Máscaras - Fala Garota

12:47 Any Olliver 0 Comments

Meninas, um gigante de nossas vidas é o "posicionamento", nossa posição em certos momentos. E hoje o papo é exatamente sobre isso. Esse anseio de aceitação que nós tanto temos, tem nos atrapalhamos e tomar atitudes a cada dia mais tem sido complicado.

Ser verdadeira é um pouco difícil as vezes, ou melhor muito difícil. Afinal a insegurança bate no peito e a idéia de que as demais pessoas irão saber como você realmente é e poderão não gostar disso, é assustadora. Por mais que uma garota seja decidida e bem resolvida, "todas" nós queremos ser aceitas. Ninguém gosta de ser o chato da vez ou o excluído das brincadeiras, declaremos a verdade!

Eu sei como é. O ambiente escolar era o meu "baile de máscaras". Ali tinha gente de todo tipo e personalidade: Gente que sorria quando na verdade queria estar chorando encolhida em algum canto, gente querendo chamar atenção com pranto. Gente que fingia que era amiga mas na verdade era o oposto disso, pessoas indelicadas tentando ser amáveis e pessoas amáveis querendo ser indelicadas. Acredite, esse era o tipo que mais tinha - Gente boa querendo ser ruim.
Parece loucura, mas não é. É exatamente isso que as pessoas fazem, elas formam o grupo te chamam para a aventura e quando você se vê nela, lhe entregam uma máscara declarando: "- Tome, vista isso para ser amigo!"
E elas, não são as culpadas, malignas ou coisa parecida, o mundo hoje em dia é assim, o inimigo é assim. Ele usa quem quiser e faz eles usarem à você.
Parece então que você está em um jogo onde se não seguir as regras é desclassificado. Você se sente em plena selva onde vale tudo para se sobreviver - ferir, humilhar, julgar, mentir, pecar, concordar e etc... Mas quer saber? É como se o tempo parasse, definitivamente. Como se sua vida se escorresse por um ralo em uma pia, os dias passam e você percebe que não fez nada, nada de bom. Os atos ruins cometidos vão se parecendo normais até um dia você com eles não se incomodar mais, como uma sopa que se mistura todos os legumes e no fim sai um belo creme.
A visão pelo os buracos de uma máscara é superficial, você não enxerga realmente com clareza, mas "sente" e esse é o ponto.
Por mais desnorteadas que estivermos, ou afligidas sempre "sentiremos" o certo a se fazer, sempre saberemos, isso é básico. O Espírito Santo em nós habita, entende isso?
Isso não quer dizer que Ele não sabe o que se passa conosco, Ele é como nossa consciência, mais que isso, É conselheiro e amigo, está sempre dentro de nós falando ao nosso coração, e dizendo "sim ou não", "espere ou avance." Ele também vê quando obedecemos ao mundo, e a tristeza que nos bate depois nem se compara com a que Ele sente.
Acontece que nossos ouvidos estão turbados com grito das pessoas ao redor, e nossos sentimentos ou os dEle, pouco nos importam em certos momentos.

O Evangelho não é a C.I.A e não somos James Bond. Não podemos nos esconder para sempre, a nossa moral e vontade vale e vale muito, não da para "concordar" para o resto da vida. E nem podemos. A maioria das meninas possuem grande dificuldade com posicionamento. E reclamam diariamente sobre estar no mundo, querendo dele sair, se excluir. Algumas se guardam com um fone nos ouvidos e um monte de livros, outras não se envolvem em absolutamente "nada", antissocial é o sobrenome, e a maioria entra na dança e veste uma máscara.

Mas o incrível de tudo é que lhe digo - Você não precisa de uma máscara, porque tem uma nova face, e isso a nada se compara, algo tão precioso e belo que não pode ser encoberto. Em 2 Coríntios 3:18 diz: “Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”
Quando você não se esconde o Espírito de Deus brilha em você. É assim que temos de viver, esse é o ideal do Senhor para nós.

