6 filmes que você garota tem que assistir! || Fala Garota

11:18 Any Olliver 0 Comments


Nín hão garotas. *♡*
14/01/2016... Nessa quinta apresento à vocês 6 dicas de filmes que são extremamente importante que uma garota cristã veja - 4 gospel sendo 1 romance, uma comédia e uma animação.
Com uma rápida avaliação e algumas informações, vocês entenderão melhor as suas mensagens, e poderão aplica-las em suas vidas.
Deus utiliza o instrumento e a forma que Ele quer para levar suas mensagens, e a TV, é uma delas!....

Para começar — "O caminho para eternidade." (2010) Drama/Espiritualidade.
Sabe aquelas perguntinhas sobre nossas vidas que todas nós faríamos se encontrasse Jesus?? Então... É do que se trata esse Drama. Quando o vi pela primeira vez, me encantei!
A história toda se passa dentro de uma lanchonete, isso mesmo! 5 estranhos seguem viagem para seus respectivos objetivos, quando se deparam com uma tempestade, todos, um por um, são obrigados a se refugiarem em uma lanchonete supostamente abandonada. Lá se deparam com um atendente bem diferente. Para ser mais específica - Jesus, interpretado por (Bruce Marchiano). E então uma incrível e esclarecedora história sobre a "os dilemas da vida" começa.
As histórias dos personagens são bem distintas um do outros, mas tão parecidas com as nossas. Você conhecerá um homem soberbo bem-sucedido, um casal com o relacionamento indo à falência, uma adolescente fugitiva com problemas com o padrastro e uma consciência bem pesada, e uma moça completamente apaixonada, interpretada pela cantora (Jaci Velasquez).
Quero muito chamar atenção para estes dois últimos personagens que citei, pois são o que muitas garotas estão passando. Enfatizo ainda o papel de Jaci, uma moça que possuí um relacionamento aparentemente estável e bom com um cara que ela realmente ama, mas que descobri que Deus a ama mais e que os Planos do Emanuel para ela são outros, e Ele a explicará com todas as letras o porquê.
Vale muito apena ver esse filme! Ele não possuí cenas de ação ou aventura, porém é o tipo de filme de reflexão, que esclarece todas nossas dúvidas sobre os mais variados problemas, e nos dá a solução. ♡

"Um outro encontro" (2011) reflexão.
Toda menina tem que assistir esse filme. Assim como "O caminho para eternidade", ele é voltado a reflexão e trata de conflitos interiores.
O longa é a continuação do filme "Um encontro perfeito". Ou seja, o filme 2.
Nele uma garota de 19 anos, (filha da personagem principal do primeiro filme) vive infeliz com a fé que segue incentivada por sua mãe e familiares. Vítima de abuso sexual aos 14 anos, por uma imprudência de sua parte ao ir em uma festa de universitários com uma amiga, ela carrega dentro de si muitas cicatrizes e muitas queixas contra Deus. Sendo assim decide cursar a faculdade em uma cidade distante. No meio da viagem, no avião, conhece um homem peculiar, do qual se torna muito amiga e passa a contar-lhe tudo de sua vida e suas fúrias escondidas. Dessa amizade, coisas surpreendentes começam a se revelar e você vai embarcar nessa jornada de sentimentos revoltados, e com certeza, refletir muito se está culpando a Deus pelos fatos ocorridos em vida, suas atitudes e coisas parecidas. Ou ainda se está realmente seguindo a vontade do Senhor em seu caminho e decisões.

"A filha do Pastor" — (2010) Religioso/música.
Você provavelmente deve já ter visto a este filme ou pelo menos já ouviu falar dele. É um clássico no mundo de toda garota cristã assim como "Um amor para recordar. A prova de Fogo. Bebê de outubro" e outros...
A história de Angie é a de muitas garotas de hoje.
Criada no lar cristão, é infeliz por morar em uma cidadezinha sem muitas oportunidades. A música sempre foi sua vida. Mas tudo parece normal até conhecer um astro que está de passagem pela cidade, ela se apaixona completamente pelo "bad-boy cristão", e é ai que decide parar de cantar no coral da igreja e ir em busca de seus sonhos junto com ele, deixando para trás seu pai, que é Pastor, ao qual tem uma terrível briga, e também sua fé.
A versão de o "Filho pródigo" feminina, é um sucesso e nos prende a atenção do começo ao fim, nos fazendo refletir.
Muito drama, música, idas e vindas te esperam em "A filha do Pastor."
Um belíssimo trabalho, digno de estar em nossas estantes e em nossas memórias. ♡

