“Eliabe ou Davi?” || Fala Garota

18:00 Any Olliver 0 Comments



Hey girls! Mais uma quinta u.u
Hoje vamos falar sobre decisões, sobre nossa ótica e a ótica divina.
Ao vermos um "certo alguém" parece até ouvirmos "sinos", mas será que eles estão tocando em direção a pessoa certa ou a coisa certa?! Será que o que está diante de nossos olhos é "tudo isso mesmo"? É mesmo "O Escolhido de Deus"?
Ouvir a voz de Deus é crucial nos momentos de escolha.
Vamos ver se já temos como decisão, "Eliabe ou Davi" ?? :)....


É certo que de volte e meia temos que tomar decisões. Desde as grandiosas até — "Que sapato devo usar hoje?".
É certo também que damos muitas mancadas, acredite, eu sei como é! Fixamos um plano em nossas mentes, e investimos fundo nele, confiando que as emoções de nossos corações é Deus confirmando! Sim, é ruim, mas é da naturalidade humana isso, errar é humano! Mas insistir no erro é teimosia.
Em 1 Samuel 16 nos versos 6 e 7 conta como o grande profeta Samuel se equivocou:
“E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente, está perante o Senhor o seu ungido. Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”
Deus havia dito a Samuel que ungiria um rei, o profeta não esperava nada menos que um homem alto, esbelto, forte, cheirando a guerra, de coração nobre e pulso firme. No mínimo um guerreiro nato. Eliabe?! 2.00 metros de altura, imagino eu, olhos semicerrados, cabelos longos, expressão decidida, ombros largos, certamente adequados para um manto. Naquela hora, Samuel tinha certeza que havia encontrado o que procurava! Mas ainda bem que a voz do Senhor o acordou de seu sono de admiração. Pois o que Deus havia visto era muito mais do que um homem forte, que esbarrava a cabeça na viga da porta, de espadas nas mãos — Ele viu um bom coração.
Difícilmente quem olhasse para aquele rapazinho ruivo, sensível, poeta de arpa nas mãos, desconfiaria que ele seria o ungido do Senhor Davi, que matou um gigante ainda jovem e derrotou milhões de exércitos pelo poder de Deus! Já imaginou Eliabe reinando sobre Israel? Aquele homem enorme que tremeu horas mais tarde, diante a afronta de Golias?! Ainda bem que o olhar divino não falha não é?!
E Você? Também já escolheu Eliabe? Porque acredite, eles existem! — Um beijo no rosto, um sorriso terno, doces palavras... Eliabes vemos aos montes! Mas Davis?! — Só Deus vê! Porque??...
Porque suas qualidades estão tão guardadas, tão distantes de nossas vistas exigentes, que só o checape divino pode enxergar.
Vivemos hoje em dia em mundo de "primeiro plano", onde as aparências ditam as regras. E as vezes também tentamos tanto acertar, escolhendo gente "certinha", que supostamente parece um príncipe nato, pronto para reinar, que nos fechamos para a vontade de Deus nos encontrar.
Ser Cristão é ir além do primeiro plano garota, é confiar no olhar do Senhor.
Isso também se aplica a quase tudo em nossas vidas, em praticamente todas as áreas, não só em relacionamento.
Talvez você hoje ou daqui a alguns dias tenha que tomar alguma decisão, talvez você até já a tenha tomado, como o profeta Samuel. Talvez você ame "Eliabe". Cuidado! Não adianta nada beleza, simpatia, conforto, ministério ou bondade, se ele não tiver um coração segundo o coração de Deus, ou não for algo que te aproxime de Deus.
Por isso é tão importante orar pedindo a Deus direção, pedindo para que Ele mude nossa visão e a amplie, pois os que buscam recebem — [Mateus 7:8]
Outra forma também é a amada Bíblia sagrada. A Bíblia é o único livro que se lê com o Autor presente. Ela é a boca de Deus falando com você. A leia regularmente, veja se sua decisão está indo contra algo escrito nela, e antes de abri-lá para auxílio, faça uma oração dizendo suas preocupações e pedindo ajuda para suas decisões, enseguida a leia, com certeza Deus falará com você! Se não compreender muito bem, separe o texto para meditar depois, ou peça ajuda a um pastor.
Mas também não adianta nada não querer escutar!
- Sem hipocrisia, com o coração bem disposto, olhos bem atentos, ouvidos sensíveis a todo momento, é assim que se faz!
Certamente ouvirá a voz da eternidade falando a você como Samuel ouviu. O Pai lhe mostrará a escolha certa.
Temos que confiar ou afundar!
Pode mesmo não ser muito agradável ou parecer grande coisa a escolha certa a se fazer, mas servimos a um Deus que tem “Todo” o poder, nada nem ninguém pode dEle se esconder. Ele revela o oculto e o primeiro plano não é seu limite, Ele jamais lhe daria algo que não vale apena escolher, seus pensamentos são sempre bons e de paz ao nosso respeito — [Jeremias 29:11]
Confie!
Abra os olhos, "A capa pode parecer não prometer muito, nem a aparência ser tão bela de se ver, mas o conteúdo pode surpreender."
Eu escolho Davi, eu escolho os planos de Deus pra mim! E não estou dizendo que a escolha certa seja alguém totalmente “certinho”, e sim alguém com um coração disposto a servir a Deus.


Deus é Deus de conteúdo.
Ele viu algo de bom quando olhou para você, quando olhou para mim, quando olhou para aqueles doze discípulos, uns marrentos outro incrédulo, outro cobrador de impostos. Ele viu algo de bom quando olhou para aquela mulher adúltera, quando olhou para a carpintaria. Ele vê o melhor nas coisas menores, e quando Ele acredita que alguém pode ser mais que os olhos humanos podem ver, a gente pode acreditar também.


Seja o quê ou quem você tenha que escolher, seja qual for a decisão que tiver que tomar, antes de ter certeza, consulte ao Senhor.
Que você possa escolher a vontade de Deus, que tenha olhos de águia para ver além, em nome de Jesus. Amém.


Até a próxima amores. ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!