Todos precisamos de um Herói - Fala Garota

12:42 Any Olliver 0 Comments


O mundo agitado, o país pintado de vermelho, amarelo e verde.
As mesas nas maiorias das casas lotadas, sorrisos abertos, embrulhos de presentes jogados no lixo, outros guardados com carinho de tão lindos.
É bom ver nossa gente feliz. É bom ver nosso povo cantando. Mas nem sempre foi assim. . .

A história da humanidade é realmente incrível. Uma história repleta de romance, aventura, ação, traição, etc...
Deus olhou para um monte de escuridão, um monte de nada, e então viu potencial naquela região, e tudo fez!
"A criação"
No começo era tudo belo - ouro, jóias, rios de pedras preciosas, árvores de poder! O homem surgiu - "Príncipe Adão", e logo em seguida "Princesa Eva". Os dois contemplavam e completavam a criação do Pai.
"Um vilão"
Lúcifer, alguém que tinha muito, e tudo perdeu, tudo se foi por inveja, por rebelião.
Após ter liderado e incentivado um motim no reino onde morava, ele agora era escória, banido vagueava sem asas, sem casa, sem glória, sem nada. E como ele não tem felicidade, quer acabar com a dos outros também. Sempre foi assim!
Em uma tarde no lugar mais lindo do mundo, o Éden, ele avistou Eva. Tão ingênua e frágil como uma criança em meio a avenida. Ele mudou de forma e foi até ela, afinal, quem gostaria de ver sua verdadeira face agora? Depois de ter perdido a graça? Não! Ele não podia assusta-la. Para falar com uma princesa tem que ser dócil e gentil. Ele sempre faz isso, chega com algo "comum", de vagar, com apenas sujeitões, elogios ou convites sorrateiros. E quando vemos já estamos sendo manipuladas por ele. Pois Eva não passava de um degrau, de uma marionete para ele manipular e atingir seu Pai - Deus, do qual ele queria o trono.
Ferido e magoado por ter sido banido, era consumido pelo ódio e a dor de tudo ter perdido, agora "esmagaria joaninhas para colher um buquê". E lá estava ela, passeando.
Talvez ele tenha chegado com um: "-Olá" ou um amável: "-Bom Dia! O que uma moça tão bela como você faz por essas bandas do Jardim?" Se apresentou: "- Prazer! Sou uma das criações de seu Pai, Lúcifer!"
"- Prazer, Eva!"
"- Ah! Sua reputação faz jus a sua beleza. Não sabia que era tanto assim!"
Talvez tenha sido isso, lábia é seu ponto forte afinal. Conversa vai, conversa vem, surgi a maldosa pergunta: "-É verdade que você não pode comer nada daqui?" Ou seja, o mesmo que perguntar: "Você está no mundo e não pode se divertir? Está numa festa e não pode experimentar nada?!"
Eva tentou explicar: "-Não! Podemos gozar de tudo, menos entrar na área do conhecimento do bem e do mal, se não iremos a morte!" Sem saber que explicava as regras agora para si mesma e ascendia uma chama de dúvida em seu coração.
"-Não!" Afirma ele "-Não morrereis! Papai diz isso porque tem medo que vocês fiquem como Ele e não precisem mais dEle. Confia em mim! Não há nada de errado em querer evoluir, ser feliz etc..."
Sabe quando seu irmão mais velho diz: "-Não tem problema! Mamãe não saberá!" E você hesita: "-Sei não..." E ele insiste: "- Confia em mim!". Então assim aconteceu!
Eva entrou na área proibida, a princesa caiu, e convidou o Príncipe Adão, o responsável por tudo ali, que também cedeu a lógica da serpente.
Pronto! O mundo agora sabe do conhecimento do mal e do bem, o certo e o errado, e basta saber fazer algo para comete-lo! Agora as crianças possuem o livre-arbítrio e com ele o pecado e suas conseqüências - a morte!
Deus havia avisado! Deus se importa com as "joaninhas"! Ele sabia, que não somos fortes como Ele para conhecer o que é o bem e o mal, e cometer somente o bem!
Não é atoa que nos E.U.A e em outros países existe a pena de morte, "quem erra merece morrer" E no universo é assim, há leis. O Senhor tentou nos proteger, mas não confiamos.
Mas já estava feito, todos receberam suas punições e agora já suscetíveis ao pecado não podiam mais continuar ali no lugar sagrado perto de todo aquele poder. Banidos encontraram outra casa, e logo o primeiro assassinato na humanidade aconteceu, e basta uma vez para tomar o gosto - O mundo deslanchou em sofrimento, dor, miséria, ira, contendas, invejas, mentiras, homicídios até um ponto em que não podia mais o homem existir com tanta maldade sobre a terra. Ninguém queria nos salvar. Os anjos enviados como profetas eram mortos por nós. Não havia mais ninguém que gostasse de nós, só Deus. Imagino todos dizendo: -"O que Ele vê nessa gente?"

