Os Sucos || Fala Garota

10:07 Any Olliver 0 Comments

Olá amores! ♡
Mais uma quinta, começo de outono. E o verão já nos deixou, mas o seu calor ainda nos visita, bom, pelo menos no sudeste do país, é claro. Mas estando sol ou frio, todas nos alimentamos! Isso é fato.
E na maioria das vezes não é tão bem assim. Hoje em dia, se precisamos de vitaminas ou nutrientes o mais provável é tomar "aquela pastilha laranja" comprada com satisfação em uma farmácia, ou encher o prato de verduras e servir o dobro da porção que normalmente comemos na tentativa de buscar saúde. Se surgir aquele probleminha, como prisão de ventre, dor de cabeça etc... Uma pílula facilmente resolve, o que certamente na maioria das vezes, elas nos causam outros problemas em outras áreas de nosso corpo.
Bom, mas o Senhor colocou a natureza ao nosso dispor – toda ela. E como é vasta!
Não há nada que o ser humano realmente precise que o Senhor não tenha criado. E aquela ajudinha na saúde pode estar em um copo com frutas! Não digo aquelas super receitas detox etc... Cheias de sementes e ervas que nem sabemos que existiam, ou misturas sem gosto, que tentam nos fazer substituir as refeições não! Estou falando de coisas simples, "acompanhantes" das refeições, todas as manhãs, todas horas do dia.
Você sabia que "suco", essa delícia de bebida, quando ingerida da maneira correta com certas frutas, são muito nutritivos e excelente fonte de nutrientes? As melhoras daqueles probleminhas que geralmente temos, como falta de Memória, má digestão, falta de imunidade, cansaço etc... Podem ser facilmente tratadas com a ingestão dessas bebidas.
A Bíblia diz que somos "templo do Senhor" {2 Coríntios 6:16} Temos que cuidar dele, do nosso corpo, e isso não se aplica apenas em espírito, mas carnalmente também, é nosso dever zelar pelo que é do Pai. Inclusive nossa saúde.

A seguir vejam os benefícios de algumas frutas e folhas, e conheça 5 receitas de sucos fáceis e deliciosos que separei meninas. Encontrem o que mais se adequa a vocês e, boa bebida!

Começando com "Tomate"
Não é só na salada que se come ele, quando feito em suco essa fruta traz grandes quantidades de licopeno (antioxidante que previne contra câncer de próstata e de mama) também traz um montão de vitaminas como: A, B6, C e complexo B, fósforo, potássio, cálcio e magnésio, que assumem papel importante na formação dos ossos e combatem a osteoporose em tempos mais tardios. Benefícios para o coração, doenças hepáticas, renais e gota, também entram para a lista, além de nos ajudar a perder peso. Para ser mais agradável ao paladar segue uma receitinha de Suco de tomate com cenoura...

Ingredientes:
– Meio tomate
– 2 copos de água
– Meio limão
– 1 cenoura
– Folhas de hortelã

Como preparar:
Lave e retire as sementes do tomate, coloque no liquidificador junto com os demais ingredientes, e bata até ficar homogêneo. Experimente gelado!

"Maçã"
Por ser rica em acetilcolina, o suco dessa fruta tão popular pode ajudar a manter a saúde do cérebro em dia. Essa substância é responsável para a manutenção da memória e de funções cognitivas. Vários estudos recentes mostram que a maçã é uma fruta que previne o Mal de Alzheimer, já que os níveis baixos de acetilcolina estão ligados ao desenvolvimento dessa doença. Não é incrível?!
Outra propriedade importante da maçã é a quantidade de fibras que ela possui. Em sua casca podemos encontrar fibras insolúveis, que ajudam no processo de digestão. 'Adeus desconforto no estômagos e falta de memória.'

Ingredientes:
– 4 maçãs
– 2 litros de água
– Suco de meio limão

Modo de preparo:
Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. Acrescentar o limão no final da preparação. Adoce se quiser.


