Ladylike || Fala Garota

10:21 Any Olliver 0 Comments



Falaa Garotas! ♡.♡
Mais uma quinta amores,
Primavera já está quase nos dizendo adeus, e um bem vindo já vai quase sendo dito ao verão.
Moda é um dos assuntos preferidos de todas nós, isso é certo! Rsrs, e hoje trouxe um estilo específico, muito falado e estampado na Tv, revistas e redes sociais, porém sabemos o que realmente é e como usar?!
A seguir um pouco sobe o estilo 'ladylike', como seu significado e características principais. O básico para você saber se é adepta ou não a essa tendência. . .

Pense na moda dos anos de 1940, 1950 e 1960 e serás apresentada ao 'ladylike'
Basicamente seu significado é:
"Moderno. Refinado, elegante. Próprio de damas. Distinto, digno."
A tendência traz um ar vintage inspirado nas décadas passadas onde as mocinhas do cinema eram comportadas e ansiavam por um grande amor. Como damas sentavam-se e capturavam os olhares de todos, porém o estilo vem de uma forma moderna e inspiradora.
A proposta é justamente essa - 'Vista-se como uma dama em tempos modernos'
Grandes atrizes da época como 'Audrey Hepburn' e a delicada 'Grace Kelly' representaram e propagaram o ladylike.
Já nos dias atuais o prêmio de grande incentivadora da tendência do momento foi para a cantora de 20 anos 'Ariana Grande' que fez do ladylike seu estilo assinatura. Ela é fã da estilista Kenley Collins, que concorreu no programa Project Runaway chamando atenção para a paixão pela moda dos anos 1950, tá explicada a admiração dela pela tendência!
No meio gospel, muitas já desfilaram com o ladylike, como as cantoras Brenda e Marcela Tais por exemplo, vemos que também apoiam o estilo.
Desde de 2013 esse estilo foi implantado nas passarelas, passando para o ano seguinte sendo enfatizada pelos desfiles de 'São Paulo Fashion Week' e do 'Fashion Rio', onde a moda para o inverno 2014 foi apresentada à todos, e foi muito bem recebido pelo público aliás, e continua à todo vapor para a primavera/verão de 2015/2016.

Agora que conhece um pouco o estilo, deve pensar do que ele é composto...
'Saias midi (cintura alta e comprimento um pouco abaixo do joelho) e armadinhas, blusas leves e com rendas por dentro do cós, laços, sapatilhas, acessórios como bolsas pequenas e delicadas, cintos finos e coloridos, texturas presente nos acessórios, cintura bem marcada, saia rodada, estampas de poá (bolinhas pequenininhas), penteados elegantes como coques e tranças embutidas, sapatos de salto médio, pérolas, vestidos de busto forrado, geralmente floridos com cinto, lábios bem contornados, delineador nos olhos.'
O ladylike se resume basicamente em um visual feminino e romântico, muito elegante, que deixa a mulher atraente.
Para quem quer adaptar o estilo para algo mais moderno, pode investir nas estampas animal print, listras e floral, saias no joelho, sapatilhas e bolsas de cores marcantes. Vale também saias justas, tipo tubinho, porém que continuem no comprimento médio ou midi, e de cintura alta, com cintinhos finos, e várias pulseiras delicadas que fazem leve 'barulho'




Mas há alguns pontos importantes para ficar atenta:
Garotas com muito busto deve prestar atenção nessa tendência, pois a cintura marcada pode aumentar mais ainda deixando vulgar, o ideal é investir em cores escuras na parte de cima e claras na parte de baixo.
Para as garotas com muito quadril também vale o mesmo, só que ao contrário, escuro embaixo - em cima claro. Para as baixinhas vale atentar para o comprimento das saias e dos vestidos, já que são do joelho para baixo. Sendo uma boa opção colocar um salto ao invés de sapatilha.

Eu particularmente super apoio o estilo,
Em meio a um mundo tão moderno e tão agarrado na 'calça jeans', perdemos muito da graça e encanto que há na feminilidade que Deus criou. Toda garota, mesmo moderna, durona ou descolada, tem um certo evento social na vida para usar o ladylike, e as demais que já curtiam algo charmoso, podem introduzi-lo no dia-a-dia sem medo de ser feliz.
É triste pensar de que as vezes precisamos de uma 'tendência' para 'redescobrir' o que há de belo em nós, que havia se perdido, nos tornamos 'comuns' de mais. Porque não representar a mulher não apenas com atitudes, mas também com roupas?
O charme em olhos delineados, elegância em vestidos rodados, delicadeza em rendas e laços, a força nas texturas, compostura nos saltos. É apaixonante ver uma lady, isso temos que concordar! ♡
Já que o estilo está com toda força, vamos aproveitar, e entrar nessa onda, adaptando-o para nossa personalidade.
O legal mesmo, não é muito 'seguir a moda', e sim 'inventar moda' ....
Então pegue a idéia, e em casa vista seu próprio ladylike.
Com certeza os elogios e olhares....
Consequências serão!

Mas preste atenção para uma coisa..
Em toda pauta de moda um versículo se aplica perfeitamente: - “Sua beleza deve estar no coração, pois ela não se perde; ela e a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus.”  -- 1 Pedro 3:4.

“O que é por fora, é só uma extensão do que é por dentro.”

Seja uma dama na alma antes de tudo, essa é a dica! ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!