De make ou sem make? | Fala Garota

20:31 Any Olliver 0 Comments

Olá amores ♡,
Começo de outono (que mais parece inverno), os olhos já se voltam para os makes que estão em alta.
Eu mesma amo essa estação também por esse motivo, elegância e impacto são sempre encontrados na moda outono/inverno.
Mas nem tudo é necessário ser seguido. Falemos primeiro de beleza...


De onde ela vem? Onde ela está?
Ao falar de beleza "mulher" vem logo a mente. É inevitável! No início da terra, Deus no fim de cada dia olhava para tudo feito e via que era bom, mas após ter criado a mulher viu que era "muito bom" e encerrou assim sua criação.
Pois é, a beleza mais pura que existe está em nós mesmo, dentro, no espírito do Senhor que em nós habita, em um bom comportamento, como o texto de 1 Pedro 3 mesmo diz.
A beleza interior é a mais importante sim, isso é indiscutível! Mas não se deve esquecer a beleza exterior. Acontece que pensamos que ao passar algo como maquiagem, a "criamos", sendo que isso é impossível pois ela já é existente. Só pode ser realçada, e as vezes tentando realçar muito, ela é quase apagada, infelizmente é o que acontece.
Por isso o que trago hoje é a proposta do "No-makeup make-up" que em inglês significa: "maquiagem sem maquiagem"
Exatamente isso! Eu sei que é totalmente oposto da tendência de agora, mas sinceramente — Ninguém precisa sair como uma "vamp" só para acompanhar a estação, concordemos!
A beleza exterior precisa urgente de ser valorizada! - “Ah, não tenho um rosto belo!” Você que pensa! "Todo mundo" tem partes do rosto que ressaltando-as é encantador, e essa é exatamente a proposta desse "make sem make".
Além de ser super leve para o colégio, trabalho e igreja, realça o que mais de bonito se tem, como os olhos e seu brilho próprio, os lábios que sempre são sufocados por cores intensas, e o contorno do rosto que geralmente ninguém vê.
Pois então, apague a insegurança um pouco e veja como é bem fácil valorizar o que já é belo como muitas garotas adeptas ao No-Make já fazem:

É bem simples, vamos de passo a passo:
O 1° passo óbvio é o cuidado com a pele. Se ela for sem manchinhas ou marcas fica mais fácil. Um bom creme rico em colágeno a noite antes de dormir e hidrantes com filtro solar durante o dia já é o bastante para se prevenir. Mas se seu caso não for de uma pele tão lisinha e uniforme não tem problema, existe outras saídas.

2° Passo - Sobrancelhas.
Elas fazem toda diferença nesse tipo de make! Uma sobrancelha errada arruina o rosto. Sem exageros, mas é verdade. O grande trunfo é você acertar o formato delas compatível com seu rosto, pesquisar sobre isso, mas o ideal é não deixa-las fininhas.
Mantenha-as sempre penteadas e preenchidas com uma sombra marrom e um pincel chanfrado, mas sem marcar demais, apenas preenchendo as falhas, os fios que faltam. Se as sobrancelhas foram pretas, um lápis delineador também funciona, mas ai é necessário mãos angelicais para passa-lo com muito cuidado. Feito isso...

3° Passo - Aplique um bom BB cream. Para quem não sabe ele é basicamente a união de Base, Primer, Corretivo, Hidratante, Clareador etc... Sim, tudo isso! Uma camada dele sobre a pele é suficiente. (Um dia trago uma pauta explicando a diferença entre BB cream, CC cream e todos esses "cream" que nos confundem :3)

4° Passo - Se você tiver alguma mancha ou olheira para esconder que ainda esteja amostra após o BB cream, utilize um corretivo em creme com leves toquinhos.

5° Passo - Blash. Bochechas rosadas é perfeito! O aspecto saldável é lindo, então dê um sorriso e aplique sobre as maçãs do rosto uma camadinha de blash. Se for cremoso (que é o que indico) apenas passe com os dedos, com pequenos toquinhos.

6° - Pó facial. Aplique com um pincel bem fofinho em todo o rosto para dar um aspecto mate.

7° - Máscara de cílios. Um dos pontos chaves. Uma camada à duas é o suficiente! O efeito fica à sua escolha na hora da compra da máscara. Seja alongadora, curvadora ou super volume.

8° Passo e final - Batom ou brilho labial. Um batom cor nude, ou um brilho transparente são perfeitos. Aqueles batons de fruta onde se tem mais cheiro do que cor dão um ar super agradável e são muito bem vindos. O importante é hidratar os lábios.

Esses passos são o básico! Fácil, não?!
Mas também possuem outras dicas importantes que entram para esse make, como: Delineador. Um traço bem fino do meio dos olhos para a extremidade fica incrível para quem gosta de um toque amais.
Blash na cor marrom também é bem vindo, é só fazer um "biquinho de peixe" e aplica-lo nas cavidades, dá um realce na estrutura do rosto e afina.
E por falar em afinar, aqueles "truques" continuam, para quem sabe fazer, como iluminar o contorno dos olhos e o comprimento do nariz e escurecer as extremidades do mesmo etc...
Sombras nude e rosê, ou douradas se sua pele for morena, nada de muito brilho ou duas camadas. Apenas um "sujinho" se você quiser, fica bem. Assim como um lápis delineador na cor branca ou rosê na "linha d'água" dos olhos como é chamado, a parte interna, também fica excelente, pois abre o olhar e aumenta o formato dos olhos.
Observe o que você mais gosta em seu rosto e tente valorizar sem exageros, apenas "toques" singelos, o legal é deixar "aparecer" o que é belo.
Cabelo e o look também contribuem para um No-maike perfeito.
Use penteados com cabelo preso se possível, como aqueles coques descontruídos ou tranças espinha de peixe. Isso revela o contorno do rosto que geralmente fica escondido atrás do cabelo e é tão bonito em uma mulher, assim como o pescoço que é tão elegante quando em amostra. Mini grampos invisíveis, as famosas "presilhas piranhas" e acessórios parecidos ajudam nessas tarefas.
Roupas leves e tecidos finos, vestidos soltos e jaquetas. E agora nesse friozinho echarpes e blusas cacharréu. Pronto! Você estará arrumada sem parecer que se arrumou.

É divertido demais, e muito encantador esse estilo.
Mostre o quanto Deus já te fez bela. O legal é provocar perguntas e deixar que os olhares procurem em seu rosto o que foi feito, porque "parece que não foi feito nada mas está perfeito!"
Os makes pesados escondem as expressões, e em busca de ficarmos belas gastamos com caixas e caixas de maquiagem que no fim das contas até estragam passando da validade porque nem conseguimos usa-las.
Uma produção mais elaborada é bonita sim, mas todo dia é desnecessário.

Já és bela menina, já és formosa. Não precisas de elaborações estapafúrdias para demostrares isso, as pessoas não querem admirar o que pode ser comprado elas querem apreciar o que por Deus já foi moldado. Aprenda a valorizar o que já tens do jeito certo. Você terá sempre o Espírito Santo por perto te ajudando nisso. ♡

Lembre-se: Belo mesmo é uma moça sorrindo, com o rosto bem valorizado.
Até a próxima! ⌒.⌒

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!