Posso ou não Posso? — Verão

20:27 Any Olliver 0 Comments

Olá amores!!! ♡
O sol do verão já nos ilumina com potência e a temperatura já nos confirma isso.
E é exatamente sobre ele que hoje vou falar a respeito — O "Verão" .
Vejamos algumas coisas que rolam em nossa mente sobre ele, dúvidas, e assuntos importantes, que muitas garotas cristãs parece que esquecem nessa calorosa estação. . .

A estação mais quente e eu diria a mais alegre também, é o Verão! O sol radiante, a alegria pela vinda dele após a primavera, os restantes das flores deixadas no chão por ela, as cores vivas, sorvete, férias, praia... E por aí vai. Não faltam coisas boas para descrever essa estação. Mas muitos cuidados devem ser tomados, e em uma das áreas em que eles devem ser aplicados, é na área do nosso comportamento.
Não se pode esquecer que deve-se ser constante em suas escolhas. E não devemos ter a "síndrome do camelão gospel" o que é muito comum hoje em dia, e garotas cristãs adotam com frequência nessa estação.
Ããhh??? — Calma, vou explicar.....
Hoje em dia temos a mania de nos "adaptarmos" ao mundo e suas ofertas de vida. — "Você não está aqui para copiar, e sim para inspirar." Lembre-se sempre disso!
Cristãos não são como o animal camaleão, que se adapta ao ambiente em que está, tornando-se idêntico a ele, para não causar confusão para seu lado. Um bicho quieto, que se não nos esforçarmos e não tivermos uma boa visão, mal conseguimos ve-lo.
Uma dúvida que tem crescido muito ultimamente no meio feminino cristão é: "Posso usar biquíni na praia sendo cristã?"....
Na Bíblia não temos referência sobre biquíni ou algo do tipo até porque não existia naquela época, e se existisse ninguém o usaria pelo pudor. Mas, nos dias de hoje existe, e no Brasil principalmente é muito comum ve-lo no verão. A questão é: — Dá para uma garota cristã vesti-lo??
Como ele é uma peça do vestuário cabe à ele a mesma referência que temos para roupas — Decência.
[1 Coríntios 14:40]
Os biquínis vendidos nas lojas de hoje em dia, falando abertamente — Mal cobrem o mamilo de uma mulher! Isso mesmo! Tão minúsculos que ultrapassam o vulgar, mas por serem usados na praia onde "todo mundo usa" parece ser normal, mas não é!
- "Então não posso usar biquíni na praia?"...
Não estou dizendo para você se comportar como um E.T em pleno verão ou ir toda coberta como um pingüim. Não precisa disso!
Dá muito bem para se divertir com uma canga curta ou longa por sima de um maiô! Além de estilosas são muito adequadas à praias. Um short ou bermuda também cairia bem por sima do maiô ou regata, uma saída de praia por cima do biquíni, um vestidinho leve também são bem-vindos. A disculpa não existe para não usa-los!
O parte de cima do maiô escolhido também deve-se prestar atenção! Veja se ele cobre bem os seios, sem ficarem esmagados parecendo que irão saltar a qualquer momento para fora.
"Fio detal" não sei quem teve a idéia de usa-lo sem uma roupa por cima! Pior é quem copia.
Sinceramente, uma garota cristã não combina nada com ele, ele não se adequa, não adianta! Fica extremamente vulgar, e usa-lo na praia não o torna aceitável. Chama muito a atenção meninas até mesmo por baixo de roupas, no caso de alguns tecidos, quanto mais sem roupa, mostrando o que não é preciso. É como a história do tal "Tomara que caia". Pelo o nome já temos a noção para que fim foi criado. (risos)
Toda vez que tiver dúvida sobre algo do tipo, imagine assim: — O templo de "Deus" usaria isso???...
Você já imaginou o templo de Deus de fio dental? Eu não!
Resumindo, praia é um lugar bom e incrível onde se dá para relaxar tranquilamente, mas é como qualquer outro lugar que oferece a nossa mente muitas sugestões e se o formos frequenta-lo, devemos não ofender o nome de Deus.
Deve-se ter muito cuidado com esses detalhes se você realmente ama servir a Jesus.


Cuidado também com os olhos. Do mesmo jeito que o corpo feminino fica amostra na praia ou nas ruas nesse verão, o corpo masculino também marca presença. Olhar a primeira vez porque passou em sua frente, é normal, mas insistir em olhar outras vezes e seguir com os olhos já maquinando pensamentos na mente e estendendo tudo ao coração, não é normal. Nem proferir comentários maliciosos a respeito.
Você tem um compromisso de santidade com Deus, e as vezes com algum cônjuge! Então... Honre-o!

Verão também é época de carnaval, festa típica no Brasil. Receber convites de amigos para seguir blocos de rua do carnaval em nossas cidades é comum e frequente. Cuidado!
A festa antigamente era um tanto mais digamos "inocente". Hoje as pessoas saem de suas casas com a intenção de se divertir, e acabam sofrendo muitos tipos de agressões, se embriagando e mantendo relações sexuais abertamente, acordando do lado de pessoas que nem se quer conhecem — Isso não é diversão!

Você não é um camaleão, você é princesa de Deus, herdeira da promessa,
E isso você é dentro e fora de sua casa ou igreja, não se muda... Não se adapta essa honra.
Essas dúvidas são gerais, e é bom te-las, é bom se importar.
Somos diferentes de um jeito normal, de um jeito bom. Você não precisa chamar atenção pra si sendo estranha, mas também não precisa sumir, se camuflar, e como em uma lavagem cerebral, achar que tudo é certo e comum.
Tudo nos é lícito sim, afinal Cristo nos libertou, mas nem tudo nos convém. [1 Coríntios 6:12]
É importante se orgulhar de nossa fé, e ter noção da grandeza que é ser filha do Rei.
Fomos criadas para influenciar, não ser influenciadas!

Que nesse verão você possa se divertir muito na sua liberdade dada pelo Espírito Santo, inspirando comportamentos e chamando a atenção por onde passar não pelo o que você veste, mas pelo que você possuí por dentro.
— “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmo?" [1 Coríntios 6:19]

Até a próxima! ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!