Tendência - Tênis com Saia.

22:42 Any Olliver 0 Comments

Nín hau amores! ♡
Bom, hoje o assunto é sobre um estilo que tenho escutado muito a respeito já faz um bom tempo. Mas que todas ficam "meio assim" na decisão de usa-lo! Vamos entender um pouquinho melhor do maravilhoso mundo "ousado" da tendência de usar "tênis com saia."

(Isso mesmo!) O que antes parecia loucura, hoje em dia é paixão. E essa tendência que virou queridinha de vários fashionistas e mulheres de todo o mundo, já está em alta a um bom tempo e continua com tudo em 2016!
Esse tipo de estilo não tem um nome específico e pelo contrário de que muitas pensam, ele se adequa com várias personalidades e tipos de meninas. Mas em todas, deve se ter "ousadia". Não adianta! O tênis com saia tem que ser usado com gosto, se você achar que ta meio "brega" não vai rolar! Afinal, na maioria das vezes somos nós quem fazemos uma roupa, não ao contrário! As roupas e acessórios não possuem vidas próprias, somos nós quem as iluminamos e a tornamos "moda" - A "nossa moda".

Pois bem...
Mas muitas garotas ainda tem mostrado certas "dúvidas" e medo a respeito desse tipo de look. A maioria não usa porque tem medo de não acertar. Mas o legal de tudo é que esse estilo é praticamente "livre", e pode ser incrementado. Muitas garotas o usam com cores. Looks coloridos, estampas vibrantes e mangas caídas, relógios coloridos e óculos aviador também à elas são bem vindos.
Já outras o usam com um tom esportivo. Outras casual e bem simples. Enfim, como eu disse vai de gosto e idade também.
Mas, como em "toda" moda, tem que se ter um bom senso e umas "regrinhas básicas", digamos, que se aplicam a todo mundo.
Vejamos então algumas para facilitar a vida daquelas que já estão encantadas com esse estilo. . .

Primeiro, não é todo e qualquer tênis que é ideal para essa combinação.
Aqueles de academia, coloridão e "bem esportivo" deixa para a academia né?! (risos).
Prefira tênis mais neutros, de uma única cor, ou com detalhes pequeninos também. O legal é que o tênis não seja o centro das atenções, e sim que pareça algo "adicionado" para complementar o look como uma sandália ou sapatilha qualquer, pois ele por si só chama muito a atenção.
Se for usar meias, não as deixe aparente. Não fica harmonioso. Prefira meias invisíveis ou "soquetes" como conhecidas, apenas as bordinhas a mostra já é o suficiente.
Não invista também em tênis com numeração maior que a sua. Mas não use um numero amenos (Pliiiiiis!) além de ser desconfortável causa sérios problemas aos pés. O ideal é seu número exato! Para não dar aquela sensação de um "barco" nos pés.

Esse é o básico para se iniciar essa jornada, não tem muitas proibições e como viram não é nenhum bicho-papão.
Já as dicas, são muitas, e super lindas. . .

Referente a roupa, vai quase tudo! Essa tendência também é usada (e muito) com vestidos! (Na minha opinião o jeito mais lindo para se usar. ♡)
Vestidos "retos" de cores neutras, com pequenas jaquetas por cima, é incrível, acrescente umas pulseiras e pronto!
Já os floridos levemente armadinhos, com algum tipo de cintinho fica perfeito.  
As saias, podem ser rodadas, jeans ou retas de malha, tudo vale! Cintos são muito bem vindos, nesse caso, grossos com muito brilho, cintura alta ou média. Não importa! O importante mesmo é sair fora da média.
Já as saias ou vestidos longos, não são muito comum, mas há quem as prefira, e nesses casos elas se adequam a certos modelos específicos de tênis. Que é o ponto alto das dicas para quem se sente acanhada com esse estilo. . .

Eu as incentivo a investirem nos tênis de modelo “Loafers”, eles são o meio termo entre tênis e sapatilha. Na maioria das vezes sem cadarços e estampados. . . Um mimo! Você provavelmente já deve ter um ou já viu algum, se você quer começar nessa tendência comece com eles! Além de confortáveis não ficarão "tão estranhos" ao seu olhar indeciso.
Há também outra boa opção e muito fofa que são os tênis de modelo “Slip on”. Eles são tênis mas com carinha de sapato. Os de bico fino ficam muito elegantes e mais sociais, se a ideia não for usar essa tendência na escola ou passeios rotineiros.
E na dúvida claro, o queridinho número 1 da maioria das jovens, o “All Star”, ele combina de cara na maioria das vezes com qualquer coisa, se você o preferir.

Já se a dúvida surgir a respeito de penteado, pode ficar tranquila que por esse estilo ser "despojado", o penteado "nenhum" fica lindo! (risos)
Isso mesmo! “Cabelo solto, vento no rosto...” Esse é o legal! Se preferir por algo mais comportado, vai de trança! É perfeito. Cachos? Show!
Dos acessórios digo praticamente o mesmo! Os mais variados, mas delicados, para não roubarem muito a atenção.

Basicamente o estilo de "Tênis com saia" é isso. Não é tão difícil não é?!
Na realidade é super confortável, jovial, único e ousado. Vai da sua personalidade e do que você incrementa no look. Se você for mais, "rocker" o All Star com vestido reto é ideal. Se é mais romântica, os Loafers floridos com saias de malha, caem muito bem. Descolada? Look colorido com o famoso tênis "bamba" é a sua cara! Enfim... Você incrementa e experimenta sair da rotina.

Porquê sapatilha com saia e tênis só com calça?. . .
Super indico essa moda, e acho que todas deveriam experimenta-la, claro, com toda decência, e atenção também no comprimento das saias e vestidos (Como sempre e em qualquer tendência) pois independente de estilo, continuamos sendo templo do Espírito e devemos honrar isso! ♡ Porque “deixando certas coisas amostra, ou ficando vulgar acaba com toda graça e beleza particular.”

Então é isso! Para as que já usam esse estilo - Continuem! E para vocês que ainda possuem algum medo - Ousem!

Que o Espírito Santo do Senhor as ajude sempre na questão do guarda-roupas! ;)
Até a próxima! :*

Deixe sua opinião. ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!