Tem alguém orando por você ♡

22:19 Any Olliver 0 Comments


Meninas hoje o assunto é na área sentimental! ♡
A espera é algo que meche literalmente com os sentimentos de uma garota.
Quando estamos envolvidas por ela, assumimos um compromisso, com Deus, com nós mesmas e com a outra pessoa, que na maioria das vezes não temos certeza quem é.
O tempo é o protagonista nessa área, as vezes parece que ele para, não importa o que fizermos — ele para. E o mundo atual não ajuda em nada. É difícil dizer "- Estamos seguros" a alguém caminhando sobre torrentes de água em uma ponte esgrime feita de madeira podre envelhecida pelo tempo. Da mesma forma, é difícil dizer a nós mesmas que "Vai ficar tudo bem. A pessoa certa está por aí." No mundo em que hoje vivemos..
A nossa volta não vemos muita facilidade, não nos dá muito ânimo os relacionamentos conturbados que  vemos.
No meio da espera, com o passar dos dias, meses e anos, damos boas vindas a um imenso "Muro" feito de concreto e tijolos, que se ergue a nossa frente. Essa é a sensação "Um muro muito maior que a gente." Onde do outro lado dele está a pessoa certa preparada por Deus para nós. Nos sentamos frente a ele, com o brilho do sol no rosto trazendo confiança no peito, e começamos nossos afazeres — Livros, músicas, oração, alimentação, tarefas e deveres.
Todos os dias, não se ouve nem um som, um barulho se quer. Nem um "oi" ou um buraco para vermos quem é. Só sabemos que ele está lá.
Dias se passam, a chuva cai sobre o muro, o sol volta a raiar. Olhamos para ele novamente e a dúvida bate - "Será que há realmente alguém lá? Será que ele existe? A pessoa perfeita, criada para mim?" Como uma criança o subconsciente avisa - "Papai disse que ele estaria lá!" Ok! Nos sentamos novamente.
A única vontade - mesmo que não seja a mais importante de nossas vidas, mesmo que nos distraímos com cursos, trabalho, mergulhamos em nossas responsabilidades e vivamos no altar - a vontade que temos é que alguém quebre esse enorme muro maior do que a gente, que uma imensa explosão aconteça e a face "dele" apareça seja lá quem ele seja! Mas infelizmente e com pesar, declaro que na maioria das vezes, as garotas simplesmente se levantam da grama, abandonam seu lugares, e chegam a conclusão de que na verdade não existe ninguém lá! Nunca existiu. Só um sonho de infância, ou uma interpretação equivocada dos planos de Deus.

Como eu disse o mundo de hoje não ajuda, mas isso é favorável aos planos do diabo. A sua intenção é realmente fazer com que não acreditemos em um "príncipe". Que essa "classe" foi simplesmente exterminada a tempos atrás. Assistimos o filme "A moda antiga" e de imediato raciocinamos: "Isso é só em filmes."

Nesses 20 anos que o Senhor tem me dado a graça de existir sobre a face dessa terra, tive o privilégio de fazer muitas amizade a qual agradeço muito por elas, e de ter longos diálogos com garotas de todas as personalidades e idades. Garotas lindas de belezas distintas e particulares, e "todas", mesmo algumas sendo duronas ou mocinhas, românticas ou descoladas, rockers ou comportadas, "todas" elas viviam ou já viveram com esse "muro" e almejavam por um relacionamento com o "alguém" criado para elas. Com alguém onde se pode olhar nos olhos e ter certeza de que não errou na escolha, de amar e ser amada, de um relacionamento sem complicações e dias conturbados, afinal já temos tantos outros problemas em outras áreas de nossas vidas não?! Queremos um relacionamento para exatamente "fugir" delas, e para servir no altar juntos.
Algumas já sabiam quem estava do outro lado do muro, mas a experiência do "propósito" não estava rolando muito bem, outras, não faziam idéia de quem seria e também nem queriam mais saber. Palavras como: "- A pessoa perfeita não existe." Foram ditas.
Todas desanimadas. Meninas lindas, algumas com tão pouca idade, outras com tudo para ter um alguém que as traste como princesas, todas se convencendo tão facilmente com um nível "raso" como: "- Não indo contra minha fé ta bom!", "- Não me batendo já ta ótimo!"
"Não me batendo"?? - Isso não é uma vantagem! Isso é algo básico, MÍNIMO, mas que hoje em dia o diabo transformou em algo extraordinário!
Uma, atualmente minha amiga (#BFF), uma vez, em uma de nossas conversas, até questionou algo interessante que eu nunca havia meditado a respeito. Ela disse: "- Any, e se a outra pessoa não seguir o caminho de Deus, não quiser seguir o caminho de encontro a mim? Ele não é um robô, pode tomar suas decisões." De fato, Deus não obriga ninguém a nada!