"À Moda antiga" (2015) Romance.
Mais um sucesso no mundo feminino cristão que você com certeza já deve ter pelo menos ouvido falar. Por ser lançado a pouco tempo, trouxe aqui para algumas meninas que ainda não tiveram a oportunidade de ver.
"À moda antiga" ficou conhecido nos EUA como um contra ponto cristão ao filme "50 tons de cinza" mostrando um amor puro e verdadeiro, inspirado por Deus em um homem para com uma mulher. Com uma bilheteria de 6 milhões, veio vários prêmios e elogios. Possuí a nota 5.7 na crítica IMDb, e foi o vencedor de melhor Drama e melhor fotografia no festival ICVM Crown AWards 2015, o Oscar do cinema cristão americano.
A história de Clay, um homem que literalmente apoia a idéia de um relacionamento à moda antiga, causou muito impacto em todas nós.
Ridicularizado por todos na cidade por suas idéias de como tratar uma mulher, é um rapaz tranquilo e muito sensível, mas na verdade carrega um passado sujo, e vive seus dias em busca do auto-perdão. Clay vê seus dias saírem fora do comum quando Amber aparece na cidade, uma bela moça moderna, que se joga em tudo e todos sem medo, sem lugar certo, sem nada a esperar, sem um lar. Com um passado dolorido, vive viajando buscando um porto seguro.
O comportamento de Clay a instiga, e em busca de respostas para perguntas como: "Porque ele é assim nos dias de hoje?" "Porque não deu em sima de mim?" ... Ela realmente descobre que o amor, pode ser lindo.
Um belíssimo filme, que te fará ter vontade de viver um amor À moda antiga. ♡

"The Croods" (2013) Animação/Aventura.
The Croods ou "Os Croods" como é conhecido, é uma de minhas animações favoritas! Vale muito apena você chamar o pai, a mãe, o irmão, o amigo, tio a tia e assisti-lo com pipoca e muitas risadas, porque o tema é justamente esse — Família!
A história se passa na pré-história, onde uma adolescente sonhadora, ousada e valente que quer descobrir o mundo lá fora, é completamente diferente de sua família com quem vive em uma caverna. A família maluca e estranha é composta por sua mãe, pai, irmão, irmãzinha que se comporta literalmente como um animal, kkkkk e sua avó (vale muito chamar atenção para esse personagem, pois é o centro do humor nesse filme!) Sua família são os únicos sobreviventes às catástrofes ocorridas nos últimos anos, e vêem seu mundo desmoronar, quando percebem que tudo irá se acabar.
Até que todos conhecem um simpático, inteligente e civilizado rapaz que promete conhecer um lugar seguro. Começa então uma incrível, emocionante e hilária jornada por uma nova terra.
A história passa muito sobre os conflitos que vivemos com a família e a super proteção dos pais. Amo a forma em que a relação entre pai e filha aqui é valorizada, é divertida e tocante, pois,
Nos tempos passados, o homem tinha que prover tudo e saber de tudo, seu pai era o macho dominante! Mas ele se sente ameaçado pelo novo boy inteligente prestes a se tornar genro, e começa a competir a atenção da filha, que acaba menosprezando os pais sem querer e confiando mais nos outros do que neles.
Você vai rir muito e compreender melhor seus pais, e eles irão compreender melhor você.
No fim dentre de muitas outras lições, aprendemos que genro, sogro, avó, irmão, pai, mãe, podem ser estranhos, podem até serem malas mas são nossa família, que Deus nos deu! ♡

E para fechar com chave de ouro — "Corina. Uma babá perfeita" (1994) Comédia/Drama.
Esse é do fundo do baú meninas, bem antiga mesma! É uma de minhas comédias mais amada! É simplesmente perfeita... Você irá se encantar, rir, chorar, vibrar, e rir de novo com esse delicioso filme.
A história se passa nos 50, onde uma mulher, tinha tudo para não ser uma babá perfeita — atrapalhada, temperamental, opiniosa, engraçada, pobre, e infelizmente algo que naquela época era um oportuno — negra.
Em um mundo onde brancos da alta sociedade não se relacionam com negros da classe baixa, Whoopi Goldberg e Ray Liotta vão quebrar todos os tabus.
Tudo começa quando Manny Singer perde sua esposa, e Molly sua pequenina e doce filha sofre com a perda da mãe, sofrendo também distúrbios decorrentes disso. A garota não fala mais, e se comunica com poucos sinais, triste e contraída, vive uma vida onde tudo começa a dar errado para ela e seu pai, até que Manny depois de muitas entrevistas conhece Corina e a contrata como babá.
Um raio de luz entra naquela casa, e a babá começa a levar a fé e a alegria ao coração de Molly a ajudando a passar por muitas coisas difíceis que acontecem ao decorrer. Muitos conflitos e momentos engraçados surgem no caminho desse encantador conto também, e muitas decisões são tomadas.
Um espetáculo de atuação dos atores, e um comovente texto.
Você verá que temos que seguir em frente com nossas vidas depois das perdas, temos que continuar! E que o poder do amor e da fé em Deus, é maior que a classe, a morte, a dor, o sofrimento, as situações — a cor. É maior que tudo!

É isso! Assistam, convidem os amigos e reflita consigo mesma cada tema.
Compartilhe também com quem ama! Nada melhor do que passar uns minutos com a família no sofá, com os amigos no carpete, com Deus no coração!
Que sua vida seja edificada com essas indicações. ♡

Até a próxima com — "5 clipes musicais que você garota tem que ver." :-*

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!