“Redes sociais” || Fala Garota

19:21 Any Olliver 0 Comments



Fala amores! Nín håo! ♡
Não podemos negar que a tecnologia invadiu literalmente a vida de todos, inclusive a nossa, garotas cristãs, por isso hoje o papo é reto e é sobre "redes sociais."
Elas causam um grande impacto a gente percebendo ou não, e o estrago é grande na maioria das vezes. Mas também podem ser instrumentos para fazer o bem, e levar a palavra de Deus as lugares que ninguém vai. Basta ver como nós as estamos usando. . .

Um ambiente onde máscaras são exigidas logo de entrada.
Criadas para aproximar pessoas, divulgar empresas, arrecadar vendas, levar fãs ao seus admirados, etc... Mas falando francamente — passa longe disso.
De início a ingenuidade ainda é poupada, mas só de início. Um lugar onde os aperitivos são oferecidos a cada minuto... Banners chamativos, sorrisos carismáticos e idéias convenientes compõem uma boa parte delas.
Um lugar onde o stress é deixado de lado, onde as pessoas se sentem à vontade para reclamarem, contarem boas notícias,  parabenizar alguém, e expressar suas atitudes e idéias que não são tão bem aceitas assim pelas pessoas a sua volta.
Um mundo extraordinário!
O bilhete da loteria é quando alguém amado dá um like. E a nostalgia? - É ver milhares de pessoas que compartilham suas ideias.
É! Não dá pra entender muito bem como as pessoas se sentem tão bem ao desabafar com pessoas de longe, em contar seus sentimentos para pessoas que nem "conhecem", em levantar sua auto estima com fotos no espelho. Essa é a magia das redes sociais. Quem nunca chegou de um dia cansativo e foi navegar por elas que atire a pedra!
Mas imagine:... Uma carruagem está desgovernada, costurando literalmente uma estrada a solavancos e atropelamentos - O problema seria a própria carruagem feita de madeira? Dos passageiros que nela estão? Dos cavalos talvez?!... Não! O problema é o chofer, "ele possuí as rédeas em suas mãos."
Da mesma maneira nos dias de hoje, são as redes sociais. Elas nada mais são do que uma carruagem, que a partir do momento em que fazemos "login", tomamos as rédeas em nossas mãos.
A maioria dos usuários se "entregam", muitas meninas frustradas com a vida que as cercam, se jogam nas redes sociais, buscando apoio de amigos virtuais para suas ideias e emoções não apoiadas pelos amigos na vida real. E quem dera se esse fosse o único problema, mas não para por aqui. Algumas garotas cristãs se iludem facilmente nesse ambiente. Todos são "príncipes" e citações de grandes escritores como Max Lucado e A. W. Tozer compõem seus posts. Algumas palavras doces e apelidos como "anjo e bebê" fazem do dia delas algo melhor de se viver. Um coraçãozinho e um emoticon de beijo então — já significa muita coisa! Mas não é assim... Cuidado. A prudência deve sempre ser nossa companheira e a palavra de Deus nossa base para tudo.

“Portanto, quer comais quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” [1 Coríntios 10:31]
Esse versículo sempre me chamou muita atenção. É incrível como ele simplifica muito não é?! A realidade é que estamos nos perdendo hoje em dia e esquecendo de que tudo é para glória dEle!
Não estou dizendo aqui que as redes sociais só há contras, não! Há também prós, e honrar o nome do Rei que serves é um deles. Como disse, "as rédeas estão em nossas mãos." Eu tenho o controle, você tem o controle! Você é quem decide se deixa as redes sociais te roubarem a vida ou agregarem fluidos bons a ela.

Outro fato importante, é que não notamos, mas somos exemplo. O ambiente virtual é público, e há sempre alguém vendo! Aquela história de: "Não vivo para agradar a ninguém" é verdade, mas não é bem assim, "preto no branco", pelo menos não pra quem diz que serve a Deus. "Bom testemunho", estas duas palavras explicam tudo! Da mesma forma que quando alguém te atinge está atingindo ao seu Pai, Deus, é se alguém falar mal de você. Sua imagem e comportamento estão ligados ao nome de Deus desde o momento em que declaraste que és serva dEle. Isso é uma grande responsabilidade. Cuidado com o que visualiza, posta, curte e comenta. Cuidado com as hashtags: #ficadica #sóacho e #indireta!

Qualquer coisa quando entregue ao Senhor vira ferramenta poderosa. Se uma folha por exemplo, for entregue a Deus, certamente ela servirá para um trabalho espetacular neste mundo antes de secar e morrer. Da mesma forma são as redes sociais.
Entregue sua conta de facebook a Deus. Seu status do Whatss a algo que exorte um caído a se levantar, seus retweets à causas que buscam os perdidos. Faça o bem, vamos lá! - Mande uma imagem de exortação a alguém. Marque alguns amigos em um texto edificante. Que tal criar um grupo de ajuda ou de estudos? Uma página de alimento espiritual ou incentivo? Vamos, Guie essa carruagem para o bem!
As redes sociais podem entrar onde ninguém mais vai, elas podem levar Deus à um suicida, podem trazer ânimo para alguém que vive em um ambiente de guerra.
Através delas também podem surgir amigos virtuais tão reais, tão chegados, como irmãos! "Mas quando trazidos por Deus!"

Então concluindo:...
Não se iluda,
Deixe Deus trabalhar em seu psicológico para que possas resistir as tentações e ofertas no ambiente virtual,
Tome cuidado com seus Bps, e o que escreves neles. São o que uma garota que segue a Jesus escreveria??
Não seja "007", não esconda a palavra da vida, se és cristã então declares isso.
Tente com todo esforço viver o que publicas, antes que as belas mensagens sejam passadas aos outros as tome para si primeiro.
Cuidado com quem adiciona e permites que faça parte de suas histórias de vida.
Nunca deixe de parabenizar alguém pessoalmente se poder, de ter uma longa conversa com os parentes, ou de entregar-lhes um presente.
Não faça do ambiente virtual ser um refúgio para você, Deus e a Bíblia são exclusivos!
E acima de tudo, e tornando tudo mais simples: — Antes de fazer login em qualquer rede social pense: “O que Jesus faria? O que um Jesus nos tempos modernos faria hoje nas redes sociais sentado nesta cadeira no meu lugar?” E então faça!

Que Deus te dê sabedoria sempre, para transformares o que poderia ser maldição em benção. ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!