O Alho Entre os Gomos || Fala Garota

19:50 Any Olliver 0 Comments

Olá amores! ♡
Hoje o assunto é relacionamento, melhor — Sentimentos bons! Sabe aquele ditado: "Nem tudo que cai na rede é peixe" ?? Então... São muitos os sentimentos, mas não são "o verdadeiro" e não são suficientes para a felicidade...



Só porque você se encaixa em um lugar, não quer dizer que ele seja feito para você.
Medite a seguinte sena:...
Um gomo de mexerica foi arrancado, e seu lugar vago é ocupado por um dente de "alho". Ele pode estar lá? Sim! Mas deveria mesmo? Ele pode preservar a forma da mexerica redondinha, mas não fica um pouco estranho? Não só pelo fato da diferença, mas pelo seu forte cheiro, e seu gosto, não passaria para os outros gomos da fruta? Certamente ao paladar não seria agradável.
Hoje em dia, um problema super comum que passa despercebido na vida de todos e principalmente das garotas é esse da "concordância", do "agradável" na área do relacionamento. Em todas as áreas na verdade, mas nessa é mais comum e perigoso, apesar de não parecer.

Ao conhecer um "alguém" logo você se dá bem com essa pessoa. Ele parece pensar o mesmo que você, parece tanto com você na verdade. As conversas com ele roubam as horas, os sorrisos com ele são mais bonitos e as rizadas mais gostosas. Qualquer piada é engraçada, e ele parece tão focado na causa, na mesma causa que a sua - no Reino de Cristo. Poxa! Parece uma sorte o ter encontrado! O rótulo imposto a tudo isso se chama: Paixão!
Você logo acha que o ama, sim, até faz orações sobre ele e ao lado do seu nome rabisca corações, o nome dele é sempre citado nos testes da internet e talz... Mas isso pode ser "Empatia". E na maioria das vezes é.
• Empatia: Capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias. É uma "afinidade".

É preciso saber distinguir quando você se "identifica" com alguém, tem afinidade, e quando você ama alguém com um sentimento plantado pelo próprio Deus em seu coração. Essa empatia pode virar amor? Pode! Mas as etapas que devem ser vividas até lá, devem ser respeitadas e de fato vivenciadas!

Muitas garotas hoje em dia entram em relacionamentos, e vivem essas paixões, achando que é o plano de Deus para si.
Você já ouviu a resposta: "Vamos ver no que vai dar né!" Ou: "Ele (a) me faz bem." Quando você pergunta a uma pessoa o porquê dela estar em uma relação? Então!... Isso não basta para a felicidade. É isso que quero dizer!
Existe muita gente boa no mundo meninas, gente agradável. Pessoas que são tão fáceis de amar, que achamos mesmo que amamos. Pessoas como citadas acima, que a gente se dá "tão bem", que logo nos identificamos com elas. Situações tão favoráveis que achamos mesmo que são feitas para nós. E no meio de tanto turbilhões de sentimentos, misturamos tudo e nos enganamos as vezes.
Mas Atenção: É preciso mais que Empatia por alguém para ser feliz com ela, acredite!
Futuramente, quando você entrar em casa, se sentir cansada depois de um dia cheio de trabalho, e abrir a porta, você realmente tem que se "sentir em casa". Você deve estar feliz por estar ali, mesmo que as coisas estejam difíceis. Quando ele aparecer, seu esposo, aquele cara encostado na porta te olhando, você deve agradecer a Deus internamente por aquele alguém estar ali. Pelos pezinhos que irão correr ao seu encontro gritando "mamãe". Você realmente deve querer tudo aquilo e saber que tudo aquilo foi feito pra você, que você não poderia estar em nenhum outro lugar... Que deveria estar ali. Não por consequências, erros ou escolhas, mas por caminhos seguidos com a certeza. Entende?
Há uma grande diferença entre "um lugar bom" e "o seu lugar" e eu espero que vocês realmente entendam isso. Aliás, Deus deseja isso!

Pode até ser incrível, vocês podem até se combinarem perfeitamente. A situação pode até ser favorável. Morar com ele é até uma boa idéia, mas se não for seu lugar, se você não amar, não poderás experimentar o que há de melhor em um relacionamento.
Talvez essa seja uma das causas de muitas brigas e casamentos conturbados hoje em dia. De muitos lares destruídos.
A carência é cruel! - Não é inveja de quem está feliz e tem alguém, é desejo de sorrir também. - Eu entendo! Mas não se conforme com o "legal" apenas. Com estar com alguém porque ele é "gente boa" e vocês se dão bem, porque a situação esta apertada, com levar uma vida assim porque é o que todo mundo ao seu redor tem.
Experimente mais! Experimente amar! Não amar porque vocês combinam, um amor além de empatia. Experimente a vida que Deus tem para você, não uma vida por consequências de suas decisões mas uma vida feita para você. Permita-se viver isso! Não tome decisões por impulsos e por apenas vontades de primeira.
Busque no Espírito Santo equilíbrio dentro de si, para distinguir os sentimentos. Se arrume por dentro.
Existe Empatia, existe identificação, concordância e um montão de sentimentos bons. Mas eles não bastam para uma relação.
A vida com um alguém pode até ser boa, mas não é a "sua vida". E se não é feito pra ti, por mais que seja agradável, não te fará feliz, não de verdade!

"O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba." [1 Coríntios 13:7,8]

O dente de alho pode ser feliz com a mexerica? Até pode, quando não há mais volta e clamamos ao Senhor, Ele pode vir e mudar nossa situação atual, mesmo depois de muitas cicatrizes e talz... Mas não é melhor quando se tem a oportunidade de seguir feliz desde o início???....
Deus tem para você coisas incríveis.
Nossa visão é limitada, a dEle ultrapassa o limite dos tempos. Ele quer te ver feliz de verdade.
Bora acreditar na visão dEle???!
Pode até parecer amor no primeiro momento mas deixe Deus te confirmar isso através do tempo.
Um dia no futuro quando te perguntarem como é sua vida, você de olhos fechados irá poder responder: — 'Pode até não ser a melhor do mundo para alguns, mas é "Minha Vida" E é aqui que eu amo estar. É meu lugar.' ♡

Que você experimente o melhor de Deus para ti e tenha força para até lá a tudo resistir! O mundo é bonito, e nele Deus tem um lugar com seu nome e o de mais alguém, na porta, escrito. ♡
Pense nisso!

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!