Mas o que quero dizer com está retrospectiva?? O quero deixar claro??
Quero dizer que ainda somos como Eva! E a quem vamos culpar? A Eva? A Lúcifer? Ao caos do mundo, ao stress? Não! O diabo influência a mordemos a maçã, mas ele não morde, nós mordemos, nós erramos todos os dias!
O mundo a nossa volta se desmancha em meio a dor e vingança, a Tv prega coisas insanas, e nem se quer contribuímos com algo bom porque também estamos muito ocupadas tentando sermos boas, tentando resolver nossos problemas. Hoje estamos forçando um sorriso nos lábios, e desejando feliz natal, mas estamos mesmo em tempos de festa? Temos certeza de que irá tudo melhorar, quando dizemos: "Boas festas"? Ainda temos fé?
Estamos suportando aqueles parentes que não combinamos, com o pensamento - "Apenas um dia, só hoje!"
Há esperança para o mundo? Para aquele parente que vive bebendo? Para nós que vivemos errando e após séculos ainda nos enrolamos em meio as falácias do diabo, há esperança para nossas doenças?
O fato é: "Todos precisamos de um herói"
E Ele veio! Ele invadiu nosso mundo de culpa e quebrou o julgo que dizia: "O homem nunca será livre de seus pecados, de suas enfermidades. Nunca fará nada de bom"
Ele veio tão rápido, tão a frente do plano do maligno, mais rápido que o Flash, muito mais forte que o Super-man, sem apetrechos como os do Batman, veio de corpo e alma mesmo.
Também possuía um manto vermelho, mas o deixou por nós, e com o seu maior super poder de todos, salvou nossas vidas - Com o amor.
E se com uma lei Lúcifer achou que acabaria com o homem, com uma lei Jesus o salvou, com a lei que diz que: "O sacrifício de um inocente cobre o pecado de um culpado".
Como uma criança chorando depois de ter feito um grave erro a humanidade correu para o seu colo, e Ele a abraçou com cuidado como um Pai que diz baixinho -"Tudo bem querida, Papai vai cuidar de tudo." 
Ele quebrou o selo em nossos corpos que diziam: "Dignos de morte" e trouxe a vida. Chegou perto de nós, como humano e mostrou através de seus atos, como viver de verdade.
Tenha consciência disso!

É! Há esperança para a gente! Tudo bem se ainda somos como Eva, se ainda ontem você se encontrou com quem não devia, ou se errou e não sabe como com isso lidar, tudo bem! Não somos como os heróis que a ficção prega, não somos perfeitas! Mas podemos tentar ao máximo ser, com a certeza de que podemos conseguir.

Hoje se um pecador levantar as mãos aos céus e dizer: -"Eu me arrependo Senhor!" Será salvo da morte! Se um enfermo gritar: -"Eu creio em ti Jesus Cristo e me entrego a ti" ele será limpo.
Hoje podemos dizer não ao pecado, podemos escolher lutar em nossas histórias. Hoje temos um Herói, Jesus Cristo é o seu nome!
Apresente Ele aos seus amigos, agradeça Ele hoje na mesa, antes da ceia. Comece o ano com a certeza de que você está sendo monitorada pelo seu Herói e que a cada passo seu, Ele torce por você e a protege.

Aquele seu parente mala? Aquele seu professor mau amado? Aquelas amigas insuportáveis e pessoas chatas? Eu? Você?....
"Todos precisamos de um Herói"
Estamos no mesmo barco, mas não precisamos nos afogar. Saiba que seu Herói venceu a morte para te salvar, e quer salvar a sua familia e amigos também se o aceitarem - Eles precisam de um Herói.
Agradeça a Ele por tudo e o Apresente aos seus, não só hoje... Mas hoje até que é um bom dia para se começar. . .

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." [João 3:16]

Há esperança para o mundo!
Feliz Natal imperfeitas princesas feitas de realeza. ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!