Depressão - O Inverno da Alma

17:21 Any Olliver 0 Comments


Olá meninas! ♡
Mais uma quinta, e hoje o assunto é seríssimo e lamentável também.
Atualmente mais de 350 milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo, e a maioria são mulheres. Essa doença carnal e espiritual, infelizmente cada vez mais tem entrado em nosso meio e em nossos corações. Uma em cada 4 mulheres declaram a frase: “Já tive vontade de me matar!” E o restante caminha para isso. Como vencer? Como identifica-la antes que se instale por completo? Como entende-la de um ponto de vista Bíblico?!
Achar um propósito para vida depois de certas dificuldades não é fácil, mas é possível. Deus existe, e vocês verão que o amor dEle para com cada uma de nós também! ♡ . . .

Na maioria das vezes esse mal é sorrateiro, na verdade sempre é. Dificilmente ele chega como uma batida de carro, onde os vidros são estourados. Não! Ele não chega com a morte de alguém querido, com a partida de alguém amado, com as dificuldades que surgem pelo meio do caminho, ou com um bulling sofrido, como todos pensam. Ele vem sempre no dia seguinte, quando se tem que encarar que a vida continua. Quando se senta a mesa e não se vê apetite algum, quando se olha no espelho e não vê ninguém grande por lá. "Continuar" é o problema.
Aos poucos, dia após dia, as vontades vão se esvaindo. As orações perdem sua graça, as idas na igreja se tornam obrigação e viver se torna "a única coisa que você tem que fazer" não porque você quer, mas por causa das outras pessoas ou de certos compromissos. A melancolia bate a porta, as piadas perdem a graça, até um dia você se achar no "direito" de tirar a vida. Se pergunta "o porquê" de estar aqui e não encontra resposta. E quando se chega nesse estado, você olha para trás e pensa: "Como fui parar aqui? Como tudo começou?" Você não se lembra! Nem se quer sabe. O agora se torna a única coisa que importa, o ontem você esquece e o amanhã você não espera.
É lastimável viver assim, ou melhor, existir assim.
É realmente algo que chega sem bater à porta, calmo, manso, e quando percebermos se instala em nossa alma.

Todas já ouviram a História da grande batalha no céu. Todas conhecemos, não de vivencia-la é claro, mas de ouvi-la.
Nas páginas da Bíblia se conta a história de como "Lúcifer" o anjo de luz, levou consigo a "terça parte" dos anjos do céu em uma rebelião contra Deus, seu próprio Pai.
É realmente impressionante! Como fazer um batalhão inteiro de anjos de luz, impecáveis em santidade e em bondade se rebelarem e traírem o Rei?!
Indução e influência definitivamente é o forte dele! Isso é indiscutível. Sendo um ser muito inteligente, ele não comete os atos com suas próprias mãos, "ele leva os outros a fazerem isso." Como fez com seus irmãos.
Caído na terra, banido, renegado, sem lar estava também sem vida, ele existia sim, mas o sentido da vida havia perdido. Pois foi criado para servir e viver na presença do Pai e deleitar-se com a virtude dEle, mas orgulhoso quis usurpar o trono e agora que havia perdido tudo, foi procurar tirar o lar e o propósito de vida daqueles que ainda os possuíam. E até hoje tem sido assim.
O inimigo não é burro, ele sabe seus limites. Ele sabe que não pode tocar em quem é de Deus, seu Pai, rico em poder. Mas é tão cretino a ponto de levar nós mesmas à fazer isso!
Ele pode nos levar a tirar nossas vidas ou nos machucar. Ele não fica sem apetite, ele não se encolhe debaixo do cobertor, ele não se entope de comprimidos e sentimentos ruins. Enfim, ele não nos mete a faca "Ele a coloca em nossas mãos". É horrível de dizer, eu sei! Mas é a verdade.
Artimanha perfeita é a indução. Ele não pode tocar em um fio de cabelo nosso, mas ele nos usa como instrumentos dele para fazer isso, como? Com o livre-arbítrio. 
Deus não permite que ele invada e tome a frente das decisões de uma filha sua. Jamais! Mas a lei do livre-arbítrio é que: Se você deixar a porta aberta e quiser, ele pode entrar, agir? Não - "Cochichar" aos seus ouvidos. Colocar uma cadeira ao seu lado e se auto-denominar seu "conselheiro" particular. E ai, de vagar, aos poucos ele arquiteta seus planos. Quanto tempo será que leva para poluir os pensamentos de 1/3 dos anjos? Muitos não?... Acredite, ele pode esperar!  
Ser assim é o que ele é, machucar uma filha de Deus para ver o Senhor lamentando é seu prazer. Não tem muitos porquês para o diabo ser assim ou pior, a questão não é ele - somos nós, é você!
Como disse, ele influência, nós somos quem executa.
Marionete do diabo? É seu plano de vida? Viver presa em uma estação de frio, solidão e dor? Quando a janela está aberta, a luz do sol está raiando um pouco distante, quando Deus está com a mão estendida dizendo - "Vamos lá filha! Segure em mim!" ???
Não, não é o almejo de ninguém! Não minta a si mesma.
Não se "acostume" com a dor, com a melancolia. As vezes vivemos a tanto tempo nela, que não sabemos viver sem ela. Nos é normal estar sempre assim, para baixo, precisando ser levantada sempre e achando que o mundo é muito grande, a tristeza se torna nossa parceira. É tudo que somos a tanto tempo, porque parar agora?!
Há uma resposta, é: "Porque temos um propósito! Não estamos no nível baixo e nunca estaremos se não quisermos. Não somos renegadas como o diabo. Temos casa! Podemos voltar a hora que quisermos. O Senhor sempre deixa a luz da varanda acesa esperando nosso retorno.
A Bíblia diz: "E invoca-me no dia da angústia e eu te livrarei." {Salmos 50:15}