Mas querem saber??
Isso não depende da gente! O escritor Max Lucado diz em uma frase uma verdade extraordinária: “O poder da oração não depende de quem a faz e sim de quem a ouve.”
Quem nos ouve é poderoso, maior que esse mundo todo! Pensamos tanto no problema que não nos focamos mais na solução. Deus aquele que nos fez a promessa de felicidade eterna, "incentiva" corações, Ele "cria" caminhos,  apenas temos que orar, que o caminho dele Deus vai desenhar, o vento do Espírito irá soprar nos ouvidos da pessoa certa e traçará a rota dela até a nossa. É por isso que existe o tempo. A visão de Deus também é muito maior que a nossa, Ele vê muito a frente garotas. Ele jamais nos faria insistir em um alguém se Ele já soubesse que esse alguém, não insistiria nos desígnios dEle.

Ultimamente nos focamos muito em nos preocupar com o "outro lado" do muro. Nosso dever é cuidar do "nosso lado", e continuar tendo fé!
"- Todos os outros relacionamentos são fracassados, mas o meu não será! Não porque sou boa de mais, mas porque o Deus que eu sirvo — É bom de mais!" Esse é o pensamento que em suas mentes deve habitar.
Não se conformem com o nível raso e mesquinho que o inimigo tem oferecido. Uma verdadeira garota cristã não é qualquer uma, então não terá ao lado qualquer um.
Os príncipes ainda existem! Sim, ainda tem rapazes que possuem marcas nos joelhos, ainda existem homens que servem a Deus, que gostam de comprar flores, estudar, ouvir música e cujo os passa tempos preferidos são conteúdos edificantes e descentes e não perversidades.
Concordo que é difícil achar alguém com mais de 16 anos ainda virgem nos dias de hoje, que viva na palavra, preze pelos momentos na presença de Deus, ou que pelo menos não saia "aproveitando" todas oportunidades que pelo diabo lhe são oferecidas, sim — Mas não é impossível.
Se os rapazes não são assim, então incentivaremos eles a serem, mantendo nossas posições em nossa fé, como em Romanos 12:2 Diz: “E não vos conformais com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimentais qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Não estou dizendo também que a pessoa criada por Deus para cada uma de nós, seja "perfeita" em todos os sentidos aos olhos da sociedade. As vezes idealizamos ou nos focamos em completos "anjos" que até parece que nunca erraram. Devemos sonhar sim, mas sem tirar os pés do chão. Não seja radical achando que um Príncipe de gel no topete, ramalhete de lírios e com uma charrete, aparecerá em sua porta. (risos) Talvez ele tenha um cabelo meio zuado, um passado chato ou alguns hábitos irritantes, mas é alguém que ora com fé, cuja as qualidades se "encaixam" com as suas, alguém que queira servir de verdade a Deus e tenha mais do que o "básico" para te oferecer. Que te trate com o mérito que mereces. Alguém feito por Deus "perfeito" Sim — "Para você".

Então não desanimem. Nem se frustrem achando que esse "sonho" não é feito para vocês. Do mesmo jeito que vocês persistem, muitos rapazes fazem o mesmo por esse mundo. Não vale apena confiar nessas horas no diabo, nem em hora alguma, sua filha (A mentira) não é de se confiar e seu futuro glorioso quer roubar. Se ele diz que é impossível, vocês servem ao Deus do impossível. Ele é grande, e não é com nossa força ou qualidades que iremos conseguir uma vida feliz com alguém que nos faça sorrir, é com Ele!

A espera envolve partes, e enquanto você lê esse artigo menina, Deus já está fazendo a dEle, você não sabe, mas alguém em oração está citando você, pedindo ao Senhor algo "bom" em sua vida, algo diferente, alguém como você. Agora é sua vez. . .
Continue limpando o seu lado do muro, continue tendo fé e resistindo a tudo. Um dia a porta no muro o Pai irá abrir, e a face da outra pessoa você verá. Pode não ser hoje, mas vai acontecer!

Acredite! O mundo é grande e a arma que vence ele, a qual o inimigo tem tentado roubar, Deus depositou dentro de nós — “Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo; e essa é a vitória que vence o mundo: A nossa fé.” [1 João 5:4]

— "Tem alguém orando por você!" ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!