"Cambuci"
Descobri recentemente os benefícios dessa delicia e já não largo mais.
A fruta é nativa da Mata Atlântica e pode ser encontrada para o consumo nos meses de Janeiro e Fevereiro nos supermercados. Com formato achatado e de cor verde escura, a fruta é muito saborosa, ótima para o preparo de sucos e mousses. O Cambuci é muito indicado para repor vitaminas dos tipos C o que ajuda contra resfriados, e ainda possui uma grande quantidade de antioxidantes. Confira a deliciosa receita facílima de suco de Cambuci:

Ingredientes:
– 6 cambucis maduros
– 300 ml de água
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 3 cubos de gelo.

Como preparar:
Bata o Cambuci e a água no liquidificador. Coe em uma peneira de furo médio. Devolva a mistura coada no liquidificador, acrescente o açúcar, o gelo e bata aproximadamente 30 minutinhos.

"Manga"
A manga é fonte de muitas vitaminas e minerais, dentre os quais podemos destacar os seguintes: Vitamina A ( ajuda a melhorar a visão; auxilia no combate de infecções, principalmente aquelas causadas por vírus; diminui o estresse.) Vitamina do complexo B (Esta vitamina ajuda a manter a boa saúde mental e emocional; auxiliam no funcionamento regular do intestino; atua na saúde dos nervos, da pele, olhos, cabelos, boca e fígado.) E vitamina C (Famosa por fortalecer o sistema imunológico; além disso, possui ação antioxidante, aumenta a resistência dos ossos, dentes e tendões; e é um importante suplemento para os portadores de câncer.) Tem também cálcio e fósforo (ajudam na formação dos ossos) fibras alimentares (Promovem a sensação de saciedade e estimulam a mastigação.) e outros nutrientes.
Outros benefícios da manga também ajuda a controlar a pressão arterial e na purificação do sangue, tem ação diurética e efeito expectorante. (ú.ú)
Esse suco é meu queridinho, recentemente tenho acrescentado aos meus dias, foi uma descoberta, e tem sido de grande ajuda em relação a problemas no estômago. Segue a receitinha ♡. . .

Ingredientes:
– 2 mangas grandes;
– 400 ml de água.

Modo de preparo:
Descasque as mangas, retire a sua polpa e adicione no liquidificador junto com a água. Bata até formar uma mistura homogênea. Após isto, basta adoçar e consumir a bebida.
O indicado é consumir este suco 3 vezes por semana.

"Couve"
Não é fruta, mas, não podia estar de fora quando o assunto é saúde!
O suco de couve possui propriedade antioxidante, prevenindo doenças como o câncer, doenças cardíacas e de pele, além de auxiliar no bom funcionamento das funções do cérebro e prevenir o envelhecimento precoce da pele, ajudando a melhorar a textura dela. Também Aumenta a disposição, Possui ação anti-inflamatória e cicatrizante, Combate a anemia, Auxílio no tratamento de gastrite e úlcera ajudando no bom funcionamento do trato intestinal.
Impressionante! Segue a receita do suco de Couve com limão. . .

Ingredientes:
•½ limão;
•1 folha de couve;
•1 copo de água (aproximadamente 200 ml).

Modo de preparo:
Bata a metade do limão junto com a folha de couve no liquidificador, adicionando a água aos poucos. O suco estará pronto quando apresentar uma textura e cor uniforme.

Esse é só o começo! Existem muitos sucos, combinações variáveis e deliciosas que podemos acrescentar aos nossos dias e largar um pouquinho os refrigerantes e energéticos.
Os sucos naturais são mais que acompanhantes de refeições, são componentes importantíssimos e de grande ajuda que promovem resultados rápidos e evidentes ao organismo. Experimente acrescenta-los toda manhã, ao levantar da cama, ou a tarde, na hora do café.
Não vamos abrir sempre a bolsa em busca de pílulas para probleminhas comuns, corriqueiros. Sem drogas! Vamos ao modo natural, e até mesmo os grandiosos problemas serão tratados, aos poucos.
Sim, o tratamento é ao longo prazo, mas os benefícios já são evidentes nos primeiros dias. Pesquise mais sobre sucos naturais, escolha alguns e adeque eles a rotina.

"O mundo é incrível sim, e existem coisas simples, e formidáveis ao nosso alcance. É só pegarmos."
Até a próxima amores! ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!