Quem realmente é do Pai ilumina e chama a atenção de todos mesmo. As pessoas só de olharem já sabem sua posição. É como quando os amigos tramam algo de ruim e logo de início um já avisa: - 'A "Bertana" não vai concordar!' - É, eles sabem, todos vêem. Aquele que traz a luz de Cristo é como o sol que surge em meio as trevas, de fato, chama a atenção. Não dá para correr para sempre, é melhor se acostumar menina, porque ser cristã hoje em dia é sim estar em evidência.

Talvez seu Baile de máscaras seja seu trabalho, seja sua faculdade, sua própria casa, ou ainda - com tristeza que digo - sua igreja.
Todas temos um baile, comparecer nele como o traje e usar uma máscara é a questão.
Conscientize-se de uma coisa: Assim que assumir sua fé, sua oposição em certas ocasiões você realmente não será a "primeira opção" das pessoas lá fora. Se fizerem um time de futebol talvez você não seja a primeira escolhida pela capitã é verdade, não será admirada por todos e bajulada por eles. Aliás se for, algum problema haverá. (risos)
Afinal a Bíblia nos diz Que a amizade com o mundo é inimizade com Deus. {Tiago 4:4} E é verdade como tudo que contém em suas página é.
Qual a primeira reação que fazemos quando uma forte luz brilha perante nossos olhos? Apoiamos os abraços sobre nossa visão por não suportar olhar para ela. Então, é exatamente isso que irá acontecer, algumas pessoas não irão te suportar quando você agir como cristã em certas situações, outras irão admirar, mas não importa, tudo que importa é andar na medida certa, com a temperança do Espírito, com o "sal", para não ser nem insossa ou salgada, ou seja nem chata ou liberal demais, e sim ser uma pessoa por Deus abençoada. Com o tempo seu espaço será conquistado, seu devido respeito será dado, mas não da para usar uma máscara toda vez que sair de casa. Não seja quem você não nasceu para ser. As vezes um "Não" que falamos ou uma simples ação que cometemos pode fazer um grande efeito na vida de alguém. Então seja guiada pelo Espírito Santo e mostre para o mundo que lhe cerca o brilho de Cristo, mostre como é ser filha dEle.

Olhe para a Pr.Fernanda Brum linda e abençoada, toda garota as vezes sonha em ser como ela, ter sua desenvoltura, se expressar como ela, para não ter de encarar o que encaramos. Quer saber? Nem ela teve êxito total e permanente quando jovem, então podemos riscar isso de nossa lista de desejos. (mais risos)
Quem conhece o ministério dessa Pastora e cantora sabe o quanto de rejeição e cara feia ela enfrentou e honrou ao Senhor para estar onde está.
Porque com Deus é assim, as coisas melhoram no futuro e muito, Ele é galardoador diz as Escrituras. O que fazemos aqui contribui para nosso caráter mas para frente. Talvez essas pessoas que hoje usam máscaras e lhe oprimem, você as encontre daqui alguns anos em apuros, na maioria das vezes é assim, e você terá que oferecer ajuda. Não com desdenho ou vanglória, mas com amor e vitória, vitória de ter passado por tudo lá atrás e ser apta para hoje poder ajuda-las.

Então se é para entrar nesse baile que seja pela porta da frente, com o rosto radiante. Não é fácil mesmo, mas é o que tem de ser feito. As pessoas estão esperando por isso, elas podem não demostrarem mas, muita gente não aguenta mais essa sociedade. Elas só não tem coragem, não possuem Jesus Cristo. Alguém tem que fazer alguma coisa sobre isso.
Que ao sair de casa você não tenha que pensar "Com qual máscaras eu vou?" E sim, simplesmente orar "Eis-me aqui Senhor." Pois é exatamente isso que o Senhor espera, Ele não quer gente capacitada, só um coração com o solo preparado. O crescimento Ele dá.

Você foi feita para brilhar.
{Mateus 5:15} ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!