Você já viu Deus falhar? A onipotência de Deus é fato e ninguém discorda.
Então, se você ficou na terra, é porque tinha que ficar! Há um propósito nisso. Há alguma palavra para você falar a alguém, há algum ato importante para você ainda fazer aqui neste mundo. Pare de se podar. Pare de correr.
Apesar das dificuldades, a vida continua. "Quem" ou "o quê" se foi, foi!
A saudade? A vontade de ter de volta? Leve-a com você. Jesus diz: "Venha como estás" que Ele irá te aliviar, Ele consegue.
Muitas garotas não se acham no direito de voltar a ter um convívio com Deus por certas coisas que fizeram ou fazem, querem deixar essas cargas primeiro, como se conseguissem.
Quem disse isso? Quem decretou essa lei? Vá logo à Deus, "Ele" resolve. Porque é simples... Quando você se entrega de verdade, Ele te muda. O que você faz ou fazia, começa a não ter mais sentido. É assim que funciona. O trono do conselheiro ao seu lado é arrancado. E você toma a decisão de deixar o espaço da cadeira na cabeceira da mesa de reuniões dos seus sentimentos dentro do peito, para fazer um trono para Jesus se assentar.
Isso é a mudança.

A rixa do diabo com as mulheres, é desde o início dos tempos, começa em gênesis quando ele influenciou a princesa Eva a desobedecer a Deus e depois se sentou de pernas cruzadas a gargalhar para ve-la juntamente com Adão sofrer as consequências. Ele não se importou de sofrer depois também uma punição. 'Desde que ele leve alguém junto com ele, e veja Deus triste pelos atos de sua tão amada criação, ta bom!'
Acontece que o Senhor rico em sabedoria, deu a autoridade de resisto-lo a Eva como castigo, e a toda sua geração futura, ou seja - Nós. {Gênesis 3:15}
O único modo dele nos ferir, o verso 15 diz que é "pelo calcanhar", ou seja sorrateiramente e inesperadamente, sem que vejamos. Portanto o diabo sabe que somos fortes nós é que não sabemos disso.

Não se deixe ser atração para o inimigo querida, se ele não tem nada para fazer, que volte para o vazio de onde veio!
Tome cuidado com isso. Esse desânimo que vai se instalando aos poucos, essa tristeza que não vai embora. Essa arma que o diabo lança em nossas mãos para nos ver defiando sobre um leito. Isso é depressão!

Não deixe esse inverno sorrateiro se aproximar, não dê brechas, não permita! E se você já está nessa, saia.
Deixe a luz do Sol do Senhor aquecer sua alma congelada.
A primavera é a época da bonança, onde as folhas velhas já caíram no outono e os troncos já suportaram o inverno, agora revigorados com o sol da manhã, as flores se abrem trazendo esperança depois da provação, revelando ao mundo uma nova estação, um tempo de produtividade.
Deus tem uma Primavera para você, um novo tempo para você viver com Ele!

Por isso, tire esses agasalhos.
Há muito ainda o que fazer. Viva! Aprecie o bom gosto que tem um pudim, sinta o calor do sol na pele. Pense em uma nova profissão, faça novas amizades. Pense em um modo de alegrar alguém, se aproxime de Deus, busque-o, conte tudo para Ele, mate a saudade com seu Pai. ♡
“Saia da sacada menina, és amada demais por Deus para brincar de morrer.” ♡

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considerais as antigas. Eis que farei uma coisa nova. E agora sairá a luz.” {Isaías 43:18,19}

Até quinta! <3

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!