou.
Na continuação da leitura, sabemos que Deus resolveu tudo, deu novas ordens ao profeta, deu-lhe uma direção. Assim Elias encontrou Eliseu seu sucessor, cujo o Senhor havia dito para encontrar, e assim cumpriu sua missão até o fim, são e salvo.

"Um forte vento, terremoto, fogo!" Tudo grande e extraordinário – Mas sem a presença do Altíssimo.
Hoje em dia passamos pelo mesmo.
A paixão e ansiedade por algo bom é deliciosa e conflitante ao mesmo tempo. Queima, é intensa, excitante, o coração bate mais forte, a alegria é constante. As vezes surge um frio na barriga, um embrulho no estômago, umas imaginações, especulações... Antes de dormir, virá-se para um lado, para o outro, fixa-se a visão no teto. As orações são pedindo conselho e ao mesmo tempo já agradecendo, nosso mundo fica colorido e confuso. A ansiedade explode no peito junto com um montão de misturados sentimentos bons, mas... Aí o Senhor não está!
O Senhor não age no desespero com corações gritando, não é Deus de momento, é de eternidade. Já temos confirmações disso na Bíblia. 
Em 1° Coríntios 13 diz que “O amor tudo espera e a tudo suporta.” Ele é forte e intenso e resiste ao tempo, assim como o ouro que quanto mais velho mais valioso se torna. É assim que Deus age, com o tempo, na paz, na espera, nos dias em que pensamos que não vai acontecer nada, assim que Ele age em todas as áreas... No esbarro na saída do colégio, no aperto de mão dado em um evento na igreja. Na amizade que conhece alguém que precisa de um excelente funcionário, ou em um resultado do vestibular que nem é dos melhores; Ele prepara tudo enquanto aguardamos seu chamado dentro da "caverna".

A paixão é algo bom e deve ser vivida, não digo só em questão de relacionamento, mas em todas as áreas de nossas vidas. Mas, não devemos esperar ou exigir manifestações de Deus enquanto vivemos ela, como ultimamente muitas garotas exigem.
O silêncio de Deus nesse período é resposta de que não é para se fazer nada ainda, porque se fosse, Ele certamente avisaria não é?! – “E se eu não escutar?” Geralmente é o temor;
Se você estiver "pulando" no meio da tempestade querida realmente a nada irá escutar.
Aliás se o Senhor falar, é capaz de não entenderes nada e ficares mais aflita ainda. Por isso o silêncio de Deus é a melhor resposta.

No mundo, nos últimos tempos, ocorreram muitos terremotos devastadores. Casas, prédios, grandes  montanhas e pequenos montes; tudo demolido! O primeiro plano do governo nesses casos é sempre o Abrigo!
Da mesma forma, quando se forma um temporal, ninguém sai correndo para contemplar os raios e trovões, a lógica é se esconder em casa e esperar as coisas se acalmarem para então seguirmos com a vida.
As mães não gritam: – “ Querida começou a tempestade! Vá para fora de casa rápido!”
Então... Não se sai da "caverna" para se ferir em meio ao vento, terremoto, ou fogo.
Muitas mulheres, têm saído de suas posições, corrido no meio da tempestade de sentimentos e manifestações, e se ferindo de vários modos desnecessários.

Eu sei que o sentimento é incrível quando encontramos algo bom, algo que vem de Deus. A gente sabe, a gente sente! Mas calma, se Deus não estiver presente não leva a nada. Digo da presença dEle em relação ao tempo, não ao esperado.
"Vocês são feitos para ser namorados, mas será que é o momento para terem uma vida conjugal? Aquele emprego na tal cidade é excelente, mas será que é tempo de sair de sua terra natal? De assumir um certo Ministério?"... Essas são as questões importantes.
É incrível estar esperando com água na boca o prato principal, mas só quando as coisas se acalmarem, os sentimentos se estabilizam, as certezas surgirem, o tempo melhorar, é que Deus virá.
Até lá temos que cuidar de nossa posição, se estabilizar por dentro. Estar em posse de novas e maiores forças, possuir um amplo conhecimento, descobrir o desconhecido, resistir as tentações e, conhecer o que é eterno.
Quando menos esperarmos – assim como Sara que nem mesmo sonhava em ter mais filhos e recebeu os anjos em sua casa e teve a notícia que seria mãe – Mansa e delicadamente ouviremos a voz do nosso Senhor nos passando as tão aguardadas instruções.
Esses acontecimentos todos que geralmente surgem, são só manifestações, "avisos" de que Deus está vindo. Cuidado ao agir em meio a isso.  Pode sorrir nas orações sim, pode sonhar; mas com os pés no chão e o coração guardado em Deus.

O Senhor tem cuidado das coisas moças, agora cuidem apenas de suas posições.
Os sentimentos estão sendo provados, por Deus tudo está sendo preparado. ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!