Manual - Fala Garota

11:44 Any Olliver 0 Comments

Olá meninas! ♡
Hoje o assunto é "auxílio". No mundo de hoje com tanta tecnologia, será que temos deixado de procurar ajuda no lugar certo?! Qual o manual de uma garota cristã??....


Hoje em dia quando não sabemos de algo, ou queremos entender algo melhor, abrimos os notebooks, ou deslizamos a tela de nossos celulares, e com uns leves toques, chegamos a aquela lupa desenhada ao lado da palavra "Google" no visor do aparelho. Digitamos algumas palavras e... lá começa nossas pesquisas!
Antigamente também não era muito diferente não.
Algumas folheadas de páginas, alguns dicionários ou revistas, e pronto! Certamente a resposta para o procurado, chegava.
A raça humana sempre se virou muito bem, seres inteligentes, e capazes de altos raciocínios fomos criados. Quando em problemas rapidamente por extinto buscamos auxílio de outras pessoas que estampam suas descobertas em ferramentas, para que o conhecimento possa ser compartilhado.
Nos dias de hoje evoluímos. Em segundos podemos achar respostas, em uma ligação podemos esclarecer dúvidas. Que fantástico!
O que aconteceu com a gente?! O que ouve com aquele "Livro" antigamente gigantesco, com marcador de páginas em fitinha de cetim, e letras grandes e arredondadas que escrevem: “Bíblia Sagrada”?? Porque ele continua nas estantes ou nos criados mudos, na melhor das hipóteses?

Lembro-me de uma vez minha mãe estar com dúvidas jurídicas a respeito de bens, documentos judiciais etc... Em uns minutos de meditação no meio de nossa conversa, veio-lhe a mente a idéia de procurar alguém especializado no assunto para lhe dar instruções e explicações a respeito da dúvida. E assim ela ligou para uma advogada amiga de nossa família para perguntar a respeito, e a dúvida foi de fato esclarecida. Ela até indicou alguns passos a serem tomados para minha mãe.

Que engraçado não é?! O raciocínio lógico de que alguém especializado na área em que temos alguma dificuldade pode nos ajudar em relação a isso é instantâneo não é mesmo?! Pois é...
Não adianta procurarmos alguns assuntos na internet ou redes sociais, com familiares ou até mesmo amigos especiais. Tem casos que precisamos de um especialista.
Um repórter tem suas fontes, um chef de cozinha seus auxiliares, um desenhista as suas apostilas, um escritor seus dicionários, mas um cristão tem a Bíblia!
Se minha mãe tivesse dito suas dúvidas para um jardineiro ele poderia ter ajudado?
Ele poderia ter respondido algumas coisas, mas não solucionado o problema! A não ser que minha mãe tivesse questões a respeito de flores, tenho certeza que ele diria um: “Não sei.” ou um: “Eu acho que...”

Hoje em dia, muitas garotas se baseiam nas amizades, na mídia ou nas redes sociais. Muitas seguem blogs e outras vivem de assinaturas em revistas, e leitura de livros. E não é errado! — “Tudo que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” [Filipenses 4:8]
É bom, querer crescer, ver coisas edificastes, e se relacionar pedindo ajuda a alguém 'entendido' ou a um amigo é normal. Só não é, e não deve ser normal, se basear nisso, se sustentar nisso. E fazer desses veículos de informações sua fonte para tudo na vida.
Os maus conselhos existem, o vazio também! Sabe quando você já tenteou de tudo? E mesmo assim continua na mesma situação? Como aquela mulher do fluxo de sague na passagem de Jesus, que gastara todo seu dinheiro com médicos e ninguém a curava?!
Você pode achar na internet o significado da palavra 'Imarcescível' ou pesquisar como usar um vestido para um dia de festa, mas não pode achar cura para um coração partido ou uma solução, ou coragem para tomar uma decisão. E se achar, quem disse que cabe à você? Com a sua situação?!

As vezes uma pessoa tem um amigo não cristão, e vê estampado em todo lugar que deve falar do Evangelho goste quem gostar, custe o que custar, em qualquer hora e lugar, e tudo que Deus queria dela, era que ela não dissesse nada ainda. Apenas entregasse um papelzinho de evangelização, apenas fizesse uma oração. Ou pregasse o amor de Cristo com suas ações, com seus exemplos! Se ela procurasse a Deus, certamente saberia!
Cada caso um caso, e a solução para todos os casos se encontra na Bíblia Sagrada! Ela não é apenas um "Livro", é a boca de Deus falando com você. É direção divina. É o nosso manual.

Deus é apto para ensinar e sabe sobre todas as coisas! É especialista de qualquer área de nossas vidas. Pense em relacionamento... Pensou? — Ele sabe!
Cura? — É expert! Sabedoria? — dEle transborda! Assuntos da faculdade? Família? Medo, dor, mágoa, infelicidade, preocupações, sonhos — Ele tem a solução! E é incrível como Ele tem prazer em nos ajudar!
É através da Bíblia que Ele quer nos falar.
Sim! É através daquelas páginas empoeiradas, e letras miúdas que Ele quer conversar. Através da história de José que Ele quer nos mostrar em como sermos fiéis e pacientes, através da de Caim e Abem em como devemos tomar cuidado com a inveja, ou através do livro de Pedro em como devemos nos comportar.
Se amenos abríssemos a Bíblia! Ou a escutássemos com o coração aberto! A procurássemos mesmo as vezes não a entendendo muito continuássemos a lendo. As coisas seriam diferentes!

É incrível como hoje em dia, ainda existam pessoas, garotas cristãs que nem possuem a Bíblia na cabeceira de suas camas. Um versículo digital é o que lêem por dia. Fazem compras todos os dias de comida, ou objetos e não compram uma Bíblia ou pelo menos fazem o download dela. E se a tem, não a procura. É triste.

Não deixe que a carência te leve a depender sempre das pessoas, que o modernismo te roube a mulher virtuosa que clama e ora, que pergunta e é respondida através da Bíblia. Seja diferente, recorra sempre à Bíblia, a use para enviar mensagens aos seus amigos, a leia diariamente, e quando a esqueceres em casa volte para pega-la assim como fazes com seu celular.

As vezes queremos tanto ouvir o estrondo da voz de Deus e tudo que precisávamos fazer, era só ter lido um capítulo!
Uma oração sincera e uma Bíblia aberta, certamente esclarecerá os anseios do nosso coração...

“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração.” [Colossenses 3:16]

Faça de Deus a sua base para tudo!
Abra sua Bíblia e medite nela. O sinal dela nunca cai, o Autor está sempre presente quando si lê, e é de graça, 24 horas por dia. ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!