Priorize as coisas || Fala Garota

17:02 Any Olliver 0 Comments


Nín hau amores! ♡
Hoje vamos falar de "prioridade", logo no começo de ano é bom sabermos o que realmente importa, para investirmos pesado nisso. Caso contrário, com o passar do tempo vamos nos distraindo e parando para se importar com "cada coisa" desnecessária, que perdemos o necessário =/ . . . . . . .

É, o mundo é vasto, e nossa vida cheia, e as vezes ela extrapola. Nos sentimos como um jarro cheio até a borda, pronto a derramar a qualquer hora!
Aquele que pensa que a vida de uma cristã é fácil, precisa seriamente reconsiderar suas idéias, pois realmente suportar tudo, nos dias atuais é tarefa peculiar. Por isso, é até normal reclamarmos de vez em quando, e até compreensivo nos desesperarmos em certos momentos. O erro vem as vezes e não conseguimos impedir, e a carne é fraca. Sim, todas essas disculpas as vezes são cabíveis, mas — Priorize as Coisas.

Você realmente quer seguir o Evangelho? Já o leu por completo? Ok! Então "ficar ou não ficar" com o garoto que suas amigas lhe empurraram, é extremamente importante? É vital para sua felicidade, ou envolve apenas sua imagem?!
Você se importa com o que Jesus pensa sobre você? Já imaginou um diálogo dEle com um anjo ao seu respeito? Já imaginou o que Ele diria? Ok! Então o que as pessoas estão falando sobre você vai arruinar sua reputação com Cristo? Tem realmente importância, paga suas contas, muda sua imagem, ou simplesmente te incomoda?!
Você quer mesmo viver Deuteronômios 28 ou Salmos 23? Ok! Então o que te impede de fazer o que é certo sempre, seja em seu caminho ou para com alguém - perdoar, amar, se importar - É impossível ou é difícil porque seu coração não quer?
Você crê no grande dia que você ouviu desde pequena na igreja, e quer ser chamada "Vem Filha minha!" E talz né? Ok! Então a complicação para falar de Deus para aquele alguém é maior que esse desejo? É consistente ao ponto de te impedir, essa vergonha é tão grande assim?

Comece listar o que é realmente importante, o que é prioridade! Estamos muito "distraídas" ultimamente. E as vezes sofremos tanto por algo que nem mesmo vai mudar nossas vidas!
O que quero dizer é que há muito em jogo! A mesa já foi posta, e a Sabedoria como diz em Provérbios 1:20, já grita por alguém que queira vir sear. Mas não há ninguém!
Não podemos sofrer "por pouco".
Enquanto você se irrita com o modo que seus pais estão te tratando, o inimigo está te atacando com depressão. Enquanto você chora por alguém que te fez o mal e saiu aparentemente numa boa, o inimigo está te atacando na inveja, produzindo isso no seu coração. Enquanto você se sente "perdida" porquê ainda não encontrou algo que você faça bem na vida, alguém está chorando do outro lado da rua, desesperado tentando tirar sua vida.
Notar o que é realmente importante é essencial.

É difícil as coisas que passamos? É! Mas dá pra suportar.
Deus compreende sim nossos "mimos" e vontades, Ele se importa sim, mas também não pode mudar o rumo das coisas, só para nos satisfazer. As vezes é chato, mas tem que ser assim, porque Deus vê o futuro no mundo inteiro, e nós apenas o presente, apenas na área do nosso coração e ainda, as vezes nos enganamos! (risos)
Compreendeu a diferença?!

Mude seu foco, seu jeito de ver a vida. Comece a se importar com as coisas boas que tens na vida, e verás que as ruim nem se comparam com elas, quando temos algo grande em mente, as demais coisas passam a ser "fichinha".

Deus é grande e é bom o tempo todo. O que é resistir alguns momentos desconfortantes para um dia enfim ve-lo? O que é isso que está te incomodando tanto agora, com as coisas boas que Deus tem te preparado aqui nessa terra futuramente, e lá na glória?!
Minha linda, Priorize o que é realmente importante! O convite de uma "ficada" com ele não te sustenta, as palavras vindas dos demais não determinam o seu caráter, os dias maus não impendem o dias bons, e essa chateação não pode ser maior que sua relação com Deus!

Liste tudo que é mais importante logo nesse começo de ano, pense em tudo — Deus, estudos, trabalho, amigos, relacionamento, dons — Tudo!
Pense no que vem primeiro, depois — Só depois, tome uma decisão e faça sua ação. Faça sempre isso quanto tiver que tomar decisões.
E olhe sempre o lado bom da vida. “Enquanto existir o bem o mal tem cura, e o que é hoje amanhã vai passar, nessa vida tudo muda.”

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. Não atentando nós nas coisas que se veêm, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” [2 Coríntios 4:17,18]

Mire em um alvo, mire em Cristo